Notícias Motos
Triplo pódio para Miguel Oliveira
A “jogar em casa”, Miguel Oliveira teve um grande fim de semana em Portimão ao conseguir subir ao pódio do WSBK não uma, nem duas, mas três vezes!
Depois de ter assegurado a quarta posição na grelha de partida, Miguel Oliveira arrancou no sábado para a primeira corrida do WSBK bem posicionado para atacar o pódio e foi isso mesmo que conseguiu ao tirar partido da queda de Yari Montella, que seguia em segundo, atrás de Nicolo Bulega. Dessa forma o “Falcão” ascendeu ao terceiro posto atrás de Iker Lecuona e aí permaneceu até à bandeira de xadrez. Estava assim conquistado o terceiro lugar, o primeiro pódio do piloto nacional nas superbikes e ainda por cima junto do seu público, no Autódromo Internacional do Algarve que bem conhece e onde mais de 80 mil pessoas o apoiaram. Mas o fim de semana não ficaria por aqui.
O domingo reservou mais dois grandes momentos pois Miguel Oliveira repetiu o terceiro lugar no pódio mais duas vezes. O primeiro foi na Superpole da parte da manhã e o segundo foi na Corrida 2 da parte da tarde. Curiosamente o pódio foi igual nas três corridas do fim de semana, com Nicolo Bulega a fazer um “triplete” com três primeiros lugares, Iker Lecuona sempre em segundo e Miguel Oliveira sempre a fechar o pódio.
Com estes resultados a classificação do WSBK continua com Bulega e a sua Ducati na frente com 124 pontos, seguindo-se o seu colega de equipa Lekuona com 68 pontos, Axel Bassani com as sua Bimota com 60 pontos e Miguel Oliveira com 58 pontos. A próxima jornada do WSBK será em Assen, nos Países Baixos entre 17 e 19 de abril.
Motos
BMW Vision K18 mostra o futuro de uma grande turismo
No recente Concorso DÉlleganza Villa d’Este realizado em Itália, a BMW revelou a Vision K18, um concept de moto que exprime uma visão de longas viagens em pleno luxo, performance e estilo de vanguarda.
Com umas linhas aerodinâmicas e uma silhueta fluída, a BMW Vision K18 ainda assim mostra bem o seu porte evidente de grande viajante, mas a marca bávara não se ficou por aqui e o motor de seis cilindros que lhe dá vida é uma das soluções mecânicas que mais tradição tem no construtor alemão. Ou seja com este concept a BMW mostra o que de melhor pode fazer em termos mecânicos, de design e também de conceito. O CEO da BMW Motorrad, Markus Flasch, reforça esta ideia referindo que “com a BMW Motorrad Vision K18, mostramos como interpretamos desempenho, luxo e emoção de uma forma inovadora e muito confiante. Para nós, o motor de seis cilindros em linha é muito mais do que um motor – é uma afirmação. A Vision K18 traduz essa potência numa forma escultural que torna o dinamismo e a velocidade percetíveis mesmo parada. Esta moto representa a nossa paixão constante por redefinir os limites do design e do desempenho”.
Motos
Exposição de motos no Teatro Capitólio
O festival de cinema dedicado ao universo das duas rodas, o Lisbon Motorcycle Film Fest (LXMFF) tem este ano mais uma atração: uma exposição de motos que se vai realizar no terraço do teatro Capitólio.
Celebrando a sua décima edição, o LXMFF vai mais uma vez encher o cinema São Jorge, na Avenida da Liberdade, em Lisboa entre os dias 22, 23 e 24 de maio. Como sempre a cultura motociclista estará em alta na forma de filmes, documentários, música, conversas, o típico passeio de moto pelas ruas da capital no sábado à noite e este ano também com uma exposição de motos no Teatro Capitólio, no Parque Mayer.
Esta exposição decorrerá no terraço do próprio teatro, usufruindo da luz única da cidade e nela estarão presentes várias motos de preparadores e construtores nacionais e estrangeiros e também alguns modelos clássicos da Guarda Nacional Republicana. A entrada é livre e a exposição estará aberta ao público nos dias 23 e 24 de maio entre as 14h00 e as 21h00.
-
Motos2 semanas agoExposição de motos no Teatro Capitólio
-
Notícias3 dias agoLuce, o primeiro Ferrari 100% elétrico já foi revelado
-
Notícias2 semanas agoAudi recriou o Auto Union Lucca de 1935
-
Comerciais2 semanas agoScania anuncia motor Super 11L para transporte de passageiros
-
Notícias1 semana agoAudi revela o interior do novo Q9
-
Notícias2 semanas agoJaguar já tem nome para o seu novo modelo
-
Notícias1 semana agoXiaomi volta a brilhar em Nürburgring
-
Comerciais1 semana agoMAN Truck & Bus prepara nova sede em Portugal com foco na eletrificação e assistência

