Miguel Oliveira já acelera no WSBK – Motorguia
Connect with us

Motos

Miguel Oliveira já acelera no WSBK

Published

on

A primeira prova do Campeonato Mundial de Superbikes decorreu na Austrália e assistiu a um Miguel Oliveira “old school” a fazer as duas corridas longas de trás para a frente, partindo do último lugar da grelha e a terminar bem dentro dos dez primeiros.


Uma queda e problemas técnicos nas qualificações e na corrida Superpole complicaram a vida a Miguel Oliveira na sua primeira jornada de competição no WSBK, mas o piloto de Almada puxou dos galões e fez duas corridas como já lhe vimos fazer inúmeras vezes, recuperando lugares metodicamente até chegar aos pontos. No total, na corrida de sábado e na de domingo, o português da equipa ROKiT BMW Motorrad conseguiu recuperar 27 lugares, 13 no sábado e 14 no domingo, o que é obra! Ainda para mais se considerarmos que a corrida de domingo foi à chuva, o que complicou muito, mas ao mesmo tempo mostrando mais uma vez as competências de Miguel Oliveira para correr nestas condições de pista molhada.

Nesta jornada do Campeonato do Mundo de Superbikes no circuito australiano de Phillip Island começou com a uma qualificação infeliz pois uma queda logo no início da sessão colocou Miguel Oliveira no último lugar na grelha de partida. Mas, na corrida de sábado ficou demonstrado o seu bom andamento com a BMW M 1000 RR e paulatinamente, ultrapassagem após ultrapassagem o “Falcão” foi subindo lugares até terminar na oitava posição, à frente do seu companheiro de equipa Danilo Petrucci que terminou em décimo.

Na corrida Superpole um problema com o quickshift da M 1000 RR levou a que o português se limitasse a levar a moto até ao fim quando a duas voltas do término da corrida tinha conseguido ascender até ao nono lugar, o que iria melhorar a sua posição na partida para a segunda corrida longa. Infelizmente não o conseguiu e voltou a partir de último. Neste dia as condições em pista estavam complicadas com a chuva que se fez sentir e a segunda corrida não seria nada fácil para Miguel Oliveira, mas este conseguiu voltar a fazer uma prova metódica e segura, o que o levou a subir posições até ao sétimo lugar, logo atrás de Danilo Petrucci.

Com estes resultados Miguel Oliveira está no oitavo lugar da classificação geral do campeonato com 17 pontos, campeonato que ao fim desta primeira ronda na Austrália tem o italiano Nicolo Bulega da Ducati na primeira posição, fruto de um fim de semana perfeito onde venceu todas as corridas, somando 62 pontos.

A próxima jornada é no nosso país, no Autódromo Internacional do Algarve entre os dias 27 e 29 de março. Antes ainda haverá dois dias de testes para Miguel Oliveira no circuito de Portimão, o que irá ajudar bastante a continuar a sua familiarização à BMW M 1000 RR e ao desenvolvimento da moto.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Motos

Moto Guzzi inaugura nova fábrica e museu

Published

on

A Moto Guzzi celebra os seus 105 anos de história e irá inaugurar uma nova fábrica e museu junto dos seus aficionados no seu maior evento anual, os Moto Guzzi World Days.


Entre os dias 3 e 6 de setembro deste ano os Moto Guzzi World Days 2026 irão decorrer em Mandello del Lario, uma localidade perto do Lago Como em Itália, o coração da Moto Guzzi e este ano será um evento muito especial pois a marca de motos comemora os 105 anos da sua fundação em 1921. Além desta importante celebração, a Moto Guzzi vai também dar um importante passo no seu desenvolvimento e afirmação pois irá inaugurar a sua nova fábrica e também um novo museu.

Com a nova fábrica a marca pretende continuar a inovar e irá socorrer-se de tecnologia de ponta para o desenvolvimento e produção dos seus modelos ao mesmo tempo que o novo museu irá perpetuar uma longa história e permitir aos seus visitantes conhecer mais sobre a marca e vivê-la através de uma experiência imersiva. Estas duas novas estruturas estão localizadas no mesmo local onde a Moto Guzzi começou a sua produção em Mandello del Lario o que reforça a sua ligação à região e às suas origens.

Continue Reading

Motos

Miguel Oliveira nos pontos em Donington

Published

on

Não foi um fim de semana fácil para o piloto português em Donington Park, mas ainda assim conseguiu somar mais alguns pontos no campeonato, apesar de não ter conseguido chegar ao “top ten” nesta jornada britânica.


A debater-se com problemas de instabilidade na sua BMW M 1000 RR, Miguel Oliveira não conseguiu um desempenho de acordo com as suas expetativas, ainda assim na primeira corrida terminou em 11º lugar, o que lhe garantiu mais 5 pontos, numa prova ganha por Iker Lecuona na sua Ducati que quebrou o domínio nas vitórias do seu companheiro de equipa Nicolò Bulega.

No domingo as coisas não começaram bem para o piloto de Almada da ROKiT BMW Motorrad com uma saída na corrida Superpole que o inibiu de ir além do 20º posto, mas as coisas iriam correr melhor, dentro dos possíveis, na segunda corrida onde o “Falcão” terminou em 12º lugar e com isso terminou um fim de semana que lhe valeu mais 9 pontos no campeonato, onde segue agora em 10º lugar com um total de 106 pontos.

Nicolò Bulega continua a liderar o campeonato e com a vitória na Superpole e na segunda corrida o italiano segue agora com 491 pontos, mais 133 que o seu companheiro de equipa, Iker Lecuona, que segue em segundo. Agora o WSBK faz uma pausa de verão e regressa em Magny-Cours, em França, entre 4 e 6 de setembro.

Continue Reading

Ultimas do Fórum

Erro RSS: A feed could not be found at `https://forum.motorguia.net/external?type=rss2&nodeid=2`; the status code is `200` and content-type is `text/html; charset=UTF-8`

Em aceleração