Notícias
Café pode ser o plástico do futuro nos carros

A busca por alternativas aos materiais com origem nos combustíveis fósseis está mais viva do que nunca e criar uma solução válida para os plásticos utilizados na indústria automóvel é uma área que tem tido muita pesquisa e desenvolvimento.
A McDonald’s e a Ford estão a trabalhar em conjunto para desenvolver um tipo de bioplástico com base em café. Esta alternativa utiliza as pequenas cascas que sobram do café quando este é torrefeito e que até agora são apenas sobras e desperdício.
A McDonald’s é uma das grandes produtoras de café, como é compreensível, e em parceria com a Ford, um dos maiores construtores automóveis a nível mundial e já conseguiram que esta solução alternativa fosse utilizada para a construção dos suportes das óticas e vários plásticos que normalmente se encontram no habitáculo dos veículos.
O processo de fabrico passa pelo aquecimento das cascas de café num ambiente com pouco oxigénio para que estas não entrem em combustão, sendo então misturadas com uma menor parte de plástico formando pequenos pellets que são depois utilizados para o fabrico das peças.
O resultado é um material mais leve em cerca de 20% e ao ser aplicado nos suportes das óticas que são sempre peças de alguma dimensão e sujeitas às temperaturas elevadas das lâmpadas constatou-se que este material tem um melhor comportamento que o plástico normal.
Além de tudo isto a produção deste plástico com base em café consome menos energia o que o torna também vantajoso no processo de fabrico.
Notícias
Nissan revela o novo Micra

O construtor japonês mostrou as primeiras imagens daquela que será a nova geração do Nissan Micra e que surgirá no mercado como mais uma opção totalmente elétrica.
Este novo Micra partilha a mesma plataforma do novo Renault 5 totalmente elétrico, a AmpR e também o seu sistema elétrico sendo que as baterias serão idênticas, com uma capacidade de 40 kWh e 52 kWh e espera-se que o mesmo suceda com a potência os motores elétricos. A marca nipónica avança que a autonomia deste Micra deverá ser superior a 400 quilómetros e deverá começar a ser comercializado ainda durante este ano.
Notícias
Aston Martin revela o Vanquish Volante

A prestigiada marca britânica já mostrou ao mundo a versão descapotável do Vanquish, o Volante e estamos perante mais uma “obra de arte” da Aston Martin.
Este Aston Martin impressiona pelas suas linhas, mas tem muito “conteúdo” já que mantém a mecânica do seu irmão coupé e é animado por um V12, coração cada vez mais raro nos dias que correm, com 5.2 litros de cilindrada, biturbo capaz de debitar 834 cv de potência e 1.000 Nm de binário. Números que fazem dele o modelo mais potente de produção com motor dianteiro. Em termos de prestações o Vanquish Volante tem uma velocidade máxima de 345 km/h e acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,4 segundos. Para abrir a capota deste Volante bastam apenas 14 segundos.
A Aston Martin não divulgou ainda o preço deste exclusivo descapotável e sabe-se apenas que a sua produção vai começar na segunda metade deste ano.




-
Notícias1 semana ago
Renault 5 Turbo está de volta
-
Manutenção2 semanas ago
Dicas para conduzir em estradas de montanha
-
Notícias2 semanas ago
A coleção de Bernie Ecclestone foi vendida
-
Avaliações Usados1 semana ago
Mazda 3 (2013-2019)
-
Notícias1 semana ago
Skoda Octavia vai ter versão 100% elétrica
-
Comerciais2 semanas ago
IVECO vai aumentar oferta de veículos comerciais elétricos em 2026
-
Motos2 semanas ago
Miguel Oliveira infeliz na Argentina
-
Motos4 dias ago
Brough Superior de 1925 avaliada em 420.000€ vai a leilão