Notícias
Estacionar em Lisboa vai ficar mais caro

A Câmara Municipal de Lisboa anunciou novas medidas para regular o estacionamento em Lisboa, ficando em destaque a criação de novas tarifas de estacionamento, com as cores castanho e preta, onde estacionar o automóvel será mais caro. Dois euros por hora na primeira na castanha e três euros por hora na zona preta. Em ambas só se poderá estacionar, no máximo, durante duas horas.
A EMEL promete também passar a fiscalizar à noite e ao fim de semana.
Mas não só más notícias para aqueles que vivem em Lisboa.
Quem reside na capital e possui apenas um automóvel, vai deixar de pagar dístico para poder estacionar na sua zona de residência. Atualmente, o dístico para a primeira viatura tem um custo de 12 euros por ano.
Para moradores que tenham três carros, o terceiro dístico vai ficar mais caro nas zonas de Lisboa onde há mais pressão de estacionamento, como as zonas históricas ou as Avenidas Novas
Já as chamadas famílias numerosas – que tenham três ou mais filhos, tendo o mais novo, no máximo, dois anos de idade — vão ter direito a um lugar reservado para estacionar à porta de casa.
Segundo espera a CML, estas medidas pretendem levar as pessoas a utilizar mais os parques de estacionamento, pois muitos deles apresentam uma taxa de ocupação média relativamente baixa.
Notícias
Opel mostra o primeiro GSE elétrico

Trata-se do novo Mokka GSE que surge como a primeira aposta com esta sigla de cariz desportivo da Opel a surgir como um modelo 100% elétrico.
Com este Mokka GSE a marca germânica propõe o seu primeiro modelo elétrico com uma alma mais desportiva. Estamos perante uma versão com um motor elétrico capaz de debitar 280 cv de potência e 345 Nm de binário que lhe permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em 5,9 segundos. Uma bateria de 54 kWh alimenta o sistema e a marca anuncia uma autonomia de 406 quilómetros.
A suspensão tem uma afinação mais rígida e é 10mm mais baixa, para lhe dar um comportamento mais direto e interativo. As jantes de 20 polegadas também reforçam o seu caráter desportivo. Vários elementos estéticos reforçam o seu caráter tais como as faixas laterais com “GSE” incorporado.
No interior os bancos têm um desenho mais desportivo e são revestidos em alcântara. Os pedais são em alumínio e o volante também é específico desta versão GSE. Para já ainda não há data de lançamento ou preços definidos para este Opel Mokka GSE.



Notícias
Mais um Ferrari no Museu do Caramulo

O Museu do Caramulo tem vivido dias muito ativos no que diz respeito a novas aquisições para o seu espólio e desta vez é um raro Ferrari LaFerrari que se junta ao seu lote de superdesportivos.
Nos últimos dias chegou mais uma preciosidade automóvel ao Museu do Caramulo. Trata-se de um Ferrari LaFerrari, um “Cavalino Rampante” que marcou um momento tecnológico importante na marca de Maranello pois foi o seu primeiro modelo com tecnologia híbrida. O LaFerrari conta com um motor V12 de 6,3 litros de capacidade associado a um sistema KERS (kinetic energy recovery system) com um motor elétrico. Ao todo estamos perante uma solução que permite a este Ferrari debitar 963 cv de potência, 900 Nm de binário e acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,9 segundos e dos 0 aos 300 km/h em 15 segundos podendo chegar a uma velocidade máxima de 350 km/h.
A Ferrari produziu só 499 LaFerrari entre os anos 2013 e 2016 e uma destas raridade deles faz agora parte da coleção do Museu do Caramulo onde se juntará a alguns ilustres “irmãos” da marca de Enzo Ferrari.


-
Avaliações Usados2 semanas ago
Smart Fortwo (2014-2020)
-
Notícias1 semana ago
Versões Dual Motor dos Peugeot E-3008 e E-5008 já têm preços
-
Notícias1 semana ago
Range Rover tem um logótipo novo
-
Motos2 semanas ago
Petição contra as inspeções às motos
-
Comerciais2 semanas ago
DAF Trucks apresenta a série XB com carroçarias PACCAR de fábrica
-
Notícias4 dias ago
Os preços do novo Audi Q3
-
Notícias2 semanas ago
O primeiro Bugatti Bolide vai a leilão
-
Manutenção1 semana ago
Como verificar o estado dos travões