Novo Porsche Macan GTS elétrico já tem preço – Motorguia
Connect with us

Notícias

Novo Porsche Macan GTS elétrico já tem preço

Published

on

A Porsche revelou o seu novo Macan GTS elétrico, uma proposta bem “apimentada” pois tem um legado de respeito para defender já que tem no seu sobrenome a sigla GTS.


A primeira vez que surgiu a sigla GTS na Porsche foi em 1963 no Porsche 904 Garrera GTS e era sinónimo de uma prioridade ao prazer de condução com uma alma mais desportiva e emotiva. Agora o novo Macan GTS elétrico chega também ele com um caráter mais desportivo e os 571 cv de potência são logo um bom cartão de visita. Equipado com o mesmo motor elétrico que o Macan Turbo, a potência máxima de 571 cv é conseguida em modo overboost, sendo que em modo “normal” esse valor desce para os 521 cv. Isto permite a este SUV acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,8 segundos e atingir uma velocidade máxima de 250 km/h limitados eletronicamente. Com uma bateria de 100 kwh o Macan GTS tem uma autonomia de 586 quilómetros e, considerando um carregamento de 297 kWh, bastam 20 minutos para carregar de 10% a 80%.

Com uma menor altura ao solo, que foi reduzida em cerca de 10 mm, este Porsche conta com o sistema de suspensão pneumática ativa PASM, afinado especificamente para este Macan GTS. O mesmo foi feito com a “sonoridade” desta versão já que o Porsche Electric Sport Sound inclui o modo GTS que lhe dá um caráter ainda encorpado e único. A tração integral é gerida eletronicamente e incorpora também o Porsche Torque Vectoring Plus que vai refinar ainda mais a agilidade deste SUV.

Em termos estéticos o Macan GTS conta com jantes de 21″, para-choques Sport Design e saias laterais além de vários elementos em preto. No habitáculo a alma mais desportiva faz-se sentir com destaque para os bancos desportivos elétricos em Race-Tex e pele preta, havendo ainda o GTS Interior Package que acrescenta alguns elementos em fibra de carbono com a sigla GTS e costuras dos bancos e dos cintos de segurança na cor da carroçaria.

Este novo Porsche Macan GTS surge no mercado nacional com um preço a partir de 108.221 euros e já pode ser encomendado.

bento4d bento4d toto togel bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d situs toto situs toto bento4d situs toto situs toto situs toto toto slot
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Audi GT50 Concept celebra o motor de 5 cilindros

Published

on

A Audi deu carta branca aos seus aprendizes para criarem um concept com base no RS3 Sportback que homenageasse a história do motor de 5 cilindros da marca dos quatro anéis e o resultado foi melhor do que o esperado.


Dá pelo nome de Audi GT50 Concept e celebra os 50 anos do motor de 5 cilindros em linha a gasolina, que surgiu pela primeira vez em 1976 no Audi 100, e que teve inúmeros pontos altos no seu percurso. Deu vida a modelos míticos como o Audi Quattro, ou o Audi 90 Quattro IMSA GTO, modelos esses em que os formandos do centro de Formação da Audi em Neckarsulm, na Alemanha, se inspiraram para criar o GT50 Concept. Não parece, mas por baixo deste concept está um Audi RS3 Sportback que utiliza precisamente um motor de 5 cilindros em linha, com 2,5 litros de cilindrada, turbocomprimido, capaz de debitar 400 cv de potência. Naturalmente não há qualquer previsão do GT50 dar origem a um modelo de produção, mas fica a boa notícia de que os formandos da marca estão no bom caminho.

Continue Reading

Notícias

Fórmula 1 regressa a Portugal em 2027

Published

on

O grande circo da Fórmula 1 vai voltar ao nosso país em 2027 e 2028 e o Autódromo Internacional do Algarve vai ser o palco de todas as emoções.


O Governo Português, a Parkalgar, o Turismo de Portugal e a organização do Campeonato Mundial de Fórmula 1 celebraram um acordo de dois anos que vai permitir o regresso da categoria rainha do automobilismo mundial ao circuito de Portimão em 2027 e também em 2028. O Ministro da Economia e da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida, referiu que se espera um impacto económico no país de cerca de 140 milhões de euros. Além disso, estima-se que cada grande Prémio traga cerca de 200 mil visitantes dos quais 150 mil turistas e 50 mil profissionais e as receitas em impostos geradas pelo aumento da atividade económica irão superar o valor investido pelo Governo no regresso da Fórmula 1 a Portugal.

Para já, ainda não há data definida para o Grande Prémio de Portugal em Fórmula 1 de 2027 pois o calendário para essa época só será divulgado em junho do próximo ano de 2026.

Continue Reading

Publicidade

Ultimas do Fórum

Em aceleração