Notícias
Papa-Reformas de luxo

Com o concept Ami One da Citroën não precisa de carta de condução para conduzir este carro elétrico.
A marca francesa já percebeu que a mobilidade urbana está em evolução e a adaptação às necessidades do cliente são essenciais para ganhar espaço no negócio. Por esse motivo, vai surgir no próximo Salão de Genebra, um protótipo de veículo urbano cuja habilitação para o conduzir é igual ao de uma trotineta, com a vantagem de não precisar de capacete.
O Ami One está apontado aos serviços de Car Sharing e permitirá que os condutores a partir dos 15 anos os possam utilizar. A velocidade máxima está limitada aos 45 km/h e não será necessária carta de condução. Tem 2,5 metros de comprimento por 1,50 metros de largura e um peso de 450 kg. Obviamente, é elétrico e utiliza duas baterias de iões lítio que lhe permite uma autonomia de 100 km, com carga rápida a completar os 100% em apenas duas horas.
Notícias
Aston Martin revela o Vanquish Volante

A prestigiada marca britânica já mostrou ao mundo a versão descapotável do Vanquish, o Volante e estamos perante mais uma “obra de arte” da Aston Martin.
Este Aston Martin impressiona pelas suas linhas, mas tem muito “conteúdo” já que mantém a mecânica do seu irmão coupé e é animado por um V12, coração cada vez mais raro nos dias que correm, com 5.2 litros de cilindrada, biturbo capaz de debitar 834 cv de potência e 1.000 Nm de binário. Números que fazem dele o modelo mais potente de produção com motor dianteiro. Em termos de prestações o Vanquish Volante tem uma velocidade máxima de 345 km/h e acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,4 segundos. Para abrir a capota deste Volante bastam apenas 14 segundos.
A Aston Martin não divulgou ainda o preço deste exclusivo descapotável e sabe-se apenas que a sua produção vai começar na segunda metade deste ano.




Notícias
BMW M5 Touring lado a lado com a berlina

A procura pela BMW M5 Touring está a surpreender os responsáveis da marca bávara que se viram “obrigados” a aumentar a produção para dar resposta às encomendas que estão “taco a taco” com as do M5 berlina.
A BMW não estava à espera da procura que o M5 tem estado a ter e muito menos esperava a procura pela versão carrinha, M5 Touring. A marca tinha previsto que as vendas seriam de dois terços para o M5 e de um terço para a M5 Touring, mas na realidade a procura está revelar um equilíbrio entre as duas carroçarias, sendo que isso não significa que o M5 de quatro portas tenha perdido interessados. Aliás, acontece exatamente o oposto, o M5 tem mais procura do que a BMW esperava e a M5 Touring tem muito mais ainda do que o que fora planeado. Por essa razão o construtor alemão teve de reequacionar a produção destes dois modelos de forma a dar resposta aos interessados.
-
Notícias2 semanas ago
Citroën C3 foi eleito Carro do Ano 2025 em Portugal
-
Notícias1 semana ago
Renault 5 Turbo está de volta
-
Notícias2 semanas ago
Jaguar Type 00 “desfilou” em Paris
-
Manutenção2 semanas ago
Dicas para conduzir em estradas de montanha
-
Notícias1 semana ago
A coleção de Bernie Ecclestone foi vendida
-
Avaliações Usados6 dias ago
Mazda 3 (2013-2019)
-
Notícias1 semana ago
Skoda Octavia vai ter versão 100% elétrica
-
Comerciais2 semanas ago
IVECO vai aumentar oferta de veículos comerciais elétricos em 2026