Renault vai ter um novo museu – Motorguia
Connect with us

Notícias

Renault vai ter um novo museu

Published

on

A Renault está a reunir o seu espólio de automóveis clássicos, ferramentas, maquinaria e documentos, entre outros, para que venham a ser expostos no seu novo museu que tem a inauguração prevista para o ano de 2027.


Situado em Flins, a 40 quilómetros de Paris, o novo museu da Renault foi projetado pelo arquiteto Jacob Celnikier. O espaço conta com uma área de 2.800 metros quadrados para eventos que será rodeado por locais de trabalho, atelier de restauro e exposições, entre outros onde o visitante poderá conhecer melhor a história do construtor francês.

Segundo o CEO da Renault, Fabrice Cambolive, “a força de uma marca reside, antes de mais, nas suas raízes. O nosso património industrial e cultural, com 125 anos de história, continua incrivelmente relevante. Inspira as nossas equipas diariamente a imaginar o futuro da mobilidade e pertence um pouco a todos, pois a Renault é também um pedaço da cultura popular universal. Por isso, quisemos partilhá-lo amplamente, através de uma experiência viva, aberta e acessível a todos. Um lugar para visitar em família, onde se passeia entre carros, onde se revive uma história que está em constante movimento: um legado que nos enche de orgulho e que queremos manter vivo”.

penidabet situs hk pools rtp slot situs toto slot resmi slot gacor hari ini bento4d bento4d situs toto bento4d bento4d slot gacor slot gacor situs slot situs slot penidabet penidabet
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

BYD já é líder mundial de vendas de elétricos

Published

on

O construtor chinês bateu a Tesla na venda de veículos elétricos a nível mundial. A luta entre estas duas marcas já estava a aquecer há alguns anos e em 2025 o volume de vendas da BYD superou o da Tesla o que colocou a marca chinesa na liderança mundial.


A BYD conquistou o estatuto de maior marca mundial de automóveis elétricos ao conseguir vender 2,26 milhões de veículos no ano de 2025 ao passo que a Tesla totalizou 1,64 milhões de unidades vendidas, número que até foi inferior ao de 2024 ano em que havia vendido 1,79 milhões. A dinâmica da marca norte-americana no mercado tem vindo a perder fulgor e as aventuras políticas do seu CEO, Elon Musk, não ajudaram nada à imagem e consequentemente às vendas dos carros da Tesla. Além disso, a BYD está no mercado com uma gama mais alargada e diversificada de modelos o que lhe permite ter mais trunfos para continuar o seu crescimento a nível mundial.

Continue Reading

Notícias

O interior do novo ID.Polo tem botões físicos e um estilo retro

Published

on

A Volkswagen revelou imagens do interior do novo ID.Polo e percebe-se que não alinhou na “ditadura” dos ecrãs digitais em exclusivo e surge com botões físicos que facilitam a utilização dos vários sistemas.


O regresso de botões físicos ao habitáculo parece que inspirou os designers da Volkswagen nessa espécie de “regresso ao passado” e eles foram mais longe incorporando alguns elementos retro no interior deste modelo elétrico. Aquele que mais se destaca é o painel de instrumentos.

À frente de um volante de estilo moderno encontramos uns mostradores inspirados no primeiro Golf e no topo da consola central temos um painel com ecrã digital, também ele com outras referências ao passado como a imagem de um leitor de cassetes. Voltando aos botões, este ID.Polo conta com uma fileira de comandos físicos para a climatização numa posição “tradicional”, a baixo do ecrã digital central e também o volante conta com botões físicos de fácil utilização.

O ID.Polo aposta em materiais reciclados e alguns painéis do interior são forrados em tecido, melhorando o ambiente a bordo, aumentando a sensação de conforto. A habitabilidade é generoso e a bagageira tem 435 litros de capacidade o que faz ela uma das melhores opções do segmento. Este novo ID.Polo tem a sua apresentação agendada para o segundo trimestre do ano.

Continue Reading

Ultimas do Fórum

Em aceleração