Recuperando o legado da Toyota no WRC, nomeadamente com o Celica GT Four, o construtor japonês mostrou o GR86 Rally Legacy Concept e o legado vai além da decoração.
“O objetivo é evocar as memórias do lendário carro de rali que os entusiastas admirara nas classificativas dos ralis e nos populares jogos de consolas”, quem o diz é Paul Doleshal, o responsável pela competição da Toyota Motor North America aquando da revelação do Toyota GR86 Rally Legacy Concept na edição deste ano do reputado salão SEMA, em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Este GR86 adequadamente decorado com as cores dos Celica GT Four que fez as delícias de todos no mundial de ralis nos anos 90, não recupera apenas a memória desse Celica por causa das cores, mas também porque tem tração às quatro rodas. Este GR86 que na versão “normal” de produção é um tração traseira, conta agora com tração integral e “herdou” o motor de 1.6 litros turbo do Corolla GR. Desta forma este GR86 Rally Legacy conta com 300 cv de potência e para acomodar este novo “coração” foi necessário proceder a algumas alterações no chassis e também na suspensão.
Este concept pode náo passar disso mesmo, mas que a Toyota está a ter boas ideias isso é uma realidade.










