A Royal Enfield cria a marca de motos elétricas Flying Flea – Motorguia
Ligue-se connosco

Motos

A Royal Enfield cria a marca de motos elétricas Flying Flea

Published

on

A Royal Enfield vai entrar determinada no mercado das motos elétricas e para tal criou uma marca própria que batizou de Flying Flea.



Recuperando o nome de uma moto que a marca lançou nos anos 40, a Royal Enfield WD/RE que foi criada para as forças armadas britânicas e que podia ser lançada de para-quedas para servir as tropas aerotransportadas durante a Segunda Guerra Mundial e por isso ganhou o apelido de Flying Flea (pulga voadora).

Agora Flying Flea é mesmo uma marca exclusivamente dedicada à produção de motos elétricas e os primeiros modelo já foi revelado, a Flying Flea C6. Ainda que a marca não tenha divulgado grandes pormenores técnicos sobre esta moto elétrica, já que ela ainda está em fase de desenvolvimento, estima-se que ela venha a ter uma autonomia entre os 100 e os 150 quilómetros. O que se sabe é que esta moto de estilo retro terá a opção de dois lugares e haverá ainda uma aposta mais scrambler denominada S6.

Tanto a Flying Flea C6 como a S6 deverão começar a ser comercializadas no ano de 2026.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Motos

Retrokit transforma uma Vespa clássica numa elétrica

Published

on

A italiana Retrokit desenvolveu um kit para incorporar em scooters clássicas de forma a transformá-las em modelos elétricos.



Este kit já foi homologado em Itália e trata-se de um sistema elétrico que substitui o motor a combustão de scooters clássicas, como os modelos da Vespa, sem no entanto mexer com a componente estética da scooter. Esta solução da Retrokit é vendida completa com instruções e documentação e deve ser montada por um instalador autorizado. Após a transformação, para ter a suas scooter legal para andar na via pública, o proprietário terá de levar a scooter clássica a um conjunto de testes para que esta seja homologada como veículo elétrico.

Com este kit é assim possível dar uma nova vida elétrica a vários modelos que de outra forma não voltariam à estrada ou permitir aos aficionados do estilo retro andarem com uma scooter elétrica praticamente “genuína”. Para saber mais sobre este kit pode consultar a página da Retrokit aqui.

Continuar a ler

Motos

Bilhetes para o MotoGP 2025 em Portimão já estão à venda

Published

on

Os bilhetes para o próximo Grande Prémio de Portugal de Moto GP já estão à venda para não perder as emoções da categoria rainha do motociclismo mundial em terras lusas.



A jornada portuguesa de MotoGP da próxima temporada decorrerá entre os dias 7 e 9 de novembro e os ingressos já podem ser adquiridos na página do Autódromo Internacional do Algarve aqui.

Os bilhetes têm um preço que varia entre os 70 e os 175 euros para todos os dias do evento.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por RedHeart
    Agora que o Lino, o Cadito e o Altar estão despachados, vamos tentar manter isto animado, ajudando-me a encontrar uma potencial montada para os...
  • por BobcatMikeMike
    Preciso de uma opinião e sugestão quanto à escolha de um carro. Que tipo de carros gostas? Nada de extravagante, nunca fui maluco por carros....
  • por c200
    Boas. Já me aconteceu o seguinte, algumas vezes: o rádio ao mudar de emissora deixa de emitir som. Por Bluetooth funciona normalmente. Já notei...
  • por JOKA78
    Bom dia, Tendo em conta que percebo pouco de carros, solicito ajuda na escolha de um carro familiar usado até ao máximo 10000€. Obrigado

Em aceleração