Renault já revelou o novo 4 E-Tech – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Renault já revelou o novo 4 E-Tech

Published

on

Como previsto, foi no Salão Automóvel de Paris que a Renault revelou ao público o novo 4 E-Tech que recupera a imagem e polivalência da Renault 4L de outrora, mas agora em modo SUV totalmente elétrico.



Este SUV compacto contará com duas opções de motorização e duas opções de bateria. Assim a versão de entrada estará equipada com um motor com 90 cv de potência associado a uma bateria de 40 kWh de capacidade, o que lhe dá aproximadamente 300 quilómetros de autonomia. Estará ainda disponível uma versão mais potente com um motor com 150 cv e uma bateria com 52 kWh e cerca de 400 quilómetros de autonomia.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

Mini apresenta dois John Cooper Works elétricos

Published

on

Aquela que é a versão mais desportiva da Mini, os modelos John Cooper Works, vai também passar a ser totalmente elétrica.



Esta estreia na marca foi revelada no Salão Automóvel de Paris e abrange dois modelos, o John Cooper Works (JCW) Electric de três portas e o JCW Aceman de cindo portas. Estes contam com um motor elétrico capaz de debitar 258 cv de potência e 350 Nm de binário e de uma bateria com 49,2 kWh que se estima permita uma autonomia de 371 quilómetros para o Electric e de 355 para o Aceman. Além desta potência, um botão ativa o modo “go-kart” que disponibiliza ao condutor mais 27 cavalos de potência por um curto período de tempo.

Em termos dinâmicos estes dois JCW continuarão a ser alvo de um “tratamento especial” e para condizer com o novo “coração” elétrico estes dois modelos contam com uma suspensão mais desportiva e um sistema de travagem também ele mais “mordaz” para continuar a fazer dos JCW os modelos mais divertidos e interativos da Mini.

De momento a mini não avançou com mais detalhes sobre quando estes dois modelos começarão a ser comercializados, nem qual será o seu preço final.

Continuar a ler

Notícias

Brembo comprou a Öhlins

Published

on

Numa operação que vai juntar dois gigantes do mundo motorizado, a Brembo anunciou a aquisição da Öhlins num negócio de 405 milhões de dólares.



A Brembo, a bem conhecida empresa italiana especializada em sistemas de travagem adquiriu a Öhlins, a empresa sueca que é uma das maiores especialistas mundiais em suspensões. Neste negócio a Brembo irá pagar 405 milhões de dólares, qualquer coisa como 370 milhões de euros para a aquisição da Öhlins.

Para Matteo Tiraboschi, Presidente Executivo da Brembo, esta operação é “uma grande oportunidade para expandir as nossas ofertas para o mercado automóvel. Com esta adição, damos mais um passo em frente na nossa estratégia de fornecer soluções inteligentes integradas aos nossos clientes, aproveitando sinergias em tecnologias chave na parte do veículo”. Já do lado da Öhlins, o CEO Tom Wittenschlaeger, refere que o entusiasmo é grande “por desbloquear novas oportunidades de crescimento e aproveitar as nossas respetivas forças e ativos para impulsionar a inovação e proporcionar ainda mais valor aos nossos clientes e colaboradores”.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por fmlbotelho
    Boa noite, Depois de uma intensa prospeção de mercado a minha escolha para um novo automóvel será esta: Mazda 2 Skyactiv G 90 cv 6MT...
  • por Patriciianunes
    Preciso de comprar um carro até 25k Gosto do Peugeot 2008 mas não sei se é um bom carro. Gostava de saber opiniões e conselhos sobre carros...
  • por luis2424
    Alguém sabe se este novo modelo da citroen já tem os problemas corrigidos em relação á corrente de distribuição? O carro é de corrente ou...
  • por Ruben7
    Olá Caríssimos, Chegou a altura de trocar de carro. Tenho um Mercedes w203 desde 2013 e pretendo no próximo ano trocar para um mais recente. ...

Em aceleração