Motos
Miguel Oliveira no top ten em Misano

O piloto português da Trackhouse Racing conseguiu terminar a corrida no circuito Marco Simoncelli na décima posição somando mais seis pontos no campeonato.
Depois de ter ficado na 12ª posição na qualificação, Miguel Oliveira fez uma Sprint Race no sábado em que apenas conseguiu terminar um lugar acima da qualificação, em 11º, ficando a pouco mais de dois segundos de chegar aos pontos.
Já no domingo o piloto português andou “embrulhado” em várias ultrapassagens a meio do pelotão, oscilando entre a 14ª posição e a 11ª, mas viria a tirar partido da queda do bicampeão Francesco Bagnaia para ascender ao 10ª lugar e passar a meta nesse posto. A corrida foi ganha por Enea Bastianini que na última volta fez uma ultrapassagem mais “musculada” a Jorge Martín, ficando o último lugar do pódio nas mãos de Marc Marquez. Num pódio completo por motos Ducati, a marca italiana somou os pontos necessários para conquistar já o título de construtores desta temporada.
Com estes resultados Jorge Martín lidera o campeonato com 341 pontos e aumentou a distância para Francesco Bagnaia que tem agora 317. Já Miguel Oliveira soma um total de 71 pontos e está na 14ª posição.
O MotoGP segue agora para a Ásia, mais concretamente para a Indonésia já no próximo fim de semana.
Motos
Ducati e Lamborghini de mãos dadas

Duas das marcas italianas mais icónicas nas duas e nas quatro rodas juntaram o que de melhor sabem fazer no mundo da desportividade, tecnologia e exclusividade e assim nasceu a Ducati Panigale V4 Lamborghini.
Inspirada no Lamborghini Revuelto, o primeiro híbrido do construtor italiano que conta com um motor V12 e três motores elétricos que em conjunto lhe dão 1015 cv de potência, esta Ducati Panigale V4 Lamborghini tem como base a Panigale V4 S que representa o que de melhor a Ducati tem para oferecer.
Esta criação tem uma produção limitada a 630 unidades mais 63, denominadas Ducati Panigale V4 Lamborghini Speciale Clienti, que serão vendidas em exclusivo a clientes Lamborghini e neste caso estes poderão personalizá-la de acordo com o Lamborghini que já têm.
O Ducati Centro Stile em parceria com a Lamborghini desenharam esta V4 de forma a que ela partilhasse um conjunto de elementos do Revuelto, entre os quais, o desenho das suas jantes, o uso de fibra de carbono em vários elementos e a própria decoração. Em termos de números, esta Ducati surge está mais potente, chegando aos 218 cv, graças a uma nova afinação do motor e a uma ponteira Akrapovic em titânio. Além disso, ela “emagreceu” dois quilos graças à utilização dos elementos em fibra de carbono e o seu peso fica-se nos 185 quilos.
As entregas começarão em setembro deste ano e os clientes receberão a sua Ducati Panigale V4 Lamborghini numa caixa de madeira específica desta edição onde encontrarão uma capa e um cavalete também eles exclusivos desta Ducati Lamborghini. Estes clientes também poderão comprar um fato, blusão e capacete únicos deste modelo para completar todo o conjunto.





Motos
Vespas na Serra da Estrela

O Vespa Clube de Portugal começa a sua temporada de eventos em plena Serra da Estrela com o 2º Lobivespa – Edição On Ice organizado pelo Moto Clube da Covilhã.
Agendado para o fim de semana de 24 e 25 de abril esta segunda edição do Lobivespa levará os aficionados das Vespas num belo passeio pela Serra da Estrela com uma ida ao ponto mais alto localizado a 2000 metros de altitude. O valor das inscrições é de 40 euros para não sócios do clube e de 25 euros para sócios. Quem desejar fazer parte desta aventura com a sua Vespa pode inscrever-se aqui.
-
Motos20 horas ago
Ducati e Lamborghini de mãos dadas
-
Notícias2 semanas ago
Hyundai Insteroid impressiona só de olhar
-
Notícias2 semanas ago
Os preços do novo Skoda Elroq
-
Notícias4 dias ago
Mercedes C63 AMG vai receber um motor de 6 cilindros
-
Manutenção Motos6 dias ago
Motos na vitrine da sala
-
Motos7 dias ago
LXMFF vai apresentar o programa deste ano
-
Motos3 dias ago
Vespas na Serra da Estrela
-
Notícias2 semanas ago
A “revolução” da Renault está na Amazon Prime