Comerciais
Renault Master H2 Prototype da Hyvia é a nova geração com 700 km de autonomia
Published
2 meses anteson
By
Motor GuiaA Renault Master H2-Tech Prototype é um grande avanço em matéria de emissões zero, desenvolvido pela HYVIA, uma joint-venture entre o Grupo Renault e a Plug, dedicada à mobilidade a hidrogénio.
O protótipo apresentado no IAA Transportation, em Hannover, prefigura a versão de produção a hidrogénio do novo Renault Master, que vai ser comercializada, na Europa, no final de 2025, para responder às necessidades intensivas dos profissionais, graças.
A marca diz que é a melhor autonomia no segmento dos grandes furgões de emissões zero: 700 quilómetros WLTP. Um tempo de reabastecimento de 5 minutos, equivalente ao de um automóvel convencional, na rede de estações H2 que está a ser implantada em toda a Europa. Versatilidade única para se adaptar às diferentes utilizações dos veículos profissionais: versões furgão, plancher e chassis-cabina para uma vasta gama de transformações, tais como transporte de grandes volumes, basculante, ambulância, caixa de carga ou frigorífico.
A arquitetura do hidrogénio totalmente integrada na plataforma do furgão, preserva o volume de carga e a carga útil. Ótima eficiência energética na gestão da bateria e da célula de combustível, para a melhor autonomia da classe. Uma célula de combustível de nova geração, produzida na fábrica HYVIA, utilizando a tecnologia comprovada da Plug. Dois depósitos de H2 à escolha: de 7,5 ou de 9 kg, para responder a diferentes necessidades de autonomia, graças aos parceiros OPmobility e FORVIA. Um sistema multimédia integrado, fluido e intuitivo para profissionais, que assegura uma gestão otimizada da autonomia e do consumo de H2.
A partir do final de 2025, o furgão de produção será inteiramente construído na fábrica do Grupo Renault, em Batilly, França, e comercializado pela Renault.
Também pode gostar
Até 15 de dezembro, a Scania oferece condições especiais na sua rede de oficinas com vista a melhorar a segurança e a eficiência dos pneus dos camiões e autocarros.
Os pneus são o elemento de contacto entre o veículo e a estrada. São responsáveis por absorver as irregularidades da estrada, assegurar a tração e reagir aos movimentos constantes dos sistemas de suspensão e direção do veículo. Esta superfície constitui o nosso único contacto com a estrada, desempenhando assim um papel decisivo na segurança, no consumo de combustível e no conforto da condução.
A eficiência dos pneus depende das suas condições de manutenção, basicamente do controlo de rotina da pressão dos pneus e da profundidade do pavimento. A baixa pressão aumenta o consumo de combustível, havendo maior risco de rebentamento. Contrariamente, uma pressão demasiado elevada aumenta o risco de cortes nos pneus, tornando a condução menos confortável. Em ambos os casos, resulta no desgaste acelerado dos pneus e no aumento da distância de travagem. Mesmo quando não observamos irregularidades ou desgaste, pode ocorrer o fenómeno de cristalização da borracha, significando que há perda de elasticidade e de capacidade de funcionar eficazmente.
A Scania volta a centrar esta nova campanha de serviços na segurança dos condutores, incentivando a utilização e a manutenção corretas dos pneus. A campanha estará disponível até ao próximo dia 15 de dezembro, oferecendo aos seus clientes condições muito vantajosas, como a poupança das duas primeiras mensalidades nas oficinas com serviço de pneus e aderentes à campanha (consulte o seu ponto de serviço).
A campanha faz parte do novo plano de Serviços “Uma questão de confiança, escolha as oficinas Scania”, que destaca os valores da sua rede, tais como a sua ampla cobertura de serviços em Espanha e Portugal, mão-de-obra qualificada e profissional, peças sobressalentes oficiais e assistência rápida e eficiente na estrada. Esta campanha é válida para os camiões e autocarros Scania.
Comerciais
E se painéis solares no topo do seu camião reduzissem o consumo de combustível?
Published
7 dias anteson
04/11/2024As soluções de mobilidade sustentável estão a crescer com projetos inovadores como o de uma empresa holandesa. A IM Efficiency propõe a instalação de painéis solares no tejadilho dos semirreboques de camiões a gasóleo para reduzir o consumo de combustível, e já provou que funciona.
Os condutores teriam de fazer um investimento inicial que, segundo a empresa, seria recuperado ao fim de um ano, após o qual começariam a gerar receitas para as empresas de transportes holandesas. O dispositivo Solar On Top promete gerar 2.000 litros por veículo em camiões e reboques.
O Solar On Top permite reduzir o consumo de gasóleo, por mais contraditório que possa parecer. O alternador é alimentado por energia solar e evita manter o motor em funcionamento para utilizar os sistemas elétricos do veículo.
O Solar On Top pesa apenas 6 kg e os painéis são flexíveis para se adaptarem à superfície de diferentes camiões. Estas células fotovoltaicas oferecem uma potência de pico de 430 watts com uma eficiência de 22%. A bateria de lítio de 4 kWh armazena a energia para fornecer um abastecimento ininterrupto durante a noite ou em dias sem sol.
A energia solar recolhida pelo painel pode ser aproveitada para carregar telemóveis e computadores, ar condicionado, iluminação, frigoríficos ou empilhadores elétricos sem depender do motor. A energia solar prolongará a vida útil do motor e da bateria do camião.
Os próprios condutores também beneficiam dos painéis solares. A empresa afirma que o Solar On Top não produz interrupções de energia e permite que os sistemas elétricos do camião sejam utilizados sem o ruído irritante do motor a entrar na cabina.
A IM Efficiency começou a testar esta tecnologia em mais de 100 veículos que já estão a percorrer rotas em toda a Europa. Empresas de logística como a Van Rijnsbergen, a Heisterkamp Transport e a Vos Logistics começaram a fazer encomendas.
Radares em novembro
E se painéis solares no topo do seu camião reduzissem o consumo de combustível?
Big Boy 1200 é uma caravana da Brabus com base num camião
Xiaomi SU7 Ultra tem 1548 cv de potência
A importância das luvas quando anda de moto
Um café inspirado no Porsche 911 Carrera RSR
A Royal Enfield cria a marca de motos elétricas Flying Flea
Um Rolls-Royce inspirado no vilão Goldfinger
Kia revela um pouco do novo Sportage
Celebrar os 60 anos do Ferrari 275 GTB
Um McLaren P1 em LEGO em tamanho real deu uma volta a Silverstone
Lamborghini mostrou o rugido do novo V8 biturbo
“De piano a allegro” com o Alfa Romeo 33 Stradale
Grande Prémio do Mónaco de 1962 em 4K
Toyota Corolla (2018-…)
Suzuki apresentou o seu primeiro modelo 100% elétrico, o e-Vitara
Toyota revelou o GR86 Rally Legacy Concept
Radares em novembro
A Royal Enfield cria a marca de motos elétricas Flying Flea
Scania com campanha para manutenção segura dos pneus
Hyundai mostra o concept Initium a hidrogénio
Publicidade
Newsletter
Ultimas do Fórum
- por danger898Boas, Uma bateria, neste caso AGM (60ah), que tenha sido comprada há 3 anos e nunca usada, será que ainda estará em...
- por TertulianoBom dia a todos: Já sei o histórico desta marca MG, mas não conheço as opiniões dos respectivos clientes. Vi que o modelo ZS está a um...
- por ScientistOra bem, como alguns já poderão ter lido em posts recentes meus, adquiri uma C220 CDi (S203) a um familiar, inicialmente porque gosto muito do...
- por presto meu clio 1.2 16 v de 2003 ja algum tempo fazia um barulhinho na parte da frente tipo arrastar alguma coisa quando travava. com o tempo parece que...
Em aceleração
- Notícias4 dias antes
Radares em novembro
- Notícias2 semanas antes
Um Rolls-Royce inspirado no vilão Goldfinger
- Notícias2 semanas antes
Kia revela um pouco do novo Sportage
- Comerciais2 semanas antes
IVECO fornece frota de 16 veículos comerciais à Scuderia Ferrari HP
- Notícias2 semanas antes
Jeep Avenger 4xe já tem preços e já pode ser encomendado
- Notícias2 semanas antes
Lancia Gamma vai regressar
- Comerciais2 semanas antes
Ford Trucks assinala marco histórico com venda do camião 500 à TJA
- Comerciais7 dias antes
E se painéis solares no topo do seu camião reduzissem o consumo de combustível?