Notícias
Um Golf à prova de bala

Quando falamos que este Golf é à prova de bala não é pela sua robustez ou fiabilidade mecânica, é porque ele é mesmo à prova de bala pois consegue até aguentar impactos de balas de uma Kalashnikov AK-47.
A empresa sul-africana SVI Engineering desenvolveu um kit de blindagem para os modelos Volkswagen Golf GTi da atual geração tendo em vista criar uma solução de resposta rápida para as forças de segurança. Este kit inclui placas de aço de 3,5 mm nas portas, no tejadilho, nos pilares e numa antepara colocada entre os bancos traseiros e a bagageira. Todos os vidros são blindados e ainda foi feito um reforço nalguns elementos que podem ser vulneráveis, tal como a bateria por exemplo.
Todo este kit acaba por ser penalizador em termos de peso e consequentemente as prestações não são as mesmas de um Golf GTi “de série”. Mais 340 quilos não é brincadeira mas nada que a SVI não tenha pensado e este kit pode também ser aplicado no mais desportivo Golf R, com tração integral.
Esta blindagem desenvolvida pela SVI tem homologação B4+ o que significa que consegue suportar o impacto de projéteis até 7,62x39mm de pistolas, espingardas ou espingardas automáticas como a “afamada” Kalashnikov AK-47. Em termos de custo de “artilhar” um Golf GTi com este kit falamos de valores em torno dos 32.500 euros.




Notícias
Nissan mostra o novo Leaf

Em simultâneo com o NIssan Micra, o construtor nipónico mostrou também as primeiras imagens do novo Leaf que “cresceu” passando agora à categoria de crossover.
A sua revelação oficial só está agendada para o final do ano, mas a Nissan já mostrou um pouco de como será a terceira geração do Leaf. Esta tem como base a plataforma CMF-EV, que também é atualmente utilizada no Ariya e de acordo com a marca este novo Leaf irá ter uma autonomia superior a 600 quilómetros. Um dos fatores que contribui para isso é o seu coeficiente aerodinâmico de 0,25 que ajuda a que o seu sistema motriz seja mais eficiente.
Os modelos deste novo Leaf destinados ao mercado europeu serão produzidos na fábrica da Nissan de Sunderland, no Reino Unido.
Notícias
Os Peugeot GTi vão voltar

A união do nome Peugeot à sigla GTi sempre foi sinónimo de modelos com mais garra e alma desportiva na marca francesa e ao que consta os GTi vão voltar à casa do leão.
A confirmação deste regresso veio do próprio CEO da marca gaulesa, Alain Favey, que acrescentou que “o prazer de condução fará sempre parte do nosso ADN”. O primeiro modelo a receber a sigla GTi deverá ser o e-208, uma proposta totalmente elétrica, mas é bem possível que venham a existir futuros modelos GTi com motores a combustão muito provavelmente híbridos.
-
Notícias2 semanas ago
Renault 5 Turbo está de volta
-
Manutenção4 dias ago
Como tratar os riscos na pintura do carro
-
Avaliações Usados2 semanas ago
Mazda 3 (2013-2019)
-
Notícias2 semanas ago
Skoda Octavia vai ter versão 100% elétrica
-
Motos1 semana ago
Brough Superior de 1925 avaliada em 420.000€ vai a leilão
-
Notícias1 semana ago
Citroën 2CV poderá voltar
-
Comerciais2 semanas ago
PACCAR Parts tem painéis solares para tejadilhos do reboque e da cabina
-
Comerciais6 dias ago
S-Design revela o lado mais desportivo do Fiat Scudo