EuroNCAP defende a manutenção de alguns comandos físicos – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

EuroNCAP defende a manutenção de alguns comandos físicos

Published

on

A EuroNCAP reformulou os seus parâmetros de avaliação de forma a penalizar os modelos que utilizem a digitalização em excesso no que diz respeito à interação com o condutor.



As novas regras definidas por esta entidade deverão entrar em vigor a partir de 2026 e defendem que os automóveis devem manter alguns comandos físicos como os da climatização, mudança de direção, chamada de emergência, entre outros. A justificação para esta mudança é que ao incluir tudo num ecrã táctil há funções que para serem controladas ou ativadas levam o condutor a tirar o seu foco da estrada por demasiado tempo, o que impacta diretamente com a segurança.

Desta forma, para atingir o máximo de cinco estrelas nos testes EuroNCAP, os construtores de automóveis terão de ponderar este fator na ergonomia dos seus modelos.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

O adeus ao Ford Focus

Published

on

O Ford Focus irá deixar de ser produzido em 2025 e quem o diz é o diretor geral da Ford Europa, Martin Sander.



De certa forma era já uma notícia esperada, mas agora é oficial, com o diretor geral a afirmar numa entrevista à Autocar que “não há qualquer plano para prolongar a produção do Focus”. Depois de já ter colocado um ponto final no decano Fiesta a Ford vai agora deixar de produzir o Focus e manter a sua aposta na transformação da sua oferta para modelos totalmente elétricos.

Continuar a ler

Notícias

Bentley Batur Convertible só para clientes exclusivos

Published

on

Serão construídas apenas 16 unidades deste Bentley Batur Convertible e terão a assinatura da Mulliner o que eleva de imediato a sua exclusividade.



Este Batur Convertible é o terceiro modelo com uma carroçaria especificamente manufaturada e surge depois do Bacalar barchetta e do Batur Coupé que lhe serve de base.

Conta com o poderoso motor W12 biturbo com seis litros de capacidade e 750 cv de potência e cada modelo será produzido seguindo os desejos de personalização do seu proprietário. As opções são mais que muitas, mas destaca-se a possibilidade de utilização de ouro e diamantes no interior do habitáculo.

O preço deste descapotável de dois lugares não foi revelado, mas estima-se que o seu valor deverá ser superior a dois milhões de euros e que seja vendido a clientes já com um relevante historial na marca.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração