Comerciais
Novo Peugeot e-Rifter 2024 chega aos 320 km de autonomia

A Peugeot avança com a renovação estética e tecnológica de uma das suas propostas elétricas mais polivalentes.

Este renovado modelo continua a ser proposto com cinco e sete lugares, está agora com um visual mais personalizado e ganha uma autonomia alargada até aos 320 quilómetros. Os primeiros exemplares chegam no segundo trimestre de 2024 mas ainda sem se conhecerem os preços. O novo e-Rifter diferencia-se à frente pela nova grelha do radiador e as novas óticas com as três garras luminosas. Sem o visual mais agressivo que tem marcado os modelos mais recentes da Peugeot, ganha ainda o novo logótipo da marca. Atrás as alterações são muito mais subtis, com o símbolo do leão a desaparecer em favor da marca Peugeot por extenso.

Não existem imagens do interior, mas a marca do leão fez saber que aposta num painel de bordo totalmente novo, com uma ergonomia e acabamentos de qualidade superior. Na sua base está o i-Cockpit dos mais recentes modelos Peugeot, a que se junta um novo ecrã táctil de dez polegadas e um volante renovado. Os bancos recebem um novo tecido em cinzento claro, em harmonia com os novos materiais do habitáculo e os numerosos espaços de arrumação.

Nos apoios à condução, recebe o controlo da velocidade de cruzeiro adaptativa, assim como 12 sensores e uma câmara de alta resolução a 180° para assistir nas manobras de estacionamento. A principal mais valia do novo Peugeot e-Rifter está mesmo no aumento da autonomia de 280 para 320 quilómetros face ao modelo que agora substitui.
Um ganho assinalável tendo em conta que o “monovolume” mantém o motor de 100 kW (136 CV) e 270 Nm, assim como a bateria de 50 kWh.
O ganho de 40 quilómetros é conseguido com o novo sistema de travagem regenerativa de três níveis e pela instalação de uma bomba de calor.
Comerciais
Furgões Stellantis da Iveco chama-se eJolly e eSuperJolly

Depois do anúncio da parceria entre a Stellantis e a Iveco para o fornecimento de veículos comerciais ligeiros que se posicionassem abaixo da Daily, a marca italiana mostrou as novidades.

Chamam-se eJolly e eSuperJolly e chegam para completar a gama de comerciais ligeiros elétricos da IVECO. São modelos multifuncionais que resultam da parceria com a Stellantis.
O eSuperJolly começa a ser entregue no primeiro trimestre de 2026, ao passo que o eJolly será entregue a partir do segundo semestre do mesmo ano.
Com a chegada destes comerciais elétricos, a IVECO conta agora com versões 100% elétricas de 2,5 a 7 toneladas, o que lhe permite posicionar-se junto de todo o tipo de clientes profissionais que procuram soluções zero emissões.

Um comercial compacto feito para a cidade, tem um Peso Bruto Total entre 2,8 e 3,2 toneladas, tendo sido, conforme anuncia o emblema italiano, concebido para missões urbanas.
Está equipado com um motor elétrico com 100 kW (136 CV) de potência e produz um binário máximo de 260 Nm.
Os clientes profissionais podem optar por duas configurações de bateria: 49 kWh, com autonomia até 224 km; 75 kWh, para uma autonomia até 352 km.

Quanto a capacidade de carregamento, o eJolly pode carregar num posto rápido de 100 kW, o que, garante a IVECO, lhe permite recuperar 100 km de autonomia em 15 minutos.
Além disso, possui uma tomada de força elétrica ePTO de 400V para carroçarias e conversões personalizadas (desde unidades refrigeradas a oficinas móveis).
Já o eSuperJolly é “a solução ideal para entregas convencionais e missões de transporte geral”, diz a Iveco. O seu Peso Bruto Total situa-se entre as 3,5 e as 4,25 toneladas, e segundo o fabricante foi desenhado para oferecer a melhor relação autonomia/carga útil da sua classeEquipa um motor elétrico de 200 kW (272 CV) e produz 410 Nm de binário. A sua bateria de alta densidade de 110 kWh garante 420 km de condução elétrica sem paragens, diz a IVECO. Tal como o eJolly, também o eSuperJolly pode acrescentar 100 km de autonomia em apenas 15 minutos num posto de carregamento de corrente contínua (CC). A área de carga deste comercial elétrico oferece até 17 metros cúbicos de volume e até 1,4 toneladas de carga útil.

É uma das novidades na experiência do condutor IVECO. Esta nova aplicação foi desenvolvida em especial para as gamas eJolly e eSuperJolly e inclui uma interface totalmente redesenhada, fornecendo agora ao condutor informações essenciais como: estado do veículo, autonomia restante e planeamento dos carregamentos.
Mantém-se como ferramenta fundamental para os gestores que contam com unidades IVECO na sua frota, oferecendo total visibilidade operacional, incluindo dados precisos sobre o estado dos veículos, níveis de carga da bateria, autonomia e desempenho.
Soluções de carregamento integrais e seguras, desenhadas pela IVECO e adaptadas a todas as necessidades operacionais, desde carregamentos CA (corrente alternada) durante a noite até carregamentos rápidos CC, bem como ao acesso a infraestruturas públicas através do cartão IVECO eCharge
Comerciais
IVECO apresenta o novo S-eWay Artic

Após o lançamento do S-eWay Rigid no ano passado, a IVECO dá mais um passo em frente na sua jornada rumo aos transportes com emissões zero com o lançamento do novo S-eWay Artic, o seu mais recente camião elétrico concebido especificamente para transportes de longo curso e regionais.
A nova gama combina os comprovados pontos fortes da versão a diesel IVECO S-Way com avançadas inovações zero emissões. O elemento central do desempenho elétrico do veículo é o sistema de baterias LFP de última geração, que oferece energia de elevada qualidade a bordo e uma garantia de bateria líder do setor, de até 10 anos e 1,2 milhões de km, estabelecendo um novo padrão de referência em termos de durabilidade e fiabilidade no segmento dos camiões elétricos.
O IVECO S-eWay Artic é o mais recente fruto do trabalho pioneiro da IVECO em propulsões alternativas e mais uma solução eficaz para ajudar os operadores de frotas a acelerar a sua transição para a descarbonização, preservando a rentabilidade, a produtividade e a eficiência operacional.

O IVECO S-eWay Artic foi concebido para satisfazer os exigentes requisitos dos transportes de longo curso, oferecendo até 600 km de autonomia com um único carregamento, tornando-o uma verdadeira alternativa com emissões zero para as mais variadas missões regionais e de longa distância.
No centro do seu desempenho está o e-Axle de última geração desenvolvido pela marca irmã da IVECO, a FPT Industrial, especializada em tecnologias avançadas de transmissão. Desenvolve uma potência contínua de 480 kW, a qual é transmitida diretamente às rodas. Esta comprovada arquitetura elimina as perdas de energia típicas das transmissões convencionais, garantindo a melhor eficiência e gestão de energia.
Oferecido na configuração 4×2, o IVECO S-eWay Artic apresenta uma suspensão integralmente pneumática que proporciona um conforto de condução e um comportamento dinâmico excecionais. Graças à versatilidade da arquitetura elétrica, o veículo pode ser equipado com uma ePTO (tomada de força elétrica) para abranger soluções de transporte refrigerado com emissões zero.
No núcleo do IVECO S-eWay está a sua tecnologia de ponta em termos de baterias, com três packs de baterias LFP transversais. Estas fornecem uma capacidade total de energia de 603 kWh, com 97% de energia utilizável, proporcionando uma autonomia e durabilidade entre as mais elevadas disponíveis para camiões pesados. O tempo de carregamento de 20% a 80% SoC está otimizado para 60 minutos, utilizando o carregamento rápido de 350 kW DC, proporcionando flexibilidade operacional. O avançado sistema de gestão térmica mantém as temperaturas da bateria em condições ideais ao longo de uma vasta gama de funcionamento, entre -30o C e 45o C, garantindo um desempenho fiável em diversos climas e condições.
Esta novíssima geração de baterias LFP, concebida para uma vida útil de 12 anos e 70% de retenção de capacidade, oferece a melhor durabilidade da sua classe. Para contribuir para a tranquilidade do cliente, a IVECO oferece as melhores condições de garantia do mercado, cobrindo até 10 anos e até 1,2 milhões de quilómetros.
link slot bento4d slot online toto slot bento4d slot gacor hari ini bento4d bento4d link slot bento4d bento4d slot gacor maxwin bento4d-
Notícias2 semanas ago
Radares em junho
-
Motos1 semana ago
Miguel Oliveira regressa aos pontos
-
Curiosidades2 semanas ago
A eterna luta entre as duas e as quatro rodas
-
Comerciais5 dias ago
IVECO apresenta o novo S-eWay Artic
-
Comerciais2 semanas ago
Luís Simões compromete-se com a descarbonização
-
Notícias2 semanas ago
BMW apresentou o M2 CS
-
Notícias2 semanas ago
Skoda Favorit poderá regressar como elétrico
-
Novos2 semanas ago
Os pneus para todas as estações