Stellantis Pro One renova furgões das suas marcas principais – Motorguia
Ligue-se connosco

Comerciais

Stellantis Pro One renova furgões das suas marcas principais

Published

on

A Stellantis anunciou a renovação completa da gama de furgões das suas marcas Citroën, FIAT Professional, Opel e Peugeot. Uma abrangente atualização que se estende a todos os segmentos – compacto, médio e grande – onde as quatro marcas colocam um total de doze modelos.



Desta forma, os novos Citroën Berlingo, Jumpy e Jumper, os novos Fiat Doblò, Scudo e Ducato, os novos Opel Combo, Vivaro e Movano e ainda os novos Peugeot Partner, Expert e Boxer passam a contar com uma gama completa de avançadas tecnologias de propulsão eletrificada, segurança, ajudas à condução e conectividade.

“Esta segunda geração de furgões com emissões zero, em linha com as expectativas dos clientes e oferecendo maior autonomia BEV, além de uma proposta adicional com células de combustível, 18 ADAS, conectividade total e inovações como a ‘tomada de força elétrica’, reforçará, ainda mais, a nossa atual liderança entre os furgões BEV e em todos os segmentos de furgões”, afirmou Xavier Peugeot, Senior Vice President, Stellantis Commercial Vehicles Business Unit.


A segunda geração de propulsão 100% elétrica proporciona aos novos furgões compactos uma autonomia máxima de 330 quilómetros. Já no segmento médio, os conjuntos de baterias oferecem 50 ou 75 kWh de energia e até 350 quilómetros de autonomia. Por último, no segmento dos grandes furgões, uma bateria de 110 kWh proporciona uma autonomia EV máxima de 420 km. Além disso, através de carregamento rápido a 150 kW, é possível elevar a carga da bateria dos grandes furgões de 0 a 80% em menos de uma hora.

No que diz respeito à tecnologia de pilha de combustível a hidrogénio, a Stellantis irá introduzir em meados de 2024 uma segunda geração deste tipo de propulsão nos furgões médios com autonomia até 400 quilómetros. A tecnologia estender-se-á aos grandes furgões ainda em 2024 e proporcionará uma autonomia de 500 km.


Novidade são também o sistema de travagem regenerativa, ativado através de patilhas no volante, o qual tem em conta o peso do veículo e o perfil da estrada para maximizar a recuperação de energia, bem como uma bomba de calor nos furgões compactos para otimizar a utilização de energia em condições de frio e de inverno, favorecendo a autonomia.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Comerciais

Volvo Trucks alcança cinco estrelas nos testes Euro NCAP com dois modelos

Published

on

A organização europeia independente de testes de consumo Euro NCAP avaliou pela primeira vez a segurança de camiões pesados. Os modelos mais vendidos da Volvo, o Volvo FH e o Volvo FM, receberam a classificação máxima de cinco estrelas.




“Este excelente resultado deixa-me muito orgulhoso, pois confirma a posição de liderança da Volvo Trucks em segurança”, afirma Roger Alm, presidente da Volvo Trucks, para quem “a segurança é um valor fundamental para nós e uma pedra angular em nossa herança. A segurança tem-nos guiado desde o início de nossa empresa – e a cada lançamento de novo produto, estamos tornando nossos camiões ainda mais seguros.

A classificação de cinco estrelas do Euro NCAP significa que a Volvo demonstrou excelente desempenho em critérios como suporte ao motorista e prevenção de colisões, proporcionando segurança no trânsito para o motorista e os usuários da estrada ao redor. Além disso, ambos os modelos Volvo cumprem os chamados critérios City Safe, graças à boa visão e ao bom desempenho dos sistemas de segurança ativa da Volvo, concebidos para proteger os utentes vulneráveis da estrada em situações de trânsito urbano.
“Esta é a prova de nossos esforços consistentes em desenvolvimentos de segurança para ir além do que é exigido pela legislação, em direção à nossa visão de zero acidentes envolvendo os nossos camiões”, diz Anna Wrige Berling, diretora de Segurança de Tráfego e Produto da Volvo Trucks.

Continuar a ler

Comerciais

Skywell vai lançar grande furgão elétrico

Published

on

A Skywell vai entrar no mercado dos veículos comerciais já em 2025 com a introdução de um novo furgão elétrico de grandes dimensões. O veículo, com o nome de código “233”, deverá ser lançado no Salão de Birmingham em abril do próximo ano.

A Skywell, parte da marca chinesa de eletrónica de consumo Skyworth, é nova na Europa. O seu modelo de estreia é o BE11 SUV, que estará à venda em novembro. As importações para o Reino Unido, por exemplo, estão a cargo da Innovation Automotive, a empresa por detrás da DFSK.

O 233 estará inicialmente disponível em dois comprimentos de carroçaria (5.490 mm e 5.990 mm) e duas alturas de tejadilho (2.200 mm e 2.700 mm), correspondendo a uma gama de volume de carga de aproximadamente 9,5 a 13 metros cúbicos.

Haverá a opção de um veículo com peso bruto de 3,5t ou 4,25t; este último oferece uma carga útil de até 1.755Kg. O Skywell 233 conta com um motor elétrico de 204 CV e pode ser equipado com uma bateria de 88 kWh ou 105 kWh. Os pormenores sobre a autonomia ainda não foram divulgados.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por PeLeve
    Gouveia e Melo informou Governo que não quer ser reconduzido no cargo...
  • por Shotukan
    Boa Tarde a todos Tal como o titulo indica estou a ponderar trocar de carro. Atualmente tenho uma carrinha Renault Clio IV 1.5 dCi 90 Sport...
  • por Paiyuca
    Muito boa tarde, não sei se estou no sítio certo mas aqui vai. Tenho uma citroen C5 1.6 hdi e de uns tempos para cá a carrinha tem se desligado...
  • por Paiyuca
    Muito boa tarde, não sei se estou no sítio certo mas aqui vai. Tenho uma citroen C5 1.6 hdi e de uns tempos para cá a carrinha tem se desligado...

Em aceleração