Notícias
Toyota revela visão futura do Land Cruiser em Tóquio

O Salão de Tóquio terá várias novidades e uma delas acaba de ser revelada pela Toyota que mostrou a sua visão para aquele que poderá vir a ser o futuro Land Cruiser.
Aquele que é um dos mais icónicos e respeitados nomes do todo o terreno, o Land Cruiser, poderá vir a ser totalmente elétrico e ter 5,15 metros de comprimento, 1,70 de altura e 2 de largura.
De linhas modernas e muito “limpas”, nota-se a sua baixa altura ao solo, o que somada à sua distância entre eixos deixa antever que terá um caráter mais estradista do que aventureiro, mas pode ser que a tecnologia venha solucionar alguns detalhes e dar a este Land Cruiser o estatuto de todo o terreno que o seu nome merece e não tanto de SUV que é o que este parece.
Um dos detalhes mais curiosos está no interior, onde a Toyota abdicou dos habituais pedais de travão e de acelerador e optou por um volante com dois punhos em que duas manetes assumem essas funções, um pouco ao estilo do que temos hoje em dia nas motos, mas neste caso a operarem a embraiagem e o travão.
Este Land Cruiser terá três fileiras de bancos e espaço interior será coisa que não irá faltar.



Notícias
Mercedes C63 AMG vai receber um motor de 6 cilindros

A Mercedes planeia a introdução de um motor de seis cilindros em linha no C63 AMG no próximo ano de 2026. Esta unidade irá substituir o atual motor de quatro cilindros que não teve propriamente grande recetividade.
A última geração do Mercedes-Benz C63 AMG com o seu motor de quatro cilindros associado a um motor elétrico é a mais potente no historial deste modelo proporcionando uma potência combinada de 680 cv e um binário de 1020 Nm, mas mesmo com estes números “avassaladores” não conseguiu cativar os mais aficionados. A marca alemã irá agora dar um pouco mais de “voz grossa” ao C63 AMG e irá substituir o atual motor por um seis cilindros em linha com 3.0 litros de cilindrada, incorporando-o numa solução híbrida plug-in.
Notícias
Peugeot aumentou a autonomia do E-208

Aquele que foi o modelo elétrico mais vendido no segmento B no ano passado na Europa, o Peugeot E-208, foi atualizado pelo construtor francês e ganhou mais uns quilómetros de autonomia e mais alguns extras.
O Peugeot E-208 equipado com o motor de 156 cv passou de uma autonomia de 410 quilómetros para 433. Este aumento só acontece no modelo com esta motorização e reforça os argumentos deste gaulês no mercado. Além disso ele passa a contar também com o Trip Planner que como opção se associa ao sistema de navegação e dá ao condutor as melhores soluções de trajeto de forma a tornar o E-208 ainda mais eficiente. A carga do E-208 em corrente alternada pode agora também ser ajustada ao tipo de utilização através de uma função que não tinha até agora, o limite de carga a 80%.
Todos os modelos da gama 208 contam agora com uma nova câmara de vídeo multifunções, uma nova cor da carroçaria denominada Branco Okenite e as designações dos modelos híbridos mudaram passando de HYBRID 100 cv para HYBRID 110 cv e de HYBRID 136 cv para HYBRID 145 cv.


-
Notícias2 semanas ago
Hyundai Insteroid impressiona só de olhar
-
Notícias2 semanas ago
Os preços do novo Skoda Elroq
-
Notícias3 dias ago
Mercedes C63 AMG vai receber um motor de 6 cilindros
-
Manutenção Motos5 dias ago
Motos na vitrine da sala
-
Curiosidades2 semanas ago
BYD dá “show” de Kung Fu
-
Motos6 dias ago
LXMFF vai apresentar o programa deste ano
-
Motos2 dias ago
Vespas na Serra da Estrela
-
Comerciais2 semanas ago
MAN quer vender mais de 30 mil furgões TGE em 2025