O novo centro ficará situado em Castanheira do Ribatejo, a cerca de 35 km de Lisboa, uma zona de concentração logística situada a norte da capital. O complexo, com fácil acesso e visibilidade a partir das estradas A1 e N1, substituirá a atual sede portuguesa da Scania e o concessionário de Vialonga.

Com um total de aproximadamente 24.000 m2 e um investimento superior a 12 milhões de euros, as novas instalações terão uma grande capacidade e amplitude para alojar escritórios, serviços financeiros, oficina, um espaço com 17 000 m2, centro de conectividade, centro de utilização, escola de formação e instalações e serviços modernos que estarão à disposição dos clientes para lhes proporcionar um serviço personalizado e de qualidade.

O edifício estará equipado com as mais recentes tecnologias e medidas de segurança. Tudo isto focado a partir do ponto de vista da sustentabilidade e eficiência energética, objetivo prioritário da marca.
O novo edifício, totalmente equipado, terá diversos serviços, entre os quais:
- Centro de conectividade: Tem por objetivo conhecer a posição e a telemetria de todos os veículos da Scania ligados, otimizando assim o desempenho do veículo com uma condução mais eficiente e segura, resultando em poupanças de combustível e, consequentemente, numa maior rentabilidade.
- Centro de Usados: é um espaço para a venda de veículos usados Scania, dispondo de uma equipa de vendas específica destinada a proporcionar aconselhamento profissional e de proximidade com soluções reais e de qualidade. Todos os veículos expostos no Centro de Usados Scania foram submetidos a uma verificação e avaliação minuciosas do estado do camião por parte da equipa técnica, garantindo 100% de qualidade.
- Área específica para reparação de acidentados: a oficina terá uma superfície de cerca de 2000 m2, sendo que uma das partes será utilizada especificamente para reparação de acidentados, incluindo uma bancada para endireitar cabinas e caixilhos e uma cabina de pintura.
As instalações estarão totalmente preparadas e equipadas com as últimas tecnologias para prestar um serviço de qualidade a qualquer tipo de veículo, quer seja elétrico, híbrido ou a gás.



