Ford Ranger vai estrear um versão plug-in em 2025 – Motorguia
Ligue-se connosco

Comerciais

Ford Ranger vai estrear um versão plug-in em 2025

Published

on

Só vai chegar em 2025, mas a Ford já anunciou e desvendou a versão PHEV da nova Ranger, a primeira pick-up híbrida plug-in a chegar ao mercado.



A mecânica fica entregue a um motor 2.3 Ecoboost de quatro cilindros que vai funcionar conjuntamente com um motor elétrico cuja potência ainda não foi desvendada, mas a marca da oval azul diz que no total será mais potente que a Raptor V6.
Esta Ranger PHEV tem ainda a vantagem de manter a mesma capacidade de carga e de reboque (de 3,5 toneladas) da versão convencional. A Ford não disse ainda também qual será a bateria a utilizar nesta pick-up híbrida plug-in, apenas que permitirá um alcance em modo elétrico superior a 45 km. Não vai permitir carregamento rápidos.

Existirão quatro modos de condução à escolha: EV Auto (no qual o motor a combustão entra em ação quando é necessário), EV Now (100% elétrico), EV Later (que utiliza apenas o motor a gasolina) e EV Charge (que utiliza o Ecoboost para carregar a bateria). Para colmatar o aumento de peso do sistema híbrido, a Ford reforçou o chassis e apostou numa suspensão mais forte, recalibrando também o motor e a direção, tornando-a mais leve.

Existem igualmente três tomadas no interior, ideais para quem gosta de trabalhos no exterior ou de acampar. Esta variante dispõe ainda de tecnologia que delimitação geográfica, com a qual deteta automaticamente quando entra em zonas de baixas emissões, passando a operar em modo 100% elétrico, regressando depois ao modo EV Auto predefinido quando sair das mesmas.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Comerciais

Marca Mobilize da Renault apresenta solução Bento

Published

on

Com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2024, o Bento foi concebido para os clientes profissionais que procuram um veículo compacto, prático e fiável para a entrega de bens e serviços (reparações, manutenção, serviços pessoais, entregas a pedido…) nas zonas urbanas e arredores.



Concebido com 50% de materiais reciclados (quando a média é de 15%), o Bento é um monovolume totalmente elétrico, de um só lugar, com uma autonomia de até 140 quilómetros e uma velocidade máxima de 80 km/h.


O cabo de carregamento ligado ao veículo pode ser equipado com um conetor standard (para utilização doméstica) ou com um conetor de tipo 2 (compatível com pontos de carregamento públicos, em empresas ou em parques de estacionamento).

Continuar a ler

Comerciais

BYD entra no segmento dos veículos comerciais com o ETP3

Published

on

O BYD ETP3, o furgão 100% elétrico, que integra a gama BYD PRO, já está disponível em Portugal.



Idealizado com foco nas necessidades empresariais, o novo modelo lançado pela fabricante líder mundial de viaturas elétricas (EV e PHEV) foi concebido para dar resposta às exigências e desafios diários das empresas. Sob o mote “negócios em movimento”, a BYD apresenta, agora, uma solução para ajudar as empresas a chegar mais longe e de forma sustentável.
O modelo apresenta um espaço de armazenamento de 3.5m3 revestido em alumínio de série e duas portas laterais deslizantes, com objetivo de maximizar a produtividade das tarefas do dia a dia. Para além disso, o BYD ETP3 destaca-se, também, pelas dimensões generosas comparativamente com os restantes modelos do segmento e ainda pelo habitáculo espaçoso e confortável com um ecrã tátil intuitivo.

Já no que toca a questões de mobilidade sustentável, a inovação não ficou de fora neste novo modelo. O novo furgão elétrico, BYD ETP3, conta com a mais recente tecnologia BYD Blade Battery de 44.9 kWh, que confere uma autonomia de 275 km em ciclo urbano e 233 km em ciclo combinado WLTP. Uma bateria revolucionária, ultra-segura, ultra-potente, com uma maior autonomia e que permite carregar o BYD ETP3 dos 0 aos 100 por cento, em apenas 60 minutos, para que realize viagens sem percalços.

O BYD ETP3 está disponível para entrega imediata por apenas 26.900 euros no âmbito da atual campanha de lançamento em vigor disponível até dia 31 de dezembro (valor sem IVA e ao qual acresce despesas de legalização, transporte e pintura).

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração