Notícias
Kia vai usar plástico recuperado dos oceanos

A Kia vai utilizar plástico reciclado proveniente da grande mancha de lixo do oceano Pacífico no fabrico de alguns componentes para os seus modelos elétricos.
Este plástico reciclado foi recolhido pela The Ocean Cleanup, parceira global da marca coreana e faz parte de um carregamento de 55 toneladas de plástico retirado do oceano. A Kia já utiliza material recolhido do mar, como redes de pesca abandonadas, que são depois recicladas e utilizadas para fabricar os tapetes de modelos como o EV9, por exemplo.
De referir que a Ocean Cleanup está a utilizar um novo sistema de recolha que lhe permite retirar do oceano uma quantidade maior de plástico, a um custo mais baixo e com maior segurança para a fauna marítima. O objetivo da empresa é retirar 90% dos plásticos dos oceanos até ao ano de 2040.
Notícias
BYD inaugura fábrica no Brasil

A BYD continua a sua expansão a nível global e inaugurou uma fábrica no estado da Bahia, no Brasil que é a sua maior unidade fabril fora da Ásia.
Num investimento de cerca de 900 milhões de euros, a BYD inaugurou a sua nova fábrica em Camaçari, no estado da Bahia, no Brasil. Contando com a presença do Presidente Lula da Silva na cerimónia de inauguração, esta unidade irá representar 20 mil novos postos de trabalho e produzirá veículos elétricos e híbridos. No arranque da produção esta fábrica tem capacidade para fabricar 150 mil modelos por ano, mas o objetivo futuro é chegar aos 600 mil veículos por ano.
Notícias
Renault já mostrou ao vivo o novo 5 Turbo 3E

Foi no Rali Tour de Corse, na Córsega, que a Renault mostrou o futuro 5 Turbo 3E que recupera a mística do Renault 5 turbo de 1980, mas agora em modo totalmente elétrico.
Desenvolvido pela Alpine, este novo Renault 5 Turbo 3E conta com dois motores elétricos, uma potência combinada de 555 cv e um binário de 4.800 Nm, o que lhe permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,5 segundos. A bateria tem 70 kWh de capacidade e, de acordo com o construtor francês, a autonomia será superior aos 400 quilómetros.
Serão produzidas 1980 unidades, numa clara referência ao ano de lançamento do Renault 5 Turbo original e já é possível fazer a encomenda deste novo desportivo gaulês. Com um preço estimado de 155 mil euros, é necessário sinalizar a encomenda com 50 mil euros e por enquanto, nesta fase, ainda não é possível escolher opções e individualizar este Renault 5 Turbo 3E, isso acontecerá mais tarde, muito possivelmente no início do próximo ano.



-
Notícias5 dias ago
Radares em outubro
-
Curiosidades2 semanas ago
O “manifesto do não” da Hispano Suiza
-
Notícias7 dias ago
Condicionamentos na Ponte 25 de Abril a partir de hoje
-
Motos2 semanas ago
Miguel Oliveira vai para a BMW no WorldSBK
-
Notícias2 semanas ago
Mercedes vai reduzir emissões através do alumínio
-
Comerciais2 semanas ago
Mercedes-Benz Trucks lança novo eActros 400 inspirado no 600
-
Comerciais2 semanas ago
Este é o camião MAN com a maior quilometragem da Europa
-
Notícias1 semana ago
Bentley “brinca” com as cores