Motos
Azar bate à porta de Miguel Oliveira… outra vez!

Mais uma vez Miguel Oliveira sofreu uma queda provocada por outro piloto. Desta vez foi o francês Fabio Quartararo quem derrubou o piloto português causando-lhe uma lesão no ombro.
Na prova de MotoGP que este fim de semana decorreu no circuito de Jerez de La Frontera em Espanha, Miguel Oliveira até estava a ter uma jornada promissora. Conseguiu qualificar-se na sétima posição e na Sprint Race de sábado terminou em quinto lugar somando mais cinco pontos para o campeonato.
Tudo aprecia encaminhado para uma boa corrida no domingo com o piloto de Almada a poder lutar pelo pódio, mas mais uma vez o azar bateu-lhe à porta. Após o arranque e logo na segunda curva, Fabio Quartararo perdeu o controlo da sua Yamaha e embateu na Aprilia de Miguel, derrubando-o e colocando-o fora de prova.
Fruto do impacto, o piloto nacional deslocou o úmero que foi recolocado no sítio ainda no centro médico do circuito espanhol, mas soube-se agora, após os exames médicos feitos posteriormente no hospital que tem uma pequena fratura, não se sabendo ainda o tempo que levará a recuperação.
A corrida foi ganha por Francesco Bagnaia, que assim ascende à liderança do campeonato com a sua Ducati, e foi seguido no pódio pelas duas KTM oficiais de Brad Binder e Jack Miller.
Motos
Miguel Oliveira volta a pontuar

Depois de ter conseguido a sua melhor qualificação da época, Miguel Oliveira conseguiu pontuar nas duas corridas na Indonésia.
No circuito indonésio de Mandalika, de muito boa memória para Miguel Oliveira que aí venceu na primeira vez que o MotoGp se disputou nessa pista, o piloto português conseguiu pela primeira vez na época passar direto à Q2 onde assegurou a 10ª posição na grelha de partida. Na corrida Sprint de sábado levou a sua Yamaha até ao 9º lugar, conseguindo somar um ponto.
Já o grande prémio de domingo foi uma das corridas mais animadas da época com vários pilotos a discutirem os primeiros lugares tendo o rookie Fermin Aldeguer com a sua Ducati conseguido a sua primeira vitória na categoria rainha do MotoGP. Pedro Acosta ficou em segundo e Alex Marquez em terceiro num pódio totalmente espanhol. Miguel Oliveira terminou em 11º lugar e conquistou mais 5 pontos para a classificação geral. Neste momento está na 21ª posição com 32 pontos.
A próxima etapa do MotoGP será no circuito de Phillip Island na Austrália entre os dias 17 e 19 de outubro.
bento4dMotos
Miguel Oliveira vai para a BMW no WorldSBK

O destino do piloto português para a próxima temporada de 2026 já está definido com Miguel Oliveira a chegar a acordo com a equipa ROKit BMW Motorrad WorldSBK por um ano.
Miguel Oliveira vai deixar o MotoGP e ingressar no WorldSBK na equipa oficial da BMW, campeã na época passada pelas mãos do turco Toprak Razgatlioglu, que curiosamente irá passar para o MotoGP, precisamente para a equipa Prima Pramac Yamaha da qual vai sair o piloto de Almada.
Mudança de campeonato, mudança de uma Yamaha M1 de MotoGP para uma BMW M 1000 RR do Campeonato do Mundo de Superbikes e certamente mudança para uma equipa onde Miguel pode lutar por bons resultados.
Sobre esta decisão na sua carreira Miguel Oliveira refere que “juntar-me à família BMW Motorrad no Mundial Superbike é um passo entusiasmante na minha carreira, um passo que vejo como tendo muito potencial. Vou fazer parte de um projeto que não é apenas ambicioso e competitivo, mas que também teve um impacto significativo tanto no campeonato como na indústria do motociclismo. Estar envolvido com uma nova equipa, trabalhar com novos parceiros e abraçar um campeonato com um novo formato dá-me uma grande motivação para dar o meu melhor. Quero agradecer ao Sr. Sven Blusch, ao diretor técnico Chris Gonschor e ao diretor de equipa Shaun Muir pela sua confiança e entusiasmo. Mal posso esperar por começar este novo capítulo em conjunto”.
Já para o Diretor da BMW Motorrad Motorsport, Sven Blusch, “Estamos muito satisfeitos por dar as boas-vindas a Miguel Oliveira como novo piloto de fábrica da nossa ROKiT BMW Motorrad WorldSBK Team. O Miguel demonstrou de forma impressionante, ao longo da sua carreira, que pertence ao grupo dos pilotos mais talentosos e versáteis da sua geração. Com vitórias nas três categorias de Grande Prémio, incluindo cinco no MotoGP, traz experiência valiosa e um elevado nível de profissionalismo ao nosso projeto. Juntamente com Danilo Petrucci, o seu novo colega de equipa, forma uma dupla forte e competitiva. Os dois já se conhecem bem. Esta configuração dá-nos a oportunidade de dar os próximos passos no nosso desenvolvimento e de reforçar ainda mais as ambições da BMW Motorrad Motorsport no WorldSBK. Toda a equipa está muito entusiasmada por trabalhar com ele. Mas, por agora, o nosso foco está nas corridas que restam desta temporada, com grandes objetivos: queremos voltar a conquistar o título de campeão do mundo com Toprak Razgatlioglu e capitalizar a forte performance de Michael van der Mark em Magny-Cours para também desempenharmos um papel decisivo na luta pelo título de construtores.”
bento4d bento4d-
Comerciais2 semanas ago
China prepara entrada no mercado europeu dos camiões elétricos
-
Curiosidades5 dias ago
O “manifesto do não” da Hispano Suiza
-
Motos6 dias ago
Miguel Oliveira vai para a BMW no WorldSBK
-
Notícias2 semanas ago
Yangwang U9 Extreme é o mais veloz do mundo
-
Notícias2 semanas ago
O primeiro AUDI só para a China já é um sucesso
-
Notícias2 semanas ago
Kia mostrou o K4, o sucessor do Ceed
-
Motos2 semanas ago
Honda “Mia” portuguesa ganha a prata no Honda Customs 2025
-
Manutenção Motos1 semana ago
Cuidado com os barulhos estranhos na sua moto