Comerciais
Mitsubishi/Fuso Canter comemora 60 anos de vida

A Fuso, subsidiária japonesa da Daimler Truck e um dos principais construtores de veículos comerciais da Ásia, está a comemorar os 60 anos do lançamento do seu chassis-cabina mais popular, a Canter.

Desde que foi lançada no mercado através da marca Mitsubishi, decorria o ano de 1963, já foram produzidas em todo o mundo 4,5 milhões de Fuso Canter.

A primeira geração começou a ser vendida no japão em março de 1963 como T720 cabover e foi de imediato aclamada como a melhor do segmento pelo desempenho e economia. Desde a primeira geração, a Canter foi desenvolvida de forma contínua e sempre com o foco nas exigências e necessidades dos clientes. Ao longo dos anos, o modelo foi conquistando recordes de economia muito interessante e uma fiabilidade e longevidade dignas de registo.

A Mitsubishi ou Fuso Canter tem sido um camião seguro e confiável. O design também foi evoluindo, todavia o conceito de cabina avançada foi-se mantendo e é um dos bons argumentos deste veículo. Ao longo dos anos, a Canter conseguiu estabelecer a sua própria identidade na indústria automóvel: um companheiro seguro, confortável e amigo do ambiente.

Já na década de 1960, a FUSO expandiu as vendas da Canter a vários mercados internacionais e tornou-se líder constante no segmento de camiões ligeiros nos principais mercados do mundo. Na Indonésia, um dos primeiros mercados externos da FUSO, a Canter manteve a maior participação de mercado no segmento de camiões ligeiros nos últimos 48 anos. Atualmente, a FUSO Canter é produzida localmente em fábricas CKD (completamente desmontadas) em doze mercados. Hoje, a Canter é vendida em mais de 70 países em todo o mundo.
Em 2017, a FUSO lançou a primeira Canter elétrica produzida em massa no Japão no segmento de veículos comerciais ligeiros, a eCanter. O modelo de camião totalmente elétrico Next Generation foi completamente redesenhado e apresentado em 2022. O Next Generation eCanter entrará em produção no segundo semestre de 2023 nas fábricas da FUSO em Kawasaki, Japão e Tramagal, Portugal.
De referir que o modelo é produzido em Portugal já lá vão 50 anos, na fábrica do Tramagal, por isso é um modelo de grande sucesso no nosso país.
Comerciais
Traton Group reúne 9.000 engenheiros em nova unidade de R&D

O Traton Group lançou a sua organização conjunta de Pesquisa e Desenvolvimento, reunindo 9.000 engenheiros da Scania, MAN, International e Volkswagen Truck & Bus. O objetivo é acelerar as tecnologias modulares para veículos elétricos e conectados sob um mesmo guarda-chuva.
A nova organização conjunta de Investigação e Desenvolvimento iniciou as suas operações em 1 de julho, reunindo aproximadamente 9.000 funcionários das suas marcas Scania, MAN, International e Volkswagen Truck & Bus. A iniciativa marca o que a Traton chama de “um novo capítulo na colaboração das suas marcas”, com o objetivo de acelerar os processos de desenvolvimento, aumentar a modularidade e reduzir a duplicação de trabalho em todo o seu portfólio global.

A unidade de R&D do Grupo é liderada por Niklas Klingenberg, membro do Conselho Executivo responsável por Pesquisa e Desenvolvimento no Traton Group. As equipas de R&D do Grupo também colaborarão estreitamente com cerca de 3.000 engenheiros que trabalham em inovações específicas para cada marca dentro do Desenvolvimento de Identidade da Marca (BID).
A Traton enfatiza que a integração permitirá aproveitar mais intensamente o «Sistema Modular Traton», uma estratégia concebida para desenvolver componentes que podem ser partilhados entre marcas, cobrindo diferentes requisitos de desempenho para atender às diversas necessidades dos clientes.
O TMS compreende componentes como eixos, suspensão, chassis, motor e baterias para camiões elétricos. Espera-se que os componentes modulares que podem ser usados em diferentes marcas economizem milhares de milhões através de efeitos de sinergia.
“A futura cooperação mais estreita em Investigação e Desenvolvimento tornará ambas as empresas mais rápidas e eficientes, permitindo-nos desenvolver inovações mais precisas e lançar produtos no mercado mais cedo”, afirmou Klingenberg. “Esta abordagem significa que podemos evitar a duplicação de trabalho e, ao mesmo tempo, adaptar de forma consistente o nosso portfólio de produtos de forma otimizada às necessidades dos diferentes clientes em todas as nossas marcas.» Klingenberg destacou: “Cada engenheiro e talento da nossa organização é indispensável para garantir o futuro brilhante do Traton Group. O nosso sucesso depende da experiência deles.”
situs toto bento4d slot gacor situs toto slot gacor slot gacor situs slot gacor link togel bento4d slot gacor bento4dComerciais
Ford Transit E-Custom passa a contar com tração integral

Concebido para utilizadores empresariais e de lazer, o lançamento da nova versão está previsto para a primavera de 2026, juntamente com a nova E-Tourneo Custom AWD.
A Ford Pro aumenta a produtividade da sua gama de furgões elétricos E-Transit Custom com a introdução de uma nova versão de tração integral (AWD) de elevado desempenho. A versão AWD destina-se a clientes que necessitem de maior tração, tais como empresas nas regiões nórdicas, nos alpes e terras altas ou utilizadores de veículos de lazer.

Os engenheiros da Ford criaram um novo e avançado sistema de tração integral (AWD) para a E-Transit Custom, desenvolvendo a atual configuração de tração traseira com uma unidade adicional de tração elétrica de elevada potência para as rodas dianteiras.
As duas unidades independentes de tração dianteira e traseira asseguram um excelente binário nas quatro rodas, maximizando a tração e o desempenho em inclinações acentuadas, e permitindo um melhor comportamento dinâmico, mesmo em condições extremamente escorregadias, com gelo ou lama.

O lançamento da versão E-Transit Custom AWD está previsto para a primavera de 2026. Será introduzida juntamente com uma versão AWD do veículo multiactividades elétrico E-Tourneo Custom. Mais pormenores sobre posicionamento e especificações de ambos os modelos serão disponibilizados mais perto da data de lançamento
bento4d bento4d slot gacor slot gacor bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d situs slot situs togel situs slot penidabet penidabet situs toto situs togel situs togel situs togel situs toto rtp slot situs toto bento4d slot gacor situs toto slot gacor slot gacor situs slot gacor link togel bento4d-
Notícias1 semana ago
Renault vai ter um novo museu
-
Notícias2 semanas ago
Polícia recebeu um novo “super agente”
-
Comerciais1 semana ago
Scania apresenta plano de manutenção CORE com preço fixo e vantagens na oficina
-
Comerciais2 semanas ago
Camiões FUSO eCanter continuam a ganhar destaque na Europa
-
Avaliações Usados2 semanas ago
Lexus UX (2018-…)
-
Notícias2 semanas ago
BYD Atto 3 já vendeu 1 milhão de unidades
-
Legislação5 dias ago
As novas regras do IUC
-
Notícias7 dias ago
Jeep revela um pouco mais do novo Cherokee