Comerciais
Mitsubishi/Fuso Canter comemora 60 anos de vida

A Fuso, subsidiária japonesa da Daimler Truck e um dos principais construtores de veículos comerciais da Ásia, está a comemorar os 60 anos do lançamento do seu chassis-cabina mais popular, a Canter.

Desde que foi lançada no mercado através da marca Mitsubishi, decorria o ano de 1963, já foram produzidas em todo o mundo 4,5 milhões de Fuso Canter.

A primeira geração começou a ser vendida no japão em março de 1963 como T720 cabover e foi de imediato aclamada como a melhor do segmento pelo desempenho e economia. Desde a primeira geração, a Canter foi desenvolvida de forma contínua e sempre com o foco nas exigências e necessidades dos clientes. Ao longo dos anos, o modelo foi conquistando recordes de economia muito interessante e uma fiabilidade e longevidade dignas de registo.

A Mitsubishi ou Fuso Canter tem sido um camião seguro e confiável. O design também foi evoluindo, todavia o conceito de cabina avançada foi-se mantendo e é um dos bons argumentos deste veículo. Ao longo dos anos, a Canter conseguiu estabelecer a sua própria identidade na indústria automóvel: um companheiro seguro, confortável e amigo do ambiente.

Já na década de 1960, a FUSO expandiu as vendas da Canter a vários mercados internacionais e tornou-se líder constante no segmento de camiões ligeiros nos principais mercados do mundo. Na Indonésia, um dos primeiros mercados externos da FUSO, a Canter manteve a maior participação de mercado no segmento de camiões ligeiros nos últimos 48 anos. Atualmente, a FUSO Canter é produzida localmente em fábricas CKD (completamente desmontadas) em doze mercados. Hoje, a Canter é vendida em mais de 70 países em todo o mundo.
Em 2017, a FUSO lançou a primeira Canter elétrica produzida em massa no Japão no segmento de veículos comerciais ligeiros, a eCanter. O modelo de camião totalmente elétrico Next Generation foi completamente redesenhado e apresentado em 2022. O Next Generation eCanter entrará em produção no segundo semestre de 2023 nas fábricas da FUSO em Kawasaki, Japão e Tramagal, Portugal.
De referir que o modelo é produzido em Portugal já lá vão 50 anos, na fábrica do Tramagal, por isso é um modelo de grande sucesso no nosso país.
Comerciais
Isuzu mostra versão final da D-Max elétrica

A primeira Isuzu D-Max EV, apresentada ao público como protótipo no 45º Salão Internacional do Automóvel da Tailândia, em março do ano passado, começou agora a ser produzida em série.

O modelo de volante à esquerda, destinado à Europa, estará disponível nos principais mercados europeus no terceiro trimestre de 2025. Em Portugal, o modelo começará a ser comercializado depois do verão
O sistema 4WD permanente da D-Max EV, com e-Axles recém-desenvolvidos à frente e atrás, de forma a garantir bons desempenhos em terreno acidentado.

“Este sistema proporciona a aceleração linear caraterística dos EV, minimizando ao mesmo tempo o ruído e a vibração. A elevada capacidade de reboque e uma carga útil substancial são possíveis graças a motores elétricos potentes e a um design robusto do chassis e da carroçaria, que permitem que a D-Max EV apresente um desempenho equivalente ao dos modelos Diesel existentes”, afirma o construtor.

“Reconhecendo que os clientes utilizam as pick-up para um amplo conjunto de aplicações, a D-Max EV foi concebida para cumprir os requisitos de veículos comerciais e de passageiros, garantindo o desempenho robusto que se espera de uma viatura deste tipo”, aponta a marca nipónica.

A nova D-Max EV tem a capacidade de reboque da atual D-Max a gasóleo, com 3.500 kg. A capacidade de carga útil é ligeiramente inferior, com cerca de 1.010 kg, em comparação com os 1.200 kg da D-Max Diesel, provavelmente devido ao peso da bateria de 66,9 kWh que transporta.
Esta pick-up tem uma autonomia de 263 km na medição WLTP, registo que pode subir para 361 km em meio urbano.
Comerciais
DAF atinge 300 000 contratos de serviço de reparação e manutenção MultiSupport.

O DAF MultiSupport garante o maior tempo de atividade do veículo através de uma excelente manutenção do camião.
Proporciona também aos operadores de transportes a máxima segurança em termos de custos por quilómetro, bem como uma ótima facilidade de gestão e administração.
O 300 000.º contrato foi assinado pela empresa polaca PC Logistics para um XG 480 da nova geração DAF. O veículo – parte de uma encomenda de 15 unidades de tratores especificadas de forma idêntica – será colocado em funcionamento para o transporte de matérias-primas líquidas em contentores-cisterna na Europa Ocidental.
A PC Logistics, fundada em 2014 e com sede em Dębica, no sul da Polónia, opera uma frota de quase 100 camiões de várias marcas, incluindo um número crescente de camiões DAF.
É especializada em transporte de longa distância. Para os seus clientes, a PC Logistics liga centros de distribuição em 12 países europeus.
Um contrato de reparação e manutenção DAF MultiSupport é sempre feito à medida. Os operadores podem escolher o seu próprio nível de serviço e termos contratuais, com a opção de alargar o âmbito do contrato para incluir, por exemplo, carroçarias e superestruturas.
Além disso, o concessionário DAF trata de todo o planeamento e administração de manutenção, permitindo assim que as empresas de transporte se concentrem no seu negócio principal.
Com um contrato de reparação e manutenção DAF MultiSupport, os operadores de transporte têm a garantia de uma frota com manutenção perfeita e disponibilidade máxima do veículo a um preço fixo por quilómetro.
O DAF MultiSupport disponibiliza quatro pacotes de assistência, desde a manutenção preventiva a todos os serviços de reparação e manutenção imagináveis. Com clientes em toda a Europa, a PC Logistics escolheu estrategicamente um contrato DAF MultiSupport Full Care de 5 anos para a sua frota crescente de camiões DAF.
-
Avaliações Usados1 semana ago
Mini Countryman (2010-2016)
-
Comerciais2 semanas ago
Flynt anuncia furgão elétrico com 500 km de autonomia
-
Notícias2 semanas ago
MG revela o seu novo SUV
-
Notícias2 semanas ago
A Renault abriu as encomendas para o 5 Turbo 3E e já vendeu 500
-
Motos1 semana ago
Miguel Oliveira está de regresso
-
Comerciais1 semana ago
eActros 600 desafia recorde mundial do Guiness em marcha-atrás
-
Motos2 semanas ago
O programa do LXMFF 2025
-
Comerciais2 semanas ago
Já são mais de 100 os MAN eTruck que estão a circular na Europa