Notícias
Motorclássico regressa em 2023

Devido às restrições e limitações impostas pela pandemia do vírus Covid-19, o Salão Motorclássico não se realizou nos últimos três anos, mas em 2023 estará de volta, nos dias 3, 4 e 5 de março.
Ao contrário do que tem sido habitual, desta vez o certame não terá lugar na FIL de Lisboa, mas sim no espaço da Cordoaria Nacional, onde, mais uma vez, os visitantes poderão ver ao vivo os seus clássicos preferidos, sejam eles automóveis ou motos. Para já a organização conta já com mais de uma centena de expositores.
Esta mudança de espaço “surge da vontade de encontrar um espaço que estivesse mais em sintonia com o universo dos veículos clássicos e dos expositores presentes que constituem este meio. A escolha recaiu na Cordoaria Nacional, que pela sua arquitectura e ambiente, é o local ideal para realizar um evento de clássicos, pois potencia a forma de apresentar este tipo de peças e de vivenciar este tipo de eventos” segundo informa a organização do Motorclássico na sua página.
Notícias
Nissan mostra o novo Leaf

Em simultâneo com o NIssan Micra, o construtor nipónico mostrou também as primeiras imagens do novo Leaf que “cresceu” passando agora à categoria de crossover.
A sua revelação oficial só está agendada para o final do ano, mas a Nissan já mostrou um pouco de como será a terceira geração do Leaf. Esta tem como base a plataforma CMF-EV, que também é atualmente utilizada no Ariya e de acordo com a marca este novo Leaf irá ter uma autonomia superior a 600 quilómetros. Um dos fatores que contribui para isso é o seu coeficiente aerodinâmico de 0,25 que ajuda a que o seu sistema motriz seja mais eficiente.
Os modelos deste novo Leaf destinados ao mercado europeu serão produzidos na fábrica da Nissan de Sunderland, no Reino Unido.
Notícias
Os Peugeot GTi vão voltar

A união do nome Peugeot à sigla GTi sempre foi sinónimo de modelos com mais garra e alma desportiva na marca francesa e ao que consta os GTi vão voltar à casa do leão.
A confirmação deste regresso veio do próprio CEO da marca gaulesa, Alain Favey, que acrescentou que “o prazer de condução fará sempre parte do nosso ADN”. O primeiro modelo a receber a sigla GTi deverá ser o e-208, uma proposta totalmente elétrica, mas é bem possível que venham a existir futuros modelos GTi com motores a combustão muito provavelmente híbridos.
-
Notícias2 semanas ago
Renault 5 Turbo está de volta
-
Manutenção4 dias ago
Como tratar os riscos na pintura do carro
-
Avaliações Usados2 semanas ago
Mazda 3 (2013-2019)
-
Notícias2 semanas ago
Skoda Octavia vai ter versão 100% elétrica
-
Motos1 semana ago
Brough Superior de 1925 avaliada em 420.000€ vai a leilão
-
Notícias1 semana ago
Citroën 2CV poderá voltar
-
Comerciais2 semanas ago
PACCAR Parts tem painéis solares para tejadilhos do reboque e da cabina
-
Comerciais6 dias ago
S-Design revela o lado mais desportivo do Fiat Scudo