Comerciais
Primeiro VW ID. Buzz já chegou a Portugal
O Volkswagen ID. Buzz é o lançamento mais esperado deste final de 2022 e já chegou a Portugal. A primeira unidade desembarcou no Porto de Setúbal.

Este 100 % elétrico, é a reinvenção do Pão de Forma e é facilmente identificável pela pintura dois tons amarelo e branco e mantém o ADN do seu antepassado mítico. É o carro familiar ideal, com o mais confortável habitáculo visto até hoje numa viatura elétrica.
Além dos amplos cinco lugares, pensados para familiares e amigos de todos os pesos e dimensões, acrescenta uma bagageira com uns gigantescos 1121 litros de capacidade. Tudo o necessário para longas viagens de férias, que a sua autonomia superior a 400 km incentiva a disfrutar. Intemporalidade, versatilidade, sustentabilidade e prazer de condução conjugados numa viatura, como nunca tinha acontecido até hoje.
Este é o modelo mais aguardado do ano e a prova disso foi a série especial de lançamento “First Edition” ter esgotado em menos de duas semanas. Mas há mais ID. Buzz para lá dos “First Edition” e todos podem hoje criar à sua imagem o seu ID. Buzz e encomendá-lo nos concessionários da marca. Está também disponível o modelo ID. Buzz Cargo, para eletrificar qualquer negócio. As primeiras unidades chegarão aos concessionários no início do mês de dezembro.
A receção do ID. Buzz em Portugal fez-se no Porto de Setúbal, um dos portos mais competitivos da Costa Atlântica da Europa. Aberto 24h por dia, dispõe de vários terminais portuários especializados em todos os tipos de carga e estaleiros navais. O Porto de Setúbal é líder nacional no tráfego Ro-Ro de viaturas novas, com cerca de 90% do total nacional, tendo ligações regulares com o Norte da Europa, Mediterrâneo, América do Norte e Extremo Oriente. Setúbal é um ponto de passagem obrigatória para todas as viaturas exportadas produzidas na AutoEuropa.
Comerciais
MAN assinala 30 anos do Lion’s Coach com edição limitada a 30 unidades
A MAN Truck & Bus assinala os 30 anos do Lion’s Coach, um dos seus modelos mais emblemáticos no transporte de passageiros, com o lançamento de uma edição especial comemorativa limitada a apenas 30 unidades.
Denominada MAN Lion’s Coach “Edição Limitada 30 anos”, esta série exclusiva pretende homenagear três décadas de presença do modelo nas estradas europeias, onde se afirmou como referência no segmento dos autocarros de turismo.
Criado para celebrar o percurso do Lion’s Coach desde o seu lançamento, este modelo especial combina o design e o conforto característicos da marca alemã com um conjunto de equipamentos e detalhes diferenciadores. Cada unidade apresenta acabamentos personalizados e uma decoração específica alusiva ao 30.º aniversário, reforçando o posicionamento premium que tem acompanhado o modelo ao longo da sua história.

Entre os elementos distintivos desta edição limitada destacam-se os grafismos comemorativos “30 Anos Lion’s Coach” e uma placa numerada, que identifica cada veículo e sublinha o caráter exclusivo da série. A MAN pretende, desta forma, valorizar não apenas o legado do modelo, mas também a atenção ao detalhe que tem sido uma constante na sua evolução.
Em termos de equipamento, o MAN Lion’s Coach “Edição Limitada 30 anos” inclui um conjunto alargado de soluções de série orientadas para o conforto, a ergonomia e a eficiência. Entre elas encontram-se o modo de condução com aerodinâmica ajustada automaticamente a partir dos 70 km/h, o volante multifunções em pele, o banco do condutor Isri Pro 2, reconhecido pelo elevado nível de conforto, e um microfone integrado no pilar B do lado direito.
O conforto dos passageiros também foi reforçado com a instalação de tomadas USB-C duplas na zona do guia e tomadas USB-C individuais nos bancos, bem como bancos Erino Plus com abas do assento e encosto em pele. A lista de equipamentos inclui ainda um caixote do lixo na zona do WC, contribuindo para uma experiência de viagem mais cuidada.
Desde o seu lançamento, o MAN Lion’s Coach tem-se destacado como um modelo de referência em conforto, fiabilidade e eficiência operacional. Ao longo de três décadas, acompanhou operadores e condutores em milhares de viagens, beneficiando de uma evolução contínua ao nível da tecnologia, do design e do desempenho.
Com esta edição comemorativa, a MAN Truck & Bus reforça o seu compromisso com soluções de transporte que conciliam tradição e inovação, assinalando um marco importante na história de um modelo que se tornou um verdadeiro ícone no segmento dos autocarros de turismo.
Comerciais
LASO Transportes investe 30 milhões de euros em frota e infraestruturas
A LASO Transportes, empresa líder em transporte convencional e especial, anuncia um importante investimento na modernização e expansão da sua frota, reforçando a capacidade técnica e operacional para responder a projetos cada vez mais exigentes em Portugal e no estrangeiro.
O plano de investimentos inclui a aquisição de novas Autogruas, tratores, unidades equipadas com gruas, camiões rígidos com rampas e guinchos, equipamentos modelares, Super Wing Carriers e o maior Blade Lifter do Mundo, entre outros equipamentos, bem como uma frota de ligeiros 100% elétrica, ampliando a versatilidade dos serviços prestados pela empresa e ajustando cada vez mais a oferta às necessidades do mercado.
A LASO investe também as suas infraestruturas, terminando novas instalações no País Basco e aumentando a sede num total de 120.000 m2.
Este investimento, integrado na estratégia de desenvolvimento da LASO, ascende a vários milhões de euros e visa aumentar a eficiência, a segurança e a sustentabilidade ambiental das operações. As novas viaturas incorporam tecnologia de última geração em controlo, estabilidade e telemática, permitindo reduzir consumos, otimizar trajetos e minimizar emissões.
Com uma presença consolidada em múltiplos mercados internacionais, a LASO reforça assim a sua liderança no setor dos transportes, apostando na inovação, na renovação contínua da frota e na rentabilidade sustentável das suas operações.
-
Notícias1 semana agoRadares em fevereiro
-
Notícias7 dias agoO último “Velocidade Furiosa” estreia em 2028
-
Notícias2 semanas agoAuto Clássico Militar em Oeiras
-
Notícias2 semanas agoSalvador Caetano muda o nome para Caetano
-
Comerciais2 semanas agoFrança moderniza exército com camiões Zetros by Arquus
-
Notícias2 semanas agoGenesis X Scorpio tem mesmo “veneno”
-
Notícias1 semana agoAs bases de dados do IMT já incluem os clássicos
-
Motos2 semanas agoAs novas cores de Miguel Oliveira
