MAN lança nova plataforma digital SimplePlay – Motorguia
Ligue-se connosco

Comerciais

MAN lança nova plataforma digital SimplePlay

Published

on

A MAN Truck & Bus é “inovadora” e é a primeira OEM a desenvolver uma plataforma digital para todos os processos de pagamento relacionados com veículos comerciais: MAN SimplePay.


O camião torna-se assim uma carteira digital – para todas as transacções que ocorrem no dia-a-dia dos camiões. Os benefícios: total transparência e simplificação de todas as transacções de pagamento. Fiel ao princípio de orientação estratégica de “Simplificar o negócio do cliente”, a MAN Truck & Bus está assim a facilitar ainda mais aos seus clientes a realização de negócios.

A MAN SimplePay é o primeiro passo para um ecossistema completo de pagamentos para diferentes serviços. Juntamente com o parceiro BP, a MAN está inicialmente a lançar uma solução para processos de pagamento automatizados sem contacto e seguros aquando o reabastecimento – sem dinheiro ou cartões físicos (de crédito). O motorista fica com o camião, eliminando assim visitas à loja da estação de serviço e poupando tempo. Isto também reduz o possível contacto com outras pessoas em tempos de pandemia de coronavírus.

Os gestores de frotas também beneficiam porque têm uma visão geral em tempo real num painel de instrumentos e podem controlar todos os custos e processos para cada veículo individual num único sistema. Outro efeito positivo: a sua carga de trabalho administrativo é reduzida. A MAN está, portanto, a solucionar um problema grave que muitas vezes leva muitas horas aos gestores de frotas e os impede de desempenhar a sua verdadeira tarefa, nomeadamente assegurar uma utilização eficaz dos seus camiões.
Do ponto de vista técnico, o processo de pagamento realiza-se directamente do camião através da caixa RIO no veículo.

O processamento digital do processo de pagamento é efectuado por outro parceiro, o processador de pagamento Stripe. A infra-estrutura da nuvem é fornecida pela Amazon Web Services (AWS). Será possível reservar o MAN SimplePay através do MAN Marketplace, e o serviço será então instalado remotamente nos camiões seleccionados.

Está previsto que o lançamento, no mercado, do MAN SimplePay em conjunto com a BP será o mais rapidamente possível. E não é tudo: nos próximos passos, a rede de parceiros e serviços para pagamento simples e seguro será expandida ainda mais. Por exemplo, para serviços na estrada – tais como uma garantia de pagamento à oficina via RIO Box no caso de uma avaria.

Após a IAA Transportation 2022, o MAN SimplePay estará disponível para clientes piloto no mercado inglês. A isto seguir-se-á a sua introdução no mercado alemão. A MAN SimplePay será posteriormente implementada internacionalmente para além das fronteiras nacionais alemãs. Está também prevista a integração de frotas mistas através do Grupo TRATON e a expansão da solução para autocarros e carrinhas MAN.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Comerciais

Grupo Volvo anuncia nova fábrica de camiões no México

Published

on

O Grupo Volvo anunciou que vai construir uma nova fábrica de camiões no México para complementar a produção nos Estados Unidos.



A fábrica fornecerá capacidade adicional para apoiar os planos de crescimento da Volvo Trucks e da Mack Trucks nos mercados dos EUA e do Canadá, e apoiará as vendas de camiões Mack no México e na América Latina. Prevê-se que a fábrica esteja operacional em 2026.

A nova fábrica, que deverá ter uma dimensão aproximada de 1,7 milhões de pés quadrados, centrar-se-á na produção de veículos convencionais pesados para as marcas Volvo e Mack. Será uma instalação completa de montagem de veículos convencionais, incluindo a produção de carroçarias de cabina e pintura.

A fábrica Mack LVO, na Pensilvânia, e a fábrica Volvo NRV, na Virgínia, continuarão a ser os principais locais de produção de camiões pesados da empresa na América do Norte. O Grupo investiu mais de $73 milhões nos últimos cinco anos na expansão e atualização da LVO, e está atualmente a investir mais $80 milhões para se preparar para a produção futura. A fábrica de NRV está a concluir uma expansão/atualização de seis anos, no valor de $400 milhões, para se preparar para a produção do novo modelo Volvo VNL.

A adição da produção no México proporcionará eficiências logísticas para apoiar as vendas nas regiões sudoeste/oeste dos Estados Unidos, México e América Latina. Também proporciona um ecossistema de fornecimento e produção maduro que complementará o sistema dos EUA e aumentará a resiliência e a flexibilidade da presença industrial do Grupo Volvo na América do Norte.

Continuar a ler

Comerciais

Volkswagen prepara Transporter à imagem da Multivan e do ID.Buzz

Published

on

A Volkswagen Veículos Comerciais anuncia a nova geração da Transporter para o início de 2025, e promete uma opção mais funcional e tecnologicamente evoluída. Estão previstas variantes com dois, três, quatro, cinco ou seis lugares.



A nova variante standard com distância entre eixos normal apresenta um compartimento de carga que é 61 mm mais comprido, enquanto a largura entre as cavas das rodas foi mesmo aumentada em 148 mm, tudo isto face ao modelo anterior. Antecipa-se, também, uma melhoria geral na habitabilidade.
De série, a variante furgão da Transporter vai surgir com dois bancos individuais à frente, podendo receber, opcionalmente, uma bancada de três lugares dianteiros (banco do condutor e banco corrido de dois lugares). Além disso, o modelo pode apresentar-se equipado com até três bancos individuais amovíveis numa 2.ª fila e, mais tarde, como “Kombi” (veículo de passageiros), também com um banco corrido para três passageiros numa 3.ª fila.

O comprimento do compartimento de carga do Transporter “standard” é de 2,602 m, o que representa mais 61 mm. Na variante com maior distância entre eixos, o comprimento disponível chega aos 3,002 mm. Por volume, a capacidade carga passa a variar entre 5,8 m3 e 9 m3, consoante a distância entre eixos, podendo o compartimento ser individualizado em função das necessidades profissionais. Por peso, admite-se um máximo de 1,33 toneladas. Capacidade de reboque: até 2,8 toneladas.


O interior aproxima-se muito daquilo que tem vindo a ser feito nos vários modelos da marca alemã dentro dos veículos comerciais, onde se destaca a digitalização. Alguns elementos foram mantidos, como a posição sobrelevada do banco e a posição alta da alavanca seletora das velocidades, mas à frente do condutor está um painel de instrumentos com um monitor de 12” e configurável (Digital Cockpit) e um sistema multimédia com um écrã tátil de 13” (inclui rádio digital e tecnologia App Connect sem fios com Apple CarPlay e Android Auto).

Outras caraterísticas de série serão o novo volante multifunções com botões fáceis de utilizar, mesmo com luvas, e o travão de estacionamento eletrónico com função Auto-Hold.
No mercado alemão, o novo modelo será lançado no início de 2025, sabendo-se que terá uma gama diversificada de motorizações, incluindo mecânica a gasolina eletrificadas e turbodiesel (110 cv). Os preços locais começam nos 36.780 €. Pré-vendas já em curso.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por Brunobrunocarro
    Boa tarde a todos , espero que se encontrem todos bem . Como voces sao os entendidos nisto e eu nao percebo muito vim expor a minha questao . Peco...
  • por djnata
    1) Orçamento disponível: 12000 2) Novo ou usado: usado até 120.000km 3) Tipo de automóvel pretendido: Familiar e com boa bagageira. 4)...
  • por Zedobone
    Na Koreia já foi introduzia a medida ...
  • por malapeiro
    Boas, Tenho uma carrinha kia ceed 1.6 crdi 115cv de 2008. O indicador da temperatura do motor no quadrante anda maluco. Mostra leituras...

Em aceleração