Motos
Miguel Oliveira no top ten em Itália
Partindo da 15ª posição Miguel Oliveira voltou a não ter uma qualificação que lhe permitisse objetivos mais ambiciosos do que terminar nos dez, quiçá cinco primeiros.
Mais uma vez o piloto da KTM fez uma corrida de recuperação, indo subindo lugares até terminar em nono lugar, o que lhe permitiu angariar mais sete pontos no campeonato o que o coloca neste momento na 11ª posição.
O Grande Prémio de Itália de MotoGP foi ganho por Francesco Bagnaia com a sua Ducati, sendo seguido pelo líder do campeonato, Fabio Quartararo com a Yamaha. O pódio foi fechado por Aleix Espargaró que assim consegue o seu quarto pódio consecutivo aos comandos da sua Aprilia.
A próxima prova será em Barcelona, na Catalunha, Espanha, já próximo fim de semana.
Motos
Miguel Oliveira fora dos pontos na Malásia
Não foi um fim de semana afortunado para o piloto português da Prima Pramac Yamaha marcado por uma queda na Sprint e outra na corrida de domingo onde acabou mesmo por ser o último piloto em pista, terminando no 19º lugar.
Nada fácil a jornada de Miguel Oliveira no circuito de Sepang na Malásia que começou com uma qualificação que não foi além da 16ª posição, o que deixava logo antever um fim de semana de muito trabalho. Na corrida Sprint o arranque não foi bom para o piloto nacional que perdeu alguns lugares e ao fim de cinco voltas uma queda retirou-o da corrida. No grande prémio de domingo o cenário viria de certa forma a repetir-se, mais uma vez com um arranque onde foi batido por outros pilotos e quando começava a recuperar posições e rodava em 18º lugar o piloto da Yamaha sofreu mais uma queda. Desta vez regressou à pista, mas não conseguiu ir além da 19ª posição, a última dos pilotos que ainda estavam em prova. A corrida foi ganha por Alex Marquez na sua Ducati, tendo Pedro Acosta na KTM e Joan Mir em Honda fechado o pódio.
A próxima prova será em solo nacional com o MotoGP a regressar à Europa e ao nosso país entre os dias 7 e 9 de novembro no Autódromo Internacional do Algarve.
situs toto situs toto bento4d bento4d situs toto situs toto situs toto toto slot bento4d situs slot bento4d bento4dMotos
Miguel Oliveira foi 12º na Austrália
O piloto português da Prima Pramac Yamaha voltou a pontuar, desta vez na pista australiana de Philip Island num fim de semana onde as condições climatéricas colocaram muitos desafios aos pilotos devido às baixas temperaturas do asfalto.
Não conseguindo repetir o acesso direto à Q2 como na prova indonésia, Miguel Oliveira não foi além da 16ª posição na qualificação e na corrida Sprint de sábado não conseguiu pontuar, ficando pela 14ª posição, o que de certa forma deixava indicações que poderia conquistar pontos no domingo.
No Grande Prémio, Miguel iria partir da 15ª posição da grelha pois Brad Binder foi penalizado com a perda de três lugares por infração cometida na qualificação, onde havia feito um melhor tempo que o piloto de Almada. Não fazendo uma corrida propriamente de trás para a frente, mas encontrando o seu ritmo e aproveitando os erros de outros pilotos, o português da Yamaha conseguiu ainda assim voltar a pontuar, vendo a bandeira de xadrez no 12º lugar. A vitória foi para Raúl Fernández com a sua Aprilia que assim se estreou a vencer no MotoGP, sendo seguido no pódio por Fabio Di Giannantonio em Ducati e Marco Bezzecchi em Aprilia.
Com este resultado Miguel Oliveira sobe um lugar na classificação geral e é agora 20º com 36 pontos num campeonato cujo título já foi entregue a Marc Marquez. A próxima prova será a última desta temporada no continente asiático e decorrerá entre 24 e 26 de outubro na Malásia.
bento4d bento4d bento4d bento4d toto togel bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d situs toto situs toto bento4d situs toto-
Comerciais2 semanas agoNovo centro industrial global da Scania na China
-
Notícias2 semanas agoToyota prepara drones para todo o terreno
-
Notícias2 semanas agoNovo Porsche Macan GTS elétrico já tem preço
-
Comerciais1 semana agoVolvo FH Aero promete reduções de consumo em torno dos 7%
-
Motos1 semana agoMiguel Oliveira fora dos pontos na Malásia
-
Notícias1 semana agoJá são mais de 5 mil contra o fim do Autódromo do Estoril
-
Notícias6 dias agoOperação “Viajar Sem Pressa” regista mais de 23.000 infrações
-
Motos2 semanas agoMiguel Oliveira foi 12º na Austrália
