Notícias
O Volkswagen elétrico mais acessível vai ser fabricado na Autoeuropa

A Autoeuropa vai produzir o futuro ID.1, aquele que será o modelo elétrico mais barato da Volkswagen e que deverá ter um preço a rondar os 20 mil euros.
A fábrica da Volkswagen em Palmela vai começar agora a produção do novo T-Roc, mas há mais uma grande notícia para todos os trabalhadores da Autoeuropa e para a indústria nacional pois o construtor alemão confirmou que o futuro modelo elétrico, o ID.1, que vai ser a proposta elétrica mais acessível da marca, será também fabricado nesta unidade a partir de 2027.
Para já, a Volkswagen apenas mostrou imagens do protótipo ID.Every1 que servirá de base para o modelo de produção, mas os planos para o fabrico deste modelo passam pela Autoeuropa, de onde sairão os modelos destinados ao mercado europeu.
Esta decisão reforça a posição da Autoeuropa no seio da Volkswagen onde a fábrica portuguesa tem marcado pontos pela sua capacidade e qualidade de construção.
bento4dNotícias
Mercedes mostra frente do novo Classe C elétrico

Um pouco como já havia feito com o novo GLC elétrico, a Mercedes volta a lançar uma imagem teaser, mas desta feita do futuro Classe C elétrico e mais uma vez a secção frontal é o foco da atenção.
Tal como no GLC elétrico, o novo Classe C elétrico também vai contar com a nova grelha “Iconic Grill”, totalmente iluminada e a dominar as linhas da frente deste novo Mercedes. Além disso, nesta imagem fica um pouco a perceber-se o formato das óticas de LED e a silhueta da sua carroçaria.
O novo Mercedes Classe C elétrico partilha muitos elementos com o novo GLC, tal como a plataforma, a MB.EA, e muito provavelmente também as soluções motrizes e de baterias.
Este novo Classe C deverá chegar ao mercado no próximo ano de 2026 e a marca alemã espera que um dos seus fortes argumentos seja uma autonomia que poderá superar os 800 quilómetros.
bento4d bento4d bento4d penidabet bento4dNotícias
Festa colorida nos 50 anos do Volkswagen Polo

A Volkswagen celebrou os 50 anos de um dos seus modelos mais conhecidos e bem sucedidos, o Polo com um vídeo cheio de ação e de referências.
O piloto Johan Kristoffersson, Campeão do Mundo de RallyCross é o mestre de cerimónias começando no porto de GqeBerha na África do Sul onde o espera um Polo WRX com uma decoração comemorativa que relembra o multicolorido Harlequin de 1995. Com este WRX acabadinho de sair do cargueiro o piloto arranca para um percurso repleto de obstáculos, drifts e muita borracha queimada. Ainda nas imediações espera-o um Polo WRC para o piloto sueco continuar o trajeto até à fábrica da marca alemã em Kariega onde é fabricado este modelo alemão.
Após mais uma sucessão de emoções fortes e espetáculo ao volante, Johan Kristoffersson troca mais uma vez e passa para os comandos de um Polo RX1e totalmente elétrico terminando esta aventura comemorativa, cheia de bons momentos de condução e criatividade, num Polo GTi a estacionar ao lado do que será o futuro… o ID Polo.
-
Motos2 dias ago
Miguel Oliveira repete o nono lugar
-
Avaliações Usados2 semanas ago
Dacia Jogger (2021-…)
-
Motos1 semana ago
Miguel Oliveira no “top ten” na Catalunha
-
Notícias5 dias ago
BMW iX3 já tem preços e já pode ser encomendado
-
Notícias11 horas ago
Mercedes mostra frente do novo Classe C elétrico
-
Notícias2 semanas ago
Churchill inspira Land Rover Defender
-
Notícias2 semanas ago
Audi revelou o Concept C
-
Notícias1 semana ago
Novo Renault Clio muda radicalmente