O Volkswagen elétrico mais acessível vai ser fabricado na Autoeuropa – Motorguia
Connect with us

Notícias

O Volkswagen elétrico mais acessível vai ser fabricado na Autoeuropa

Published

on

A Autoeuropa vai produzir o futuro ID.1, aquele que será o modelo elétrico mais barato da Volkswagen e que deverá ter um preço a rondar os 20 mil euros.



A fábrica da Volkswagen em Palmela vai começar agora a produção do novo T-Roc, mas há mais uma grande notícia para todos os trabalhadores da Autoeuropa e para a indústria nacional pois o construtor alemão confirmou que o futuro modelo elétrico, o ID.1, que vai ser a proposta elétrica mais acessível da marca, será também fabricado nesta unidade a partir de 2027.

Para já, a Volkswagen apenas mostrou imagens do protótipo ID.Every1 que servirá de base para o modelo de produção, mas os planos para o fabrico deste modelo passam pela Autoeuropa, de onde sairão os modelos destinados ao mercado europeu.

Esta decisão reforça a posição da Autoeuropa no seio da Volkswagen onde a fábrica portuguesa tem marcado pontos pela sua capacidade e qualidade de construção.

bento4d
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Polestar vai ter mais comandos físicos

Published

on

A Polestar vai deixar de apostar totalmente num desenho simplista e “limpo” no interior dos seus modelos e seguir a opinião dos seus clientes, passando a adotar comandos físicos para algumas funções importantes, reduzindo a necessidade de uso do ecrã táctil.


Numa entrevista à britânica AutoCar, Michael Lohschellero, o administrador-delegado da Polestar, referiu que a marca está atenta à opinião dos seus clientes e vai repensar a sua abordagem, passando a adotar botões físicos para o controlo de algumas funções do automóvel sem ter de recorrer tanto aos ecrãs tácteis.

Esta mudança poderá verificar-se já na renovação do Polestar 3 com a adoção de mais comandos físicos e a redução da dependência dos ecrãs, algo que vai de encontro ao desejo dos utilizadores, mas que também segue as recomendações de várias entidades ligadas à segurança rodoviária e à regulação do sector automóvel.

A melhoria da segurança e da ergonomia nos dias de hoje passa por reduzir a ligação excessiva do condutor aos ecrãs tácteis e permitir que ele comande certas funções do automóvel sem ter de retirar a sua atenção da estrada e nesse sentido os botões físicos continuam a ser a solução mais segura e funcional.

Continue Reading

Notícias

Lancia mostra primeiras imagens do Gamma

Published

on

A marca italiana revelou as primeiras imagens oficiais do novo Lancia Gamma, a sua nova aposta que define como um crossover fastback.


Fabricado na unidade do grupo Stellantis em Melfi, o novo Lancia Gamma utiliza a plataforma STLA Medium e já está em testes finais de estrada. Este novo modelo co construtor italiano terá várias opções em termos de motorizações, começando por uma versão híbrida com 145 cv de potência e mais de 1.000 quilómetros de autonomia. Seguem-se as versões totalmente elétricas com 230 e 245 cv de potência e uma autonomia de 540 e 740 quilómetros respetivamente e ainda uma versão com tração integral com 345 cv e uma autonomia de até 675 quilómetros.

De momento ainda não foram divulgadas datas de comercialização ou os preços estimados para a nova gama… do Gamma.

Continue Reading

Ultimas do Fórum

Em aceleração