Notícias
O Volvo EX30 Cross Country está aí
Volvo mostrou o seu novo EX30 Cross Country, um SUV compacto totalmente elétrico com um caráter ligeiramente mais aventureiro seguindo um pouco o legado dos modelos Cross Country de outrora da marca sueca.
Com as principais diferenças “estéticas” para o EX30, que lhe serve de base, a centrarem-se numa maior altura ao solo e a umas secções frontal e traseira em preto mate, este EX30 Cross Country mostra que tem um espírito que permitirá umas escapadinhas ligeiras do asfalto, algo que a designação Cross Country sempre representou na marca sueca.
Contando com um motor em cada eixo que lhe asseguram a tração integral, este EX30 Cross Country tem uma potência máxima combinada de 428 cv e um binário de 543 Nm. Estes motores são alimentados por uma bateria com uma capacidade de 69 kWh e segundo a marca a autonomia está na casa dos 427 quilómetros e a aceleração dos 0 aos 100 km/h é feita em apenas 3,7 segundos.
Para já ainda não foi definida data de lançamento no nosso país nem preços para este EX30 Cross Country.



Notícias
ECAR Show em Lisboa com as novidades da mobilidade elétrica
A Feira Internacional de Lisboa vai receber aquela que será a oitava edição do ECAR Show, o salão dedicado à mobilidade elétrica e híbrida que decorrerá entre os dias 15 e 17 de maio.
A edição deste ano traz uma grande novidade pois terá um espaço exclusivamente dedicado ao setor dos veículos comerciais onde serão mostradas as mais recentes novidades do mercado para quem necessita deste tipo de veículos para o seu negócio.
Como é habitual no ECAR Show estarão presentes as principais marcas que atual no mercado nacional, haverão seminários e conversas sobre os mais variados temas ligados à mobilidade e os visitantes também poderão fazer test drives dos modelos que mais lhes despertem a curiosidade.
O bilhete para um adulto custa 10 euros e a entrada é gratuita para crianças até aos 12 anos de idade. Para saber mais detalhes sobre este salão basta visitar a sua página aqui.
Notícias
BMW iX3 venceu o World Car Of The Year 2026
O BMW iX3 foi o vencedor do galardão Carro Mundial do Ano de 2026, feito que a marca alemã havia conseguido pela última vez com o BMW Série 3 há precisamente 20 anos atrás, em 2006.
Numa cerimónia realizada no Salão Automóvel de Nova Iorque, o BMW iX3 foi eleito o Carro Mundial do Ano, uma distinção atribuída por um júri de 98 jornalistas de todo o mundo. Aquele que é o primeiro modelo da Neue Klasse da BMW levou de vencida o Hyundai Palisade e o Nissan Leaf.
Além do iX3, também foram distinguidos outros modelos noutras categorias tais como o Volvo EX90 como Carro de Luxo, o Hyundai Inster como Carro Elétrico, o Porsche 911 Carrera GTS como Desportivo, o BYD Seagull como Urbano, o Volkswagen ID. Buzz com o prémio de Design e Stella Li, a vice-presidente executiva do grupo BYD como Personalidade do ano.
-
Notícias1 dia agoBMW iX3 venceu o World Car Of The Year 2026
-
Notícias2 semanas agoPeugeot tem novo motor para o 208 e 2008
-
Notícias Motos1 semana agoTriplo pódio para Miguel Oliveira
-
Notícias2 semanas agoMais radares de velocidade média
-
Notícias1 semana agoFiat 600 tem nova versão a gasolina
-
Notícias2 semanas agoO adeus à AC Schnitzer
-
Comerciais2 semanas agoScania e Svempa lançam o exclusivo “Japan 15”
-
Motos2 semanas agoPortugal de Lés-a-Lés já tem inscrições online abertas

