Notícias
O Volvo EX30 Cross Country está aí
Volvo mostrou o seu novo EX30 Cross Country, um SUV compacto totalmente elétrico com um caráter ligeiramente mais aventureiro seguindo um pouco o legado dos modelos Cross Country de outrora da marca sueca.
Com as principais diferenças “estéticas” para o EX30, que lhe serve de base, a centrarem-se numa maior altura ao solo e a umas secções frontal e traseira em preto mate, este EX30 Cross Country mostra que tem um espírito que permitirá umas escapadinhas ligeiras do asfalto, algo que a designação Cross Country sempre representou na marca sueca.
Contando com um motor em cada eixo que lhe asseguram a tração integral, este EX30 Cross Country tem uma potência máxima combinada de 428 cv e um binário de 543 Nm. Estes motores são alimentados por uma bateria com uma capacidade de 69 kWh e segundo a marca a autonomia está na casa dos 427 quilómetros e a aceleração dos 0 aos 100 km/h é feita em apenas 3,7 segundos.
Para já ainda não foi definida data de lançamento no nosso país nem preços para este EX30 Cross Country.



Notícias
Skoda mostra os esboços do interior do Epiq
Com apresentação do Epiq agendada para o dia 19 de maio em Zurique, na Suiça, a Skoda mostrou os esboços finais do interior deste seu novo SUV compacto totalmente elétrico.
Pelo que se pode antever pelos desenhos do interior do Epiq, este segue a nova linguagem de design da marca checa apelidada de Modern Solid que privilegia a luminosidade, um estilo minimalista e uma preocupação com a funcionalidade dos diferentes elementos. Desta forma o novo Epiq apresenta uma atmosfera interior acolhedora, que oferece uma boa noção de espaço ao mesmo tempo que tanto o condutor como o passageiro vêm as suas tarefas simplificadas com o posicionamento racional e fácil dos vários comandos ou espaços de arrumação. A Skoda teve um cuidado particular na escolha de diversos materiais sustentáveis na construção do interior do novo Epiq.



Notícias
O Nissan Terrano vai voltar
No Salão de Pequim a Nissan revelou o concept Terrano PHEV que antecipa aquela que será a nova interpretação de um modelo tão representativo da marca nipónico, mas para já só está a ser planeado para o mercado chinês e pouco mais.
Para já é apenas um concept, mas revela a intenção da Nissan fazer regressar um nome bem emblemático, o Terrano. Denominado Terrano PHEV, este SUV é baseado na plataforma da pick-up Frontier Pro PHEV, um modelo da Nissan apenas para o mercado chinês desenvolvido em conjunto com a marca chinesa Dongfeng.
Com uma silhueta alta e não muito larga, este SUV relembra as formas do Terrano II e esta reinterpretação resulta muito bem. Para já, a Nissan ainda não avançou com muitos dados técnicos sobre este novo Terrano PHEV, mas considerando a sua ligação à pick-up Frontier PRO PHEV é de esperar que também possa partilhar outros elementos tais como o motor a gasolina com 1.5 litros de cilindrada, que em conjunto com um motor elétrico dão à pick-up uma potência de 429 cv e um binário de 800 Nm.



-
Notícias2 semanas agoRenault 4 E-Tech Plein Sud, o charme do céu aberto
-
Notícias1 semana agoSmart revela o #2, o novo “Fortwo”
-
Notícias2 semanas agoUm Porsche transformado em “betoneira”
-
Comerciais2 semanas agoCabina Série P da Scania conquista cinco estrelas no Euro NCAP
-
Notícias1 semana agoAudi diz adeus ao A1 e ao Q2
-
Curiosidades1 semana agoDois ícones italianos encontram-se na pista
-
Comerciais1 semana agoMercedes-Benz Trucks entrega os primeiros eActros 600 em Portugal à TRATOLIXO
-
Motos2 semanas agoCentenário da Ducati comemorado num selo


