Notícias
O Volvo EX30 Cross Country está aí
Volvo mostrou o seu novo EX30 Cross Country, um SUV compacto totalmente elétrico com um caráter ligeiramente mais aventureiro seguindo um pouco o legado dos modelos Cross Country de outrora da marca sueca.
Com as principais diferenças “estéticas” para o EX30, que lhe serve de base, a centrarem-se numa maior altura ao solo e a umas secções frontal e traseira em preto mate, este EX30 Cross Country mostra que tem um espírito que permitirá umas escapadinhas ligeiras do asfalto, algo que a designação Cross Country sempre representou na marca sueca.
Contando com um motor em cada eixo que lhe asseguram a tração integral, este EX30 Cross Country tem uma potência máxima combinada de 428 cv e um binário de 543 Nm. Estes motores são alimentados por uma bateria com uma capacidade de 69 kWh e segundo a marca a autonomia está na casa dos 427 quilómetros e a aceleração dos 0 aos 100 km/h é feita em apenas 3,7 segundos.
Para já ainda não foi definida data de lançamento no nosso país nem preços para este EX30 Cross Country.



Notícias
BMW trabalha no som do futuro M3 elétrico
O futuro BMW M3 totalmente elétrico apresenta inúmeros desafios no seu desenvolvimento e um deles é o seu som. A marca bávara não quer imitar o som de um motor a combustão, mas sim criar um som próprio que cause emoção para este desportivo elétrico.
No quinto episódio de uma série de documentários que a BMW tem feito sobre o desenvolvimento do BMW M3 elétrico e que pode ser visto no canal de Youtube da BMW M, o construtor germânico aborda o desafio do som deste desportivo.
O trabalho tem sido exaustivo e há duas certezas: a primeira é que não irá imitar o som de motores V8, V10 ou de seis cilindros em linha que no passado fizeram história nos modelos M e a segunda certeza é que a emoção sentida pelo condutor será a grande linha orientadora dos engenheiros e técnicos que estão a fazer este trabalho.
Esse desenvolvimento em estúdio e em pista pode ser acompanhado aqui:
Notícias
Novo Mercedes-AMG GT 4 Door Coupé já tem preços
O novo Mercedes-AMG GT totalmente elétrico já tem preços definidos para o mercado nacional e já pode ser encomendado.
O Mercedes-AMG GT 4 Door Coupé ainda não chegou à estrada e já tem o “título” de Mercedes de produção mais potente de sempre. Na sua versão GT 63 ele tem 1169 cv de potência e na “menos” vitaminada GT 55 ele tem 816 cv.
Desenvolvido numa plataforma para modelos totalmente elétricos, este coupé de quatro portas conta com uma bateria de 106 kWh instalada numa arquitetura de 800V e assegura uma autonomia de 700 quilómetros. Em termos de prestações estamos perante um desportivo capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 2,1 segundos no caso do GT 63 enquanto que o GT 55 o faz em 2,5 segundos.
O Mercedes-AMG GT 4 Door Coupé já pode ser encomendado e os seus preços começam nos 160.500€ para o GT 55 e os 206.500€ para o GT 63.



-
Notícias2 semanas agoPolestar vai ter mais comandos físicos
-
Notícias2 semanas agoLancia mostra primeiras imagens do Gamma
-
Notícias Motos2 semanas agoO filme “Isle of Man” já começou a ser filmado
-
Notícias2 semanas agoLisboa tem novos autocarros para zonas históricas
-
Motos2 semanas agoMiguel Oliveira só deverá regressar em Donington Park
-
Notícias1 semana agoMitsubishi Pajero vai voltar
-
Curiosidades1 semana agoPeriquito “vândalo” ataca automóveis inocentes
-
Notícias6 dias agoFiat mostra imagem dos novos Grizzly


