Retrokit transforma uma Vespa clássica numa elétrica – Motorguia
Connect with us

Motos

Retrokit transforma uma Vespa clássica numa elétrica

Published

on

A italiana Retrokit desenvolveu um kit para incorporar em scooters clássicas de forma a transformá-las em modelos elétricos.



Este kit já foi homologado em Itália e trata-se de um sistema elétrico que substitui o motor a combustão de scooters clássicas, como os modelos da Vespa, sem no entanto mexer com a componente estética da scooter. Esta solução da Retrokit é vendida completa com instruções e documentação e deve ser montada por um instalador autorizado. Após a transformação, para ter a suas scooter legal para andar na via pública, o proprietário terá de levar a scooter clássica a um conjunto de testes para que esta seja homologada como veículo elétrico.

Com este kit é assim possível dar uma nova vida elétrica a vários modelos que de outra forma não voltariam à estrada ou permitir aos aficionados do estilo retro andarem com uma scooter elétrica praticamente “genuína”. Para saber mais sobre este kit pode consultar a página da Retrokit aqui.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Motos

Miguel Oliveira só deverá regressar em Donington Park

Published

on

Ainda a recuperar da sua lesão, Miguel Oliveira só deverá regressar às pistas na prova britânica de Donington Park que decorre entre 10 e 12 de julho.


Miguel Oliveira continua a sua recuperação das lesões sofridas após a queda que sofreu na Hungria e o seu regresso será feito apenas quando tiver totalmente recuperado. Foi no paddock da prova checa em Most que decorreu há quinze dias, sensivelmente, o diretor da ROKiT BMW Motorrad, Shaun Muir, comentou a lesão do “Falcão” e referiu que “normalmente, é uma recuperação de seis semanas. Vamos gerir com calma”. Olhando para o calendário isso significa que além das provas checa e espanhola (em Aragão), o piloto português só deverá regressar em terras de sua majestade, na prova em Donington Park, perdendo entretanto próxima a jornada italiana que decorrerá em Misano.

Continue Reading

Notícias Motos

O filme “Isle of Man” já começou a ser filmado

Published

on

Aquela que será a primeira grande produção de Hollywood em torno da mais emblemática e histórica corrida de estrada em duas rodas, o TT de Man, já começou a ser filmado na ilha britânica com o ator Channing Tatum como protagonista.


Brad Pitt regressa ao mundo motorizado e depois de protagonizar o filme F1 sobre o mundo da Fórmula 1, ele é agora o produtor do primeiro grande filme a abordar o Tourist Trophy que se realiza na Ilha de Man desde 1907. As filmagens de “Isle of Man” (Ilha de Man) já começaram e o ator norte-americano Channin Tatum já foi visto devidamente equipado no paddock. Muitas das imagens do filme irão ser feitas na edição deste ano do TT de Man que já decorre nas estradas da ilha e que se prolongará até ao dia 7 de junho.

Vários filmes e documentários já foram feitos como “Closer to the edge” de 2011, ou Isle of Man TT: A Dangerous Addiction de 2012, ou ainda o documentário “Isle of Man TT: 1950” de 1950, um dos melhores e mais antigos documentários sobre a prova.

Quando falamos do TT de Man, falamos de uma corrida que ascendeu ao patamar de “meca” do motociclismo e onde cada quilómetro de estrada é considerado “solo sagrado” pelo número de conquistas, emoções, acidentes e vítimas mortais que já registou na eterna luta do ser humano com a máquina, a velocidade e a conquista. Por isso mesmo não faltam épicas histórias para grandes argumentos. Veremos como se sai Brad Pitt com este projeto.

Continue Reading

Ultimas do Fórum

Em aceleração