Motos
Retrokit transforma uma Vespa clássica numa elétrica
A italiana Retrokit desenvolveu um kit para incorporar em scooters clássicas de forma a transformá-las em modelos elétricos.
Este kit já foi homologado em Itália e trata-se de um sistema elétrico que substitui o motor a combustão de scooters clássicas, como os modelos da Vespa, sem no entanto mexer com a componente estética da scooter. Esta solução da Retrokit é vendida completa com instruções e documentação e deve ser montada por um instalador autorizado. Após a transformação, para ter a suas scooter legal para andar na via pública, o proprietário terá de levar a scooter clássica a um conjunto de testes para que esta seja homologada como veículo elétrico.
Com este kit é assim possível dar uma nova vida elétrica a vários modelos que de outra forma não voltariam à estrada ou permitir aos aficionados do estilo retro andarem com uma scooter elétrica praticamente “genuína”. Para saber mais sobre este kit pode consultar a página da Retrokit aqui.



Motos
Capitão América surge numa moto Triumph
No teaser do novo filme dos Vingadores, “Avengers: Doomsday” que irá estrear em 18 de dezembro de 2026, Steve Rogers, o Capitão América surge montado numa moto Triumph.
Logo no início do teaser aparece a personagem Steve Rogers, o famoso Capitão América, numa moto que se percebe ser uma Triumph pela imagem em que ele coloca o capacete no guiador e onde se vê muito bem o depósito onde está inscrito o nome da marca britânica. Se isto indica que o Capitão América deixou a americana Harley-Davidson como montada para a ação não é claro, mas que lança dúvidas no ar, lá isso lança. Essas dúvidas só serão esclarecidas em futuros teasers ou então só mesmo no dia da estreia de mais este filme do universo Marvel.
Motos
Dois italianos batem recorde do Guiness numa Ducati Scrambler
Silvio Sabba e Valerio Boni bateram o recorde mundial de resistência em terra batida numa moto ao conseguirem percorrer 1.462 quilómetros numa Ducati Scrambler durante 24 horas.
Foi nos arredores de Milão, Itália, na pista de terra batida de Tenuta Roverbella que os italianos Silvio Sabba e Valerio Boni conseguiram inscrever os seu nomes no Livro dos Recordes do Guiness quando após 1.158 voltas ao circuito conseguiram fazer 1.462,114 quilómetros em 24 horas. O feito foi conseguido mesmo com alguns obstáculos inesperados pois nesta aventura eles tiveram dois furos e ainda foi necessário substituir a roda traseira da sua Ducati Scrambler, modelo totalmente de produção.
-
Notícias2 semanas agoAudi GT50 Concept celebra o motor de 5 cilindros
-
Motos1 semana agoDois italianos batem recorde do Guiness numa Ducati Scrambler
-
Comerciais1 semana agoIsuzu comemora 3 milhões de pick-up exportadas desde a Tailândia
-
Notícias1 semana agoNovo Nissan Micra já tem preços
-
Notícias2 semanas agoFórmula 1 regressa a Portugal em 2027
-
Notícias2 semanas agoGNR aumenta fiscalização ao álcool até domingo
-
Manutenção2 semanas agoEquipe o seu carro para o inverno
-
Curiosidades6 dias agoSem lugar de estacionamento? Põe-se o Ferrari na varada!


