Motos
Retrokit transforma uma Vespa clássica numa elétrica

A italiana Retrokit desenvolveu um kit para incorporar em scooters clássicas de forma a transformá-las em modelos elétricos.
Este kit já foi homologado em Itália e trata-se de um sistema elétrico que substitui o motor a combustão de scooters clássicas, como os modelos da Vespa, sem no entanto mexer com a componente estética da scooter. Esta solução da Retrokit é vendida completa com instruções e documentação e deve ser montada por um instalador autorizado. Após a transformação, para ter a suas scooter legal para andar na via pública, o proprietário terá de levar a scooter clássica a um conjunto de testes para que esta seja homologada como veículo elétrico.
Com este kit é assim possível dar uma nova vida elétrica a vários modelos que de outra forma não voltariam à estrada ou permitir aos aficionados do estilo retro andarem com uma scooter elétrica praticamente “genuína”. Para saber mais sobre este kit pode consultar a página da Retrokit aqui.



Motos
Giacomo Agostini celebrado em documentário

A lenda do motociclismo Giacomo Agostini que conquistou 15 títulos mundiais de velocidade em duas rodas vai ser celebrada num filme documentário da MV Agusta denominado “Ago”, no ano em que a marca comemora os seus 80 anos de existência.
Com estreia marcada para hoje, 6 de março, num evento organizado pela MV Agusta, restrito apenas a convidados da marca italiana e que terá lugar em Varese , o documentário “Ago” conta a história das conquistas do piloto italiano com um natural destaque para aquelas que conseguiu aos comandos das motos da MV Agusta.
Este documentário daquele que ainda é o piloto mais lendário do mundo das motos irá chegar aos cinemas a 10 de março e esperemos que chegue também às telas no nosso país.
Motos
Miguel Oliveira arranca temporada nos pontos

Na primeira prova da nova temporada de MotoGP o piloto português estreou-se com a Yamaha da Pramac Racing e conseguiu ficar nos pontos na Tailândia.
O fim de semana no circuito Chang International foi dominado por Marc Marquez e a sua Ducati já que conseguiu a pole position e a vitória tanto na sprint race como na corrida de domingo. Já Miguel Oliveira não foi além do 17º lugar na qualificação e do 16º na sprint, mas no domingo as coisas melhoraram um pouco e o piloto de Almada acabou por terminar na 14ª posição, começando este campeonato com 2 pontos.
Numa jornada que marcou a estreia em competição de Miguel Oliveira na sua nova equipa Pramac Racing o piloto nacional continua a adaptar-se à Yamaha M1 e o grande calor que se fez sentir na corrida não ajudou os pilotos fisicamente nem facilitou a gestão do desgaste dos pneus.
No final a “dupla dobradinha” dos irmãos Marquez com Alex a ficar em segundo atrás do irmão Marc nas duas corridas coloca-os na frente do campeonato, Marc na frente com 37 pontos e Alex com 29, sendo seguidos por Francesco Bagnaia com 23 pontos depois de ter terminado as duas corridas no terceiro lugar do pódio. De assinalar os dois pódios totalmente preenchidos por motos da Ducati.
A próxima jornada de MotoGP será na Argentina no fim de semana de 15 e 16 de março.
-
Notícias1 semana ago
Radares em março
-
Notícias2 semanas ago
Vem aí um novo elétrico da Toyota
-
Notícias2 semanas ago
Operação Carnaval 2025 já está na estrada
-
Notícias2 semanas ago
Gigafábrica chinesa de baterias vai nascer em Sines
-
Manutenção Motos2 semanas ago
5 conselhos para quem começa nas 125cc
-
Notícias2 semanas ago
Volvo vai mostrando o ES90 aos poucos
-
Comerciais2 semanas ago
2025 marca os 50 anos de existência da italiana IVECO
-
Notícias7 dias ago
Está marcado um protesto “anti-Elon Musk” no stand da Tesla Lisboa