Notícias
Xiaomi SU7 Ultra tem 1548 cv de potência
A Xiaomi já revelou a versão de produção do seu superdesportivo SU7 Ultra totalmente elétrico com 1548 cv de potência e parece que a marca chinesa está com vontade de bater um recorde em Nürburgring.
Com uma velocidade máxima de 350 km/h e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 1,98 segundos o Xiaomi SU7 Ultra mostra-se como tendo atributos, em termos de prestações, para ombrear com rivais de peso no mundo dos superdesportivos, em particular no segmento das berlinas de quatro portas.
Com o piloto britânico David Pittard ao volante o protótipo do SU7 Ultra já bateu o recorde de berlina de quatro portas mais rápida em Nürburgring ao fazer uma volta em apenas 6:46.841 logo na primeira tentativa. Portanto é provável que o construtor chinês regresse ao “Inferno Verde”, mas desta vez com o modelo de produção na tentativa de destronar o recorde que até agora está na posse do Porsche Taycan Turbo GT.
O Xiaomi SU7 Ultra deve toda a sua potência aos três motores elétricos que fazem parte do seu sistema motriz e que são alimentados por uma bateria de 93,7 kWh de capacidade. O SU7 Ultra deverá começar a ser comercializado em 2025, mas para já, apenas no mercado chinês.


Notícias
Peugeot tem novo motor para o 208 e 2008
A Peugeot apresentou o seu novo motor “Turbo 100” que irá equipar os seus dois modelos mais bem sucedidos no mercado, o 208 e o 2008, substituindo a geração de motores PureTech.
Este novo motor “Turbo 100” da Peugeot é uma unidade a gasolina com três cilindros, 1.199 cc de cilindrada capaz de debitar 101 cv de potência e 205 Nm de binário. Segundo o construtor francês, estamos perante um motor de terceira geração que inclui 70% de componentes novos. Tratam-se de elementos tão importantes como o bloco, novos pistões, um novo turbocompressor de geometria variável que melhora o rendimento do motor a baixas rotações, novo sistema de injeção e ainda uma nova corrente de distribuição que garante uma maior durabilidade, o que vem ajudar a melhorar a fiabilidade.
Este motor começará a equipar o 208 ainda neste mês de março e o 2008 a partir de abril. Haverá também mudanças nos períodos de manutenção que passam de um ano ou 20 mil quilómetros para 2 anos ou 25 mil quilómetros, sendo necessária apenas uma verificação a meio desse período.
Notícias
Novo Audi A2 recupera formato monovolume
A Audi levantou um pouco do pano em relação ao seu novo A2 e-Tron totalmente elétrico com uma imagem da sua silhueta e a primeira ilação é de que estamos perante um modelo que volta a ser um monovolume compacto tal como aconteceu na primeira geração lançada em 2000.
O futuro Audi A2 e-tron será a aposta da marca dos quatro anéis para modelo que abrirá as portas da sua gama de propostas elétricas. Segundo o CEO da Audi, Gernot Döllner, CEO da Audi,este novo A2 e-tron destina-se aos clientes que “valorizam a funcionalidade na cidade, a sustentabilidade, uma elevada eficiência e a conectividade digital”.
Olhando para a imagem da silhueta do novo A2 e-tron percebe-se que a marca de certa forma regressa à forma de um monovolume compacto como era o primeiro A2. Será produzido na fábrica de Ingolstadt e irá utilizar a mesma plataforma MEB que já serve de base ao Volkswagen ID.3 com uma arquitetura de 400 V. Este A2 e-tron deverá ser revelado ainda no outono deste ano.
-
Comerciais1 semana agoPortagens para camiões na UE passam a depender das emissões de CO₂ já este ano
-
Notícias1 semana agoLand Rover Defender elétrico está a caminho
-
Notícias2 semanas agoEm 2030 Renault quer vender apenas elétricos na Europa
-
Notícias2 semanas agoLuxo, charme e muito mais no novo Ferrari Amalfi Spider
-
Comerciais5 dias agoForça Aérea Portuguesa reforça frota com novos MAN Lion’s Coach
-
Notícias2 semanas agoRevelada a silhueta do novo Golf elétrico
-
Comerciais2 semanas agoMercedes-Benz VLE é a nova geração de monovolumes de luxo da marca alemã
-
Motos2 semanas agoProdutivos mas curtos, assim foram os testes do “Falcão”


