Notícias
Xiaomi SU7 Ultra tem 1548 cv de potência
A Xiaomi já revelou a versão de produção do seu superdesportivo SU7 Ultra totalmente elétrico com 1548 cv de potência e parece que a marca chinesa está com vontade de bater um recorde em Nürburgring.
Com uma velocidade máxima de 350 km/h e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 1,98 segundos o Xiaomi SU7 Ultra mostra-se como tendo atributos, em termos de prestações, para ombrear com rivais de peso no mundo dos superdesportivos, em particular no segmento das berlinas de quatro portas.
Com o piloto britânico David Pittard ao volante o protótipo do SU7 Ultra já bateu o recorde de berlina de quatro portas mais rápida em Nürburgring ao fazer uma volta em apenas 6:46.841 logo na primeira tentativa. Portanto é provável que o construtor chinês regresse ao “Inferno Verde”, mas desta vez com o modelo de produção na tentativa de destronar o recorde que até agora está na posse do Porsche Taycan Turbo GT.
O Xiaomi SU7 Ultra deve toda a sua potência aos três motores elétricos que fazem parte do seu sistema motriz e que são alimentados por uma bateria de 93,7 kWh de capacidade. O SU7 Ultra deverá começar a ser comercializado em 2025, mas para já, apenas no mercado chinês.


Notícias
Polestar vai ter mais comandos físicos
A Polestar vai deixar de apostar totalmente num desenho simplista e “limpo” no interior dos seus modelos e seguir a opinião dos seus clientes, passando a adotar comandos físicos para algumas funções importantes, reduzindo a necessidade de uso do ecrã táctil.
Numa entrevista à britânica AutoCar, Michael Lohschellero, o administrador-delegado da Polestar, referiu que a marca está atenta à opinião dos seus clientes e vai repensar a sua abordagem, passando a adotar botões físicos para o controlo de algumas funções do automóvel sem ter de recorrer tanto aos ecrãs tácteis.
Esta mudança poderá verificar-se já na renovação do Polestar 3 com a adoção de mais comandos físicos e a redução da dependência dos ecrãs, algo que vai de encontro ao desejo dos utilizadores, mas que também segue as recomendações de várias entidades ligadas à segurança rodoviária e à regulação do sector automóvel.
A melhoria da segurança e da ergonomia nos dias de hoje passa por reduzir a ligação excessiva do condutor aos ecrãs tácteis e permitir que ele comande certas funções do automóvel sem ter de retirar a sua atenção da estrada e nesse sentido os botões físicos continuam a ser a solução mais segura e funcional.
Notícias
Lancia mostra primeiras imagens do Gamma
A marca italiana revelou as primeiras imagens oficiais do novo Lancia Gamma, a sua nova aposta que define como um crossover fastback.
Fabricado na unidade do grupo Stellantis em Melfi, o novo Lancia Gamma utiliza a plataforma STLA Medium e já está em testes finais de estrada. Este novo modelo co construtor italiano terá várias opções em termos de motorizações, começando por uma versão híbrida com 145 cv de potência e mais de 1.000 quilómetros de autonomia. Seguem-se as versões totalmente elétricas com 230 e 245 cv de potência e uma autonomia de 540 e 740 quilómetros respetivamente e ainda uma versão com tração integral com 345 cv e uma autonomia de até 675 quilómetros.
De momento ainda não foram divulgadas datas de comercialização ou os preços estimados para a nova gama… do Gamma.


-
Notícias7 dias agoLuce, o primeiro Ferrari 100% elétrico já foi revelado
-
Curiosidades2 semanas agoAcidente faz moto voar e ficar pendurada num semáforo
-
Notícias2 semanas agoAudi revela o interior do novo Q9
-
Notícias2 semanas agoXiaomi volta a brilhar em Nürburgring
-
Comerciais2 semanas agoMAN Truck & Bus prepara nova sede em Portugal com foco na eletrificação e assistência
-
Notícias2 semanas agoJaguar já tem nome para o seu novo modelo
-
Sem categoria2 semanas ago
Gaji Rapel yang Tak Kunjung Cair: Realitas pahit guru baru yang dipaksa bertahan hidup dengan utang selama berbulan-bulan menunggu SK aktif.
-
Notícias2 semanas agoAlpina revela a sua nova visão

