Notícias
Renault mostra primeiras imagens do novo 4 E-Tech electric
Continuando a sua aposta na recuperação do legado de modelos emblemáticos do passado agora “recuperados” em modo elétrico a Renault mostrou algumas imagens teaser do futuro 4 E-Tech electric.
Com a apresentação mundial agendada para o próximo dia 14 de outubro no Salão Automóvel de Paris o novo Renault 4 E-Tech electric inspirado na tão saudosa Renault 4L que ainda hoje vemos com frequência nas nossas estradas. Nestas imagens divulgadas pelo construtor francês podemos ver vários detalhes que mostram a ligação deste Renault 4 E-Tech à 4L.
O Renault 4 E-Tech electric é um SUV de pequenas dimensões, com 4,14 metros de comprimento, que partilha a mesma plataforma do agora também elétrico Renault 5. Segundo consta, essa partilha deverá estender-se também à motorização e às baterias e assim o 4 E-Tech terá um único motor elétrico com opções de potência de 95, 123 e 140 cv e duas versões de baterias, uma com 40 kWh e outra com 52 kWh, sendo que para já ainda não foram divulgados valores de autonomia.
Este Renault 4 E-Tech electric deverá chegar ao mercado no próximo ano de 2025.




Notícias
Salão Motorclássico volta à Cordoaria Nacional
A edição de 2026 do Salão Motorclássico vai mais uma vez marcar presença na Cordoaria Nacional e as datas já foram anunciadas. Será entre os dias 20 e 22 de março que os apaixonados pelos clássicos poderão visitar os mais de cem expositores que estarão presentes.
Aquela que será a 19ª edição do Salão Motorclássico volta a animar o espaço da Cordoaria Nacional em Lisboa com motos e carros clássicos e toda a cultura em torno dos mesmos. Além dos habituais passeios, concentrações, ou conversas, serão celebradas várias efemérides como já é habitual neste certame. Para começar merece destaque a celebração dos 80 anos da Vespa, os 40 anos do BMW M3 E30, os 75 anos do Toyota Land Cruiser, os 50 anos do Ford Fiesta, os 60 anos do Lamborghini Miura, ou ainda os 40 anos do Citroën AX. Haverá ainda lançamentos de livros e outras iniciativas levadas a cabo por alguns dos cem expositores nacionais e estrangeiros que irão estar presentes.
Os bilhetes já estão à venda aqui e custam 11 euros para adultos, 7 euros para adolescentes entre os 13 e os 17 anos e 6 euros para quem tenha mobilidade condicionada. Para as crianças a entrada é gratuita.
Notícias
Peaq será o nome do próximo SUV da Skoda
A Skoda vai apostar num SUV totalmente elétrico com uma lotação de sete lugares e depois de já ter mostrado algumas imagens em jeito de teaser com as formas deste novo modelo, a marca checa continua a aguçar o apetite, agora com a revelação do seu nome: Skoda Peaq.
Este novo SUV deverá ser revelado no próximo verão e aí deverão ser desvendados mais detalhes sobre o Skoda Peaq, cujo nome foi escolhido por simbolizar o posicionamento de topo de gama na oferta da Skoda. O novo Peaq representará o que de melhor e mais evoluído o construtor tem para oferecer ao mercado. Foi desenvolvido com base na mesma plataforma do Enyaq e do Elroq e deverá ter opções de um e dois motores elétricos e de diferentes baterias sendo que se estima que no caso da opção com maior capacidade o Peaq poderá ter uma autonomia superior a 600 quilómetros.
-
Notícias2 semanas agoRumores apontam Ronaldo no próximo Velocidade Furiosa
-
Notícias1 semana agoRenault revela um pouco do seu próximo SUV
-
Comerciais2 semanas agoVolkswagen Veículos Comerciais acelera para a produção neutra em carbono
-
Curiosidades2 semanas agoHomem chama a polícia por rebocarem o carro e é preso
-
Manutenção Motos2 semanas agoConselhos para andar de moto na neve
-
Notícias1 semana agoO interior do novo ID.Polo tem botões físicos e um estilo retro
-
Notícias1 semana agoBYD já é líder mundial de vendas de elétricos
-
Comerciais2 semanas agoEste Unimog especial comemora os 80 anos da marca


