Notícias
Renault mostra primeiras imagens do novo 4 E-Tech electric
Continuando a sua aposta na recuperação do legado de modelos emblemáticos do passado agora “recuperados” em modo elétrico a Renault mostrou algumas imagens teaser do futuro 4 E-Tech electric.
Com a apresentação mundial agendada para o próximo dia 14 de outubro no Salão Automóvel de Paris o novo Renault 4 E-Tech electric inspirado na tão saudosa Renault 4L que ainda hoje vemos com frequência nas nossas estradas. Nestas imagens divulgadas pelo construtor francês podemos ver vários detalhes que mostram a ligação deste Renault 4 E-Tech à 4L.
O Renault 4 E-Tech electric é um SUV de pequenas dimensões, com 4,14 metros de comprimento, que partilha a mesma plataforma do agora também elétrico Renault 5. Segundo consta, essa partilha deverá estender-se também à motorização e às baterias e assim o 4 E-Tech terá um único motor elétrico com opções de potência de 95, 123 e 140 cv e duas versões de baterias, uma com 40 kWh e outra com 52 kWh, sendo que para já ainda não foram divulgados valores de autonomia.
Este Renault 4 E-Tech electric deverá chegar ao mercado no próximo ano de 2025.




Notícias
China põe fim aos puxadores retráteis
A China é o primeiro país de do mundo a implementar uma medida que vai proibir a utilização de puxadores das portas retráteis nos automóveis tendo em vista a melhoria da segurança.
A nova norma que vai eliminar os puxadores retráteis nos automóveis novos comercializados em território chinês vai entrar em vigor a partir de 1 de janeiro de 2027. Esta norma define que todas as portas de um automóvel (excetuando a bagageira) têm de ter um puxador que abra de forma mecânica e tenha espaço para que a mão o faça funcionar. O mesmo se aplica ao interior das portas que também devem ter um puxador totalmente mecânico bem posicionado e sinalizado.
Esta medida tem como objetivo melhorar a segurança dos automóveis e facilitar a abertura das portas, tanto pelo exterior como pelo interior, caso aconteça alguma emergência.
Notícias
Lotus 98T de Senna pode ultrapassar os dez milhões de euros
O Lotus 98T de Ayrton Senna está em leilão com uma avaliação estimada entre os oito e os dez milhões de euros, sensivelmente, mas a licitação vencedora pode superar esse valor.
A conhecida leiloeira RM Sotheby´s tem a leilão o Lotus 98T-3 conduzido exclusivamente por Ayrton Senna no Campeonato do Mundo de Fórmula 1 de 1986. A Lotus construiu apenas quatro deste monolugares e este chassis, o 98T-3, foi pilotado unicamente por Senna em oito corridas e conseguiu duas vitórias e mais três pódios e ainda cinco pole-positions. Equipado com um motor Renault turbocomprimido, capaz de fazer 12.500 rotações e debitar 900 cv em corrida e mais de 1.000 cv em qualificação, este Lotus é um dos mais emblemáticos da carreira do Tri-Campeão brasileiro e um dos mais potentes da história da Fórmula 1.
O leilão decorrerá entre os dias 4 e 11 de março e as licitações serão feitas por proposta fechada por isso é bem possível que este Lotus 98T possa vir a ser vendido por valores superiores aos estimados pela leiloeira. Vejamos se estamos perante mais uma cifra capaz de fazer história nos leilões.






-
Notícias7 dias agoRadares em fevereiro
-
Notícias5 dias agoO último “Velocidade Furiosa” estreia em 2028
-
Notícias2 semanas agoVolvo apresenta o novo EX60
-
Notícias2 semanas agoAuto Clássico Militar em Oeiras
-
Notícias2 semanas agoSalvador Caetano muda o nome para Caetano
-
Comerciais2 semanas agoMegacamiões vão crescer em peso e comprimento em Portugal
-
Comerciais2 semanas agoFrança moderniza exército com camiões Zetros by Arquus
-
Motos2 semanas agoAs novas cores de Miguel Oliveira

