Notícias
Renault mostra primeiras imagens do novo 4 E-Tech electric
Continuando a sua aposta na recuperação do legado de modelos emblemáticos do passado agora “recuperados” em modo elétrico a Renault mostrou algumas imagens teaser do futuro 4 E-Tech electric.
Com a apresentação mundial agendada para o próximo dia 14 de outubro no Salão Automóvel de Paris o novo Renault 4 E-Tech electric inspirado na tão saudosa Renault 4L que ainda hoje vemos com frequência nas nossas estradas. Nestas imagens divulgadas pelo construtor francês podemos ver vários detalhes que mostram a ligação deste Renault 4 E-Tech à 4L.
O Renault 4 E-Tech electric é um SUV de pequenas dimensões, com 4,14 metros de comprimento, que partilha a mesma plataforma do agora também elétrico Renault 5. Segundo consta, essa partilha deverá estender-se também à motorização e às baterias e assim o 4 E-Tech terá um único motor elétrico com opções de potência de 95, 123 e 140 cv e duas versões de baterias, uma com 40 kWh e outra com 52 kWh, sendo que para já ainda não foram divulgados valores de autonomia.
Este Renault 4 E-Tech electric deverá chegar ao mercado no próximo ano de 2025.




Notícias
Que tal fazer golfe com um Bugatti
A Bugatti já fez algumas parcerias para criar objetos de luxo além dos seus superdesportivos e desta vez associou-se à Honma para desenvolver um conjunto de golfe único.
A emblemática Bugatti juntou-se à Honma marca japonesa conhecida pela mestria e luxo dos seus equipamentos para golfe, e lançaram um conjunto de golfe exclusivo cheio de elegantes referências à marca de Ettore Bugatti.
O putter, por exemplo, tem um design inspirado na traseira do Bugatti Tourbillon. Este conjunto de golfe está disponível em três propostas, a BERES Super Premium Collection, mais focado na componente artística e para colecionadores, o Tour World Premium Collection, um conjunto que privilegia o desempenho e ainda o Super Premium Bugatti Putter com o tal putter com as formas da traseira do Tourbillon.
Como seria de esperar o preço destes conjuntos altamente exclusivos encaixam no público dos próprios modelos da Bugatti e como tal não é de estranhar que o valor comece nos 72 mil dólares, qualquer coisa perto dos 63 mil euros.



Notícias
Renault poderá adaptar modelos civis para uso militar
Em conjunto com a multinacional francesa do setor da defesa, Thales, a Renault apresentou no Eurosatory 2026 o “4 TROOP”, um protótipo de veículo civil multiusos especialmente adaptado para as forças armadas.
O Eurosatory é o maior certame europeu da indústria da defesa e a Renault em conjunto com a Thales revelou uma proposta que deriva muito das lições aprendidas com o conflito na Ucrânia. Assim, o construtor francês tendo como base o seu SUV Renault Rafale adaptou-o tornando-o polivalente e uma boa plataforma para operar sistemas de defesa desenvolvidos pela Thales.
Esta solução com motorização híbrida permite uma boa autonomia e acima de tudo uma grande discrição nos seus movimentos. Sendo equipada com os sistemas específicos este VCMR (Véhicule Civil Multi-Rôle) poderá desempenhar funções de reconhecimento, controlo e gestão no campo de batalha, lançamento e operação de drones aéreos ou terrestres, entre muitas outras. É facilmente adaptável às necessidades de vários tipos de missões e ao integrar a “Combat Digital Platform” da Thales o 4 TROOP é uma importante plataforma de processamento de dados em tempo real, capacidade de vigilância, auxílio à decisão e através do seu sistema V2L (Vehicle to Load) ainda permite carregar vários equipamentos aumentando a sua autonomia no campo de batalha.
Além do 4 TROOP a Renault ainda mostrou ideias para este tipo de adaptação de veículos civis, como modelos comerciais como o Master, por exemplo, para funções militares. Esta parceria entre a Thales e a Renault vai permitir a construção de modelos militares baseados em propostas civis já existentes, com uma fiabilidade provada, com uma disponibilidade de saída das linhas de montagem quase imediata e com um custo muito acessível por unidade.
-
Notícias2 semanas agoNovo Mercedes-AMG GT 4 Door Coupé já tem preços
-
Notícias2 semanas agoSkoda revela mais do novo Peaq
-
Notícias1 semana agoBMW trabalha no som do futuro M3 elétrico
-
Motos2 semanas agoLuz verde para o regresso de Miguel Oliveira
-
Motos1 semana agoMiguel Oliveira regressou e pontuou
-
Notícias6 dias agoCondução autónoma vai ser testada em Portugal
-
Notícias1 semana agoConcept da BMW pode dar pistas para o novo M3 elétrico
-
Notícias4 dias agoOs preços do novo XPENG P7+





