Notícias
Tesla danificado por “peixe voador”
Muitos fenómenos naturais podem danificar um automóvel, uma tempestade, inundações, ou vento, entre outros, mas peixes voadores é algo no mínimo estranho, mas foi o que aconteceu ao Tesla de um casal de Atlantic Highlands, Nova Jersey, nos Estados Unidos.
O automóvel estava estacionado à porta de casa quando “de repente começou a apitar por todo o lado”, referiu Cynthia Levine que com o marido Jeff foram ver o que se passava e deram com o para-brisas do Tesla danificado e restos de sangue e de escamas no local do impacto.
Ao olharem em redor viram um peixe morto junto à entrada da garagem o que acharam muito estranho e chegaram a pensar em algum ato de vandalismo ou algo do género. No entanto, ao verem as imagens das câmeras do Tesla viram que o peixe tinha “caído do céu” em cheio no vidro do para-brisas e ficaram completamente baralhados quanto ao porquê de tal ter acontecido, mas no fim de contas a explicação é perfeitamente natural e até simples.
O casal vive a pouco mais de quilómetro e meio do mar e tem um ninho de águia no seu quintal. Naquela região é comum que estas aves de rapina se alimentem de peixe e provavelmente a sua “vizinha” águia deixou cair em cima do Tesla a apetitosa refeição que levava para o ninho.
Notícias
Audi revela o interior do novo Q9
O Audi Q9 será o novo porta estandarte da marca dos anéis e para aguçar o apetite dos mais curiosos a Audi já revelou as primeiras imagens do interior.
As primeiras imagens oficiais divulgadas do futuro Audi Q9 são do interior, o que reforça a vontade da marca de estabelecer novos patamares de espaço e de exclusividade com aquele que será o seu futuro topo de gama. Com uma lotação que pode ir até aos sete lugares, o habitáculo do Q9 foi pensado para ser um “santuário” para a família, as longas viagens e os negócios. O acesso é facilitado por portas de abertura elétrica e o ambiente no interior pode variar em luminosidade graças a um teto panorâmico com transparência variável.
O novo Q9 conta com um sistema de som 4D de última geração da Bang & Olufsen, os bancos todos têm ajuste elétrico, sendo a segunda fileira composta por dois bancos individuais e a terceira com uma linha de três bancos.
Os detalhes técnicos e mais informação sobre o novo Audi Q9 ainda não foram divulgados e isso só acontecerá quando este SUV topo de gama for apresentado no próximo mês de julho.






Notícias
Jaguar já tem nome para o seu novo modelo
O modelo que assinala a nova era da Jaguar vai chamar-se Type 01 e a sua apresentação ao mundo está programada para o próximo mês de setembro.
O Jaguar Type 01 representa “um reinício total da marca” e quem o diz é o Managing Director da marca britânica, Rawdon Glover. Este GT totalmente elétrico vem reposicionar a marca como fabricante de modelos de elevado luxo e um dos protótipos já “desfilou” pelas ruas do Mónaco com o piloto português António Félix da Costa aos comandos. Mesmo que ainda bem camuflado este protótipo do Type 01 fez marcar bem a sua presença.
O nome Type 01 recupera a tradição de nomear os modelos com “Type”, tal como os emblemáticos C-Type, E-Type, ou F-Type e neste caso o “0” representa as zero emissões por ser um modelo totalmente elétrico e o “1” por ser o primeiro modelo desta nova era da Jaguar.
Para já pouco se sabe sobre as características técnicas do novo Jaguar type 01, apenas se estima que terá três motores elétricos capazes de uma potência combinada de mais de 1.000 cv e um binário superior aos 1.300 Nm.
-
Notícias2 semanas agoToyota bate o seu recorde de vendas mundial
-
Motos5 dias agoExposição de motos no Teatro Capitólio
-
Notícias2 semanas agoSkoda mostra os esboços do interior do Epiq
-
Notícias2 semanas agoO Nissan Terrano vai voltar
-
Motos1 semana agoMiguel Oliveira de fora na próxima ronda do WSBK
-
Manutenção2 semanas agoOs “sinais de fumo” do escape
-
Comerciais2 semanas agoDAF lança simulador de percursos para camiões elétricos
-
Notícias1 semana agoNovo Honda Prelude chega no verão e já tem preço



