Comerciais
ISTOBAL apresenta a sua nova ponte de lavagem HW’PROGRESS2

A ISTOBAL, empresa especializada em soluções de lavagem e tratamento de veículos industriais, apresentou a sua última inovação: o pórtico de lavagem de veículos HW’PROGRESS2, concebido para revolucionar o setor com uma eficiência e flexibilidade excecionais.
Segundo Joaquín Martínez, Diretor de Produto da linha de lavagem industrial da ISTOBAL, o HW’PROGRESS2 foi melhorado para se adaptar a uma ampla gama de veículos, desde carrinhas a grandes camiões e veículos com formas irregulares.
Uma das principais melhorias da HW’PROGRESS2 é a sua eficiência energética e de recursos. Ao redesenhar o circuito hidráulico, a máquina reduz o consumo de água até 25 % e o consumo de energia até 6 %, graças à sectorização do circuito de água e ao redimensionamento da ligação principal.
A ponte de lavagem incorpora um sistema de escovas melhorado com diâmetros até 1100 mm e tecnologias avançadas que tornam o processo mais sustentável e eficiente.
Para além disso, destaca-se pela melhoria do sistema de pulverização de produtos químicos e a possibilidade de adicionar um segundo sistema de aplicação de produtos químicos, bem como novas combinações de pré-lavagem, tornando a HW’PROGRESS2 numa das pontes de lavagem mais completas do mercado.
O equipamento inclui ainda um sistema de varrimento automático que traça o perfil do veículo e ajusta a trajetória dos bicos de alta pressão, melhorando a cobertura e a eficiência da lavagem e reduzindo a necessidade de ajustes manuais.
Para melhorar a experiência do utilizador e a eficiência operacional, a ISTOBAL equipou a HW’PROGRESS2 com terminais de pagamento versáteis que aceitam múltiplas formas de pagamento, incluindo cartões bancários e pagamentos móveis.
A estação de controlo, com um ecrã tátil e 31 programas personalizáveis, facilita a operação e o ajuste da lavagem de acordo com as necessidades específicas de cada veículo. Além disso, a estrutura da ponte de lavagem pode ser personalizada em 23 cores diferentes, enquanto as escovas de polietileno estão disponíveis em 4 cores para se adequarem à imagem corporativa de cada cliente.
Comerciais
DAF atinge 300 000 contratos de serviço de reparação e manutenção MultiSupport.

O DAF MultiSupport garante o maior tempo de atividade do veículo através de uma excelente manutenção do camião.
Proporciona também aos operadores de transportes a máxima segurança em termos de custos por quilómetro, bem como uma ótima facilidade de gestão e administração.
O 300 000.º contrato foi assinado pela empresa polaca PC Logistics para um XG 480 da nova geração DAF. O veículo – parte de uma encomenda de 15 unidades de tratores especificadas de forma idêntica – será colocado em funcionamento para o transporte de matérias-primas líquidas em contentores-cisterna na Europa Ocidental.
A PC Logistics, fundada em 2014 e com sede em Dębica, no sul da Polónia, opera uma frota de quase 100 camiões de várias marcas, incluindo um número crescente de camiões DAF.
É especializada em transporte de longa distância. Para os seus clientes, a PC Logistics liga centros de distribuição em 12 países europeus.
Um contrato de reparação e manutenção DAF MultiSupport é sempre feito à medida. Os operadores podem escolher o seu próprio nível de serviço e termos contratuais, com a opção de alargar o âmbito do contrato para incluir, por exemplo, carroçarias e superestruturas.
Além disso, o concessionário DAF trata de todo o planeamento e administração de manutenção, permitindo assim que as empresas de transporte se concentrem no seu negócio principal.
Com um contrato de reparação e manutenção DAF MultiSupport, os operadores de transporte têm a garantia de uma frota com manutenção perfeita e disponibilidade máxima do veículo a um preço fixo por quilómetro.
O DAF MultiSupport disponibiliza quatro pacotes de assistência, desde a manutenção preventiva a todos os serviços de reparação e manutenção imagináveis. Com clientes em toda a Europa, a PC Logistics escolheu estrategicamente um contrato DAF MultiSupport Full Care de 5 anos para a sua frota crescente de camiões DAF.
Comerciais
V8 da Scania mostra economias de combustível superiores a 20% nos duo trailer

A Scania Ibérica apresentou os resultados de um estudo, baseado em dados operacionais reais, que compara os consumos de combustível e AdBlue na motorização Scania V8 utilizada em conjuntos duo trailer (70 toneladas) e, a mesma motorização, utilizada no transporte de 40 toneladas.
A rota escolhida para o estudo foi a que liga as cidades de Madrid e Barcelona pela A-2, um trajeto muito habitual para o transporte de mercadorias em geral e para os conjuntos duo trailer em particular. Um total de 625 quilómetros com zonas muito exigentes como o Puerto de Somosierra, o troço entre Medinaceli e Alcolea del Pinar ou os quilómetros entre Fraga e Lérida.
Os resultados do estudo demonstram as vantagens significativas de utilizar a motorização Scania V8 para aplicações duo trailer, destacando a sua eficiência e capacidade para reduzir custos operacionais. O consumo médio de combustível para um camião com uma carga de 40 toneladas foi de 28,9 litros por cada 100 quilómetros, enquanto o consumo médio de AdBlue situou-se em 3,50 litros por cada 100 quilómetros.
Em contraste, o duo trailer com uma carga total de 70 toneladas apresentou um consumo médio de combustível de 43,6 litros por cada 100 quilómetros e um consumo médio de AdBlue de 5,32 litros por cada 100 quilómetros.
Se extrapolarmos estes resultados, a percentagem de economia de combustível ao utilizar um duo trailer de 70 toneladas em comparação com dois camiões de 40 toneladas é de 24,57%. Na parte de AdBlue, a economia ascende até 24,12%.
O motor V8 da Scania, com uma potência de até 770 CV e um binário de motor de até 3.700 Nm, está desenhado para oferecer uma eficiência superior em aplicações de transporte de cargas pesadas. Esta tecnologia avançada, que inclui a caixa de mudanças Opticruise e um novo grupo cónico traseiro adaptado para velocidade de cruzeiro em marcha direta, contribui para uma redução significativa nos custos operacionais e de manutenção.
-
Avaliações Usados6 dias ago
Mini Countryman (2010-2016)
-
Manutenção2 semanas ago
Maus sinais da correia de distribuição
-
Comerciais1 semana ago
Flynt anuncia furgão elétrico com 500 km de autonomia
-
Comerciais2 semanas ago
Nors entrega o milionésimo camião Renault Trucks à TJA
-
Notícias1 semana ago
MG revela o seu novo SUV
-
Notícias1 semana ago
A Renault abriu as encomendas para o 5 Turbo 3E e já vendeu 500
-
Comerciais2 semanas ago
VDO Link é a ligação direta entre o tacógrafo digital e a nuvem
-
Comerciais1 semana ago
Já são mais de 100 os MAN eTruck que estão a circular na Europa