Notícias
Lamborghini apresenta um Revuelto único
Dá pelo nome de Lamborghini Revuelto Opera Unica e tal como o nome indicia é mesmo um modelo único nascido da inspiração do Centro Stile da marca transalpina e do programa de personalização Ad Personam.
Este Opera Unica levou mais 475 horas de trabalho especializado e artesanal só em torno da pintura feita em vários tons de azul que homenageiam o mar e as paisagens da Sardenha com os seus azuis únicos. Neste caso foram utilizados maioritariamente três cores azuis diferentes que conjugadas com o preto realçam as formas deste Revuelto e dão-lhe contornos de obra de arte sobre rodas.
No interior foram necessárias 85 horas para criar a ferramenta que permitiu fazer as costuras que criam um efeito visual também ele inspirado no mar e obviamente que mais uma vez são os tons azuis que dominam o habitáculo.
O Lamborghini Revuelto tem tração integral e conta com um V12 a gasolina associado a três motores elétricos, numa solução híbrida que lhe dá uma potência máxima conjugada de 1015 cv o que lhe permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,5 segundos e atingir uma velocidade máxima de 350 km/h.



Notícias
Primeiro modelo com bateria de sódio é da Changan
Chama-se Changan Nevo A06 e é o primeiro modelo elétrico a utilizar uma bateria de iões de sódio, neste caso desenvolvida pela CATL e assegura 400 quilómetros de autonomia no ciclo CTLC chinês.
A nova bateria de iões de sódio Naxtra da CATL dá vida ao Changan Nevo A06 que assim se torna no primeiro elétrico a recorrer a esta tecnologia. Ao utilizar o sódio como matéria prima na bateria há uma redução na dependência do lítio e torna os custos de produção mais baixos pois o sódio está muito mais disponível do que o lítio que é bem mais raro. Além disso, esta tecnologia permite um rendimento melhor a baixas e muito baixas temperaturas e revela-se mais segura pois em caso de dano o risco de ela emitir fumos ou de incendiar é substancialmente menor, para não dizer inexistente.
A densidade energética de 176 Wh/kg da Naxtra é mais elevada do que a de outras baterias com outras tecnologias que já estão no mercado e apesar de neste modelo a autonomia ser de 400 quilómetros, a CATL está apostada em continuar o desenvolvimento desta tecnologia de iões de sódio de forma a que uma bateria com estas características possa ascender aos 600 quilómetros de autonomia.
Notícias
Torcal é o nome do primeiro Bentley 100% elétrico
O primeiro modelo totalmente elétrico da Bentley já tem o nome definido. Chamar-se-á Torcal e deverá ser revelado ao público no dia 23 de setembro.
O novo Bentley Torcal marcará um momento importante na história da marca de luxo britânica pois será o seu primeiro modelo totalmente elétrico. Por isso mesmo tem gerado muita curiosidade em torno de si e agora a Bentley decidiu revelar o seu nome: Torcal. A ligação com a palavra “torque” é percetível e está lá e com isso deixa antever na mente dos curiosos um modelo “cheio de binário”.
É mais pequeno que o SUV Bentayga, mas ainda assim estamos perante um SUV com cerca de cinco metros de comprimento. Utiliza a plataforma Premium Platform Electric (PPE) que também serve de base ao seu “primo afastado” Porsche Cayenne elétrico, familiar com o qual também deve partilhar a mesma solução elétrica com uma bateria de 113kWh e quiçá também os mesmos motores elétricos.
A sua chegada ao mercado está prevista para o final do ano ou início de 2027 e o seu preço deverá rondar os 200 mil euros.
-
Notícias2 semanas agoXiaomi YU7 GT bate recorde sozinho… sem piloto
-
Notícias2 semanas agoSkoda já mostrou o seu novo Peak
-
Notícias2 semanas agoJá começaram as reservas do GTA VI
-
Notícias2 semanas agoElétricos já vendem mais do que modelos só a gasolina
-
Notícias1 semana agoMitsubishi mostra mais um detalhe do novo Pajero
-
Notícias1 semana agoChineses adoraram o Ferrari Luce
-
Motos1 semana agoEstá na hora de votar no Harley-Davidson Creators Custom Clash
-
Notícias1 semana agoBMW já mostrou o novo X5

