Notícias
Lamborghini apresenta um Revuelto único
Dá pelo nome de Lamborghini Revuelto Opera Unica e tal como o nome indicia é mesmo um modelo único nascido da inspiração do Centro Stile da marca transalpina e do programa de personalização Ad Personam.
Este Opera Unica levou mais 475 horas de trabalho especializado e artesanal só em torno da pintura feita em vários tons de azul que homenageiam o mar e as paisagens da Sardenha com os seus azuis únicos. Neste caso foram utilizados maioritariamente três cores azuis diferentes que conjugadas com o preto realçam as formas deste Revuelto e dão-lhe contornos de obra de arte sobre rodas.
No interior foram necessárias 85 horas para criar a ferramenta que permitiu fazer as costuras que criam um efeito visual também ele inspirado no mar e obviamente que mais uma vez são os tons azuis que dominam o habitáculo.
O Lamborghini Revuelto tem tração integral e conta com um V12 a gasolina associado a três motores elétricos, numa solução híbrida que lhe dá uma potência máxima conjugada de 1015 cv o que lhe permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,5 segundos e atingir uma velocidade máxima de 350 km/h.



Notícias
Renault já fabricou um milhão de elétricos
Em 2010 a Renault apostou forte num modelo totalmente elétrico, o Zoe e agora após todos estes anos, a evolução do mercado e as propostas 100% elétricas da sua gama a marca do losango já chegou à fasquia de um milhão de modelos totalmente elétricos fabricados.
Com modelos como o Renault 5 E-Tech, o Twingo, o Renault 4 E-Tech, entre outros, sem esquecer também os comerciais como a Traffic E-Tech ou o Kangoo E-Tech, a Renault tem uma gama atual com várias soluções 100% elétricas que resultam de uma forte aposta do construtor na mobilidade elétrica.
Com as fábricas de Batilly, Dieppe, Douai, Maubeuge e Sandouville a assumirem o grosso da produção, a Renault tem neste momento cerca de 39 mil trabalhadores dedicados ao fabrico de modelos elétricos.
Num comunicado o diretor-executivo da Renault, François Provost, referiu que “o marco de um milhão de automóveis elétricos produzidos pelo Grupo Renault, em França, é, acima de tudo, uma fonte de orgulho coletivo: orgulho nas nossas equipas e fornecedores que os fabricam, orgulho nos nossos clientes que os escolhem e orgulho num Grupo que assumiu um compromisso, a longo prazo, com a França”.
Notícias
Volkswagen vai repensar ligação ao futebol
Atravessando uma forte crise que poderá levar a milhares de despedimentos pela Europa, o Grupo Volkswagen está a reestruturar-se e um dos passos dessa mudança pode ser o fim da ligação de algumas marcas do grupo com alguns clubes de futebol.
Todas as ligações que as marcas do Grupo Volkswagen têm com os clubes de futebol alemães vão ser analisadas e irá ser ponderada a sua manutenção ou não, em função do retorno que cada uma delas vale para os resultados e imagem do grupo.
Colocada de lado estará o Wolfsburgo, clube detido pela própria Volkswagen e que assim deverá continuar, contudo o patrocínio da Porsche ao Estugarda e da Audi ao Bayern Munique irão ser avaliados. A ligação destes dois clubes às respetivas marcas é histórica e além disso, há participação das mesmas nas ações destes dois clubes. A Porsche detém 10,4% do Estugarda e a Audi 8,3% do Bayern Munique. Já a participação de 20% da Volkswagen no FC Ingolstadt deverá manter-se e não ser alterada tal como a situação do Wolfsburgo.
-
Notícias2 semanas agoChineses adoraram o Ferrari Luce
-
Notícias2 semanas agoFiat Multiplina, um quadriciclo para a família
-
Notícias2 semanas agoBMW já mostrou o novo X5
-
Notícias5 dias agoDacia Striker chega abaixo dos 25.000 euros
-
Motos2 semanas agoLadrões de motos apanhados pelo Batman
-
Notícias1 semana agoIan Callum reinterpreta o Jaguar XJ220
-
Motos1 semana agoConcentração de Faro já aquece
-
Notícias1 semana agoTorcal é o nome do primeiro Bentley 100% elétrico

