Pelas mãos do grupo nacional Auto Industrial a marca chinesa Forthing chega ao nosso mercado, oferecendo assim mais uma proposta para os clientes lusos.
A Forthing é uma marca do grupo chinês Dongfeng que passará a ser importada em exclusivo pela empresa Solmotor, Lda, empresa esta que faz parte do Grupo Auto Industrial. Esta marca chinesa aposta no segmento dos SUV compactos e oferece um produto com um preço competitivo e um design moderno, sem no entanto deixar de lado a qualidade de construção ou a fiabilidade. Os seus modelos principais são o Forthing Leiting totalmente elétrico e a gama Forthing T5 Evo com as suas versões equipadas com motores de combustão ou motores elétricos.
Alfredo Leite Santos, membro do Conselho de Administração do Grupo Auto Industrial está convicto “de que estão reunidas as condições para o sucesso da Forthing no mercado português. A importação desta marca constitui um marco importante na trajetória da empresa e um passo significativo na implementação de uma visão de futuro.” Já da parte do grupo Dognfeng Liuzhou Motor o seu representante Patrick Wang considera que “Portugal é um país com um vasto património cultural e uma atitude inovadora relativamente à tecnologia e sustentabilidade. Vemos um grande potencial e estamos entusiasmados por contribuir para o crescimento e desenvolvimento da indústria automóvel em Portugal. Com a experiência profissional e a vantagem competitiva do Grupo Auto-Industrial, estamos confiantes que a Forthing se tornará uma marca confiável no país.”
A Red Bull já nos habituou a grandes vídeos com grandes pilotos e grandes máquinas e desta vez é Kalle Rovampera que aceitou o desafio de fazer as 69 curvas de Mount Iwaki no Japão com alguns especialistas do drift.
Se enfrentar esta estrada ziguezagueante já é um desafio, mais difícil se torna a tarefa para o piloto de ralis Kalle Rovampera que com o seu Toyota GR Corolla terá de enfrentar uns experimentados pilotos de drift com modelos “feitos à medida” como um Nissan Skyline R34, um Nissan 180SX, um Toyota Chaser e um Toyota Mark II aos quais se juntam os super desportivos Ferrari F40, um Lamborghini Aventador e um Porsche 997.
Com grande imagens, muita condução e uma paisagem impressionante aqui fica este vídeo:
A Renault continua a sua aposta em recuperar nomes importantes do seu passado agora em versão 100% elétrica e desta vez mostrou como será o interior do novo Twingo.
A ideia de um desenho minimalista, simples e funcional que serviu de base ao Twingo original mantém-se neste novo Twingo e no interior o condutor depara-se com um volante de três raios à frente do qual temos um ecrã de 7″ como painel de instrumentos. Na zona central do tablier encontramos os comandos manuais da climatização e por cima destes um ecrã tátil de 10,1″ com o sistema de infoentretenimento.
Com vários espaços de arrumação, o habitáculo deste novo Twingo conta com uns bancos cujo tecido também lembra os padrões utilizados no Twingo original. Merece ainda destaque especial o teto panorâmico que contribui para um ambiente luminoso a bordo e uma boa sensação de espaço.