Notícias
Forthing, a mais recente marca chinesa no nosso mercado
Pelas mãos do grupo nacional Auto Industrial a marca chinesa Forthing chega ao nosso mercado, oferecendo assim mais uma proposta para os clientes lusos.
A Forthing é uma marca do grupo chinês Dongfeng que passará a ser importada em exclusivo pela empresa Solmotor, Lda, empresa esta que faz parte do Grupo Auto Industrial. Esta marca chinesa aposta no segmento dos SUV compactos e oferece um produto com um preço competitivo e um design moderno, sem no entanto deixar de lado a qualidade de construção ou a fiabilidade. Os seus modelos principais são o Forthing Leiting totalmente elétrico e a gama Forthing T5 Evo com as suas versões equipadas com motores de combustão ou motores elétricos.
Alfredo Leite Santos, membro do Conselho de Administração do Grupo Auto Industrial está convicto “de que estão reunidas as condições para o sucesso da Forthing no mercado português. A importação desta marca constitui um marco importante na trajetória da empresa e um passo significativo na implementação de uma visão de futuro.” Já da parte do grupo Dognfeng Liuzhou Motor o seu representante Patrick Wang considera que “Portugal é um país com um vasto património cultural e uma atitude inovadora relativamente à tecnologia e sustentabilidade. Vemos um grande potencial e estamos entusiasmados por contribuir para o crescimento e desenvolvimento da indústria automóvel em Portugal. Com a experiência profissional e a vantagem competitiva do Grupo Auto-Industrial, estamos confiantes que a Forthing se tornará uma marca confiável no país.”
Notícias
Mudanças no IUC afinal são só a partir de 2027
O Governo decidiu em Conselho de Ministros que as alterações à forma como é pago o IUC só terão lugar em 2027 e em vez de ser no mês de fevereiro passa a ser no mês de abril.
A forma como o Imposto Único de Circulação irá ser pago vai mudar. Primeiro o Governo avançou que a partir de 2026 o IUC iria ser pago só no mês de fevereiro de cada ano, independentemente da matrícula do veículo. Mas a proposta de lei que irá ser sujeita a aprovação no parlamento não ficou assim. Em Conselho de Ministros ficou definido que a proposta de alteração da forma de pagamento do IUC só entrará em vigor em 2027 e a janela para se fazer o pagamento será o mês de abril e não o de fevereiro como foi inicialmente pensado. Para aqueles que tenham um IUC com um valor entre 100 e 500 euros, este poderá ser pago em duas parcelas, uma em abril e a outra em outubro. Se o valor for superior a 500 euros, então o IUC poderá ser pago em três parcelas, uma em Abril, outra em julho e a última em outubro. Segundo o Governo esta alteração não implica nenhum aumento do valor do imposto.
Notícias
Já pode saber se o seu carro tem algum “Recall” pendente
-
Notícias1 semana agoRadares em dezembro
-
Notícias2 semanas agoFiat Topolino já tem preços e já pode ser encomendado
-
Comerciais2 semanas agoRenault Trucks lança novas versões elétricas do E-Tech T
-
Motos1 semana agoInspeções às motos não avançam na Europa
-
Notícias2 semanas agoGenesis surpreende com a G90 Wingback
-
Comerciais2 semanas agoFord E-Transit Custom recebe tração integral e nova bateria para maior autonomia
-
Notícias2 semanas agoJá foram fabricados 100 mil Renault 5 E-Tech Electric
-
Notícias2 semanas agoFalta de comandos manuais vai ser considerada pela EuroNCAP

