Ponte Vasco da Gama já tem os radares de velocidade média em ação – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Ponte Vasco da Gama já tem os radares de velocidade média em ação

Published

on

Os radares de velocidade média na Ponte Vasco da Gama já estão operacionais depois de terem passado por um período de testes.



Foi neste último fim de semana que estes radares de velocidade média entraram em funcionamento, mais concretamente, desde as 0H00 de sábado dia 15. Depois de terem estado três meses em testes, estes radares que medem a velocidade média entre dois pontos já estão em ação nos dois sentidos da Ponte Vasco da Gama.

Os radares de velocidade média funcionam através de duas unidades em que uma regista o tempo de entrada do veículo e a outra o tempo de saída. Desta forma consegue registar o tempo que o veículo demorou a fazer a distância entre esses dois pontos e assim calcular se este vai ou não em excesso de velocidade.

Estes radares estão devidamente sinalizados na Ponte Vasco da Gama em ambos os sentidos.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

Kia mostra teaser da sua primeira pick-up

Published

on

A Kia planeia lançar no próximo ano de 2025 a sua primeira pick-up, a Tasman, que deverá ser revelada ainda este ano. Até lá vai revelando alguns detalhes dessa sua nova aposta e desta vez através de um vídeo teaser.



Neste vídeo vemos a Tasman a ultrapassar os mais variados obstáculos nos vários testes a que tem sido sujeita e este teaser antecipa também o documentário “One more round” que irá mostrar os duros testes a que foi sujeita esta nova criação da marca coreana.

Esta pick-up está a ser desenvolvida com base numa plataforma nova e deverá ser motorizada pela unidade Diesel de 2.2 litros de cilindrada, estando prevista no futuro a introdução de uma versão híbrida na gama.

Continuar a ler

Notícias

Novo Porsche Panamera bate recorde em Nürburgring

Published

on

Com o piloto Lars Kern ao volante o novo Panamera bateu o recorde do “Inferno Verde” para modelos de luxo com motores a combustão ou híbridos, fazendo um tempo de 7:24,17 minutos.



Ainda antes do seu lançamento oficial, o novo Porsche Panamera já estabelece recordes na sua categoria no conhecido circuito germânico onde gerações anteriores do Panamera também já haviam colocado o seu tempo no “quadro dos recordes”. Curiosamente alguns desses recordes já haviam sido conseguidos com o piloto de testes da Porsche, Lars Kern, em 2016 e 2020.

Desta vez o piloto alemão refere que “no Nordschleife, as capacidades dinâmicas transversais de um automóvel são particularmente importantes. O novo Panamera registou melhorias significativas nessa área. Em sequências de curvas tecnicamente exigentes, como entre as secções “Hohe Acht” e “Brünnchen”, responde com uma agilidade superior”. Além disso, “a motorização, a aerodinâmica, o chassis, os novos pneus de performance ultraelevada da Michelin também foram determinante para esta volta. O novo chassis Porsche Active Ride deu um contributo particularmente importante. O veículo mantém-se sempre paralelo à estrada. A estabilidade em curva e a estabilidade da carroçaria estão a um nível totalmente novo”.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por ClaudioBastos
    Amigos, tenho um VW JETTA 2.0 de 2006 com 380000km e sucedeu que acendeu a luz amarela do motor e no painel indicava escape-oficina. Fui a um...
  • por Walkmen
    Ora boas! Tenho aqui uma questão que me anda a intrigar e achei que aqui haveria resposta. Então desde há uns meses para cá que recebo...
  • por MonsterFocus
    Bom dia a todos, O que acham do polo 1.2 gasolina, com 69cv, de 2011? Não encontro muitos comentários, mas o que vi é meio contraditório, há...
  • por kekomit
    Boas pessoal! Preciso de ajuda com o banco do condutor do meu Smart. Puxei o banco para trás e agora não consigo mais o mover para a frente....

Em aceleração