Notícias
Ponte Vasco da Gama já tem os radares de velocidade média em ação
Os radares de velocidade média na Ponte Vasco da Gama já estão operacionais depois de terem passado por um período de testes.
Foi neste último fim de semana que estes radares de velocidade média entraram em funcionamento, mais concretamente, desde as 0H00 de sábado dia 15. Depois de terem estado três meses em testes, estes radares que medem a velocidade média entre dois pontos já estão em ação nos dois sentidos da Ponte Vasco da Gama.
Os radares de velocidade média funcionam através de duas unidades em que uma regista o tempo de entrada do veículo e a outra o tempo de saída. Desta forma consegue registar o tempo que o veículo demorou a fazer a distância entre esses dois pontos e assim calcular se este vai ou não em excesso de velocidade.
Estes radares estão devidamente sinalizados na Ponte Vasco da Gama em ambos os sentidos.
Notícias
Novo Golf GTI Edition 50 já tem preço
Para assinalar e comemorar os 50 anos do Golf GTI, que ainda hoje faz os olhos de muitos brilhar, a Volkswagen lançou uma edição especial denominada Golf GTI Edition 50 com 325 cv de potência.
Quando foi lançado em 1976, o Volkswagen Golf GTI cativou muitos com os seus 110 cv de potência e rapidamente se tornou um ícone e uma referência nos pequenos desportivos. Agora, assinalando os 50 anos do GTI, a marca alemão lança o Golf GTI Edition 50. Com o motor 2.0 TFSI a debitar 325 cv de potência e 420 Nm de binário este é o GTI mais potente de todas as gerações do Golf já comercializadas. A velocidade máxima é de 270 km/h e a aceleração dos 0 aos 100 km/h é feita em 5,3 segundos. Em termos dinâmicos este GTI Edition 50 conta com uma suspensão rebaixada em 20 milímetros comparativamente com o GTI “normal”. Além disso, a direção e o diferencial dianteiro também foram alvo de afinações específicas.
Esteticamente este Golf GTI distingue-se dos demais pelas inscrições “GTI 50″ nos espelhos retrovisores e na asa traseira, ao passo que no interior essas inscrições encontram-se na soleira das portas e no próprio volante por exemplo. Está disponível um pack opcional denominado GTI Performance que acrescenta uma jantes forjadas de 19”, uma linha de escape em titânio Akrapovic, pneus semi-slicks Bridgestone Potenza Race e uma suspensão afinada para uma maior firmeza.
O Golf GTI Edition 50 deverá chegar ao nosso mercado no primeiro trimestre de 2026 e o seu preço começará nos 64.434 euros.



Notícias
Vendas automóveis cresceram 6,8%
O mercado automóvel no nosso país cresceu 6,8% neste ano de 2025 comparativamente com o ano anterior.
De acordo com os dados da ACAP, Associação Automóvel de Portugal, entre o mês de janeiro e outubro deste ano foram matriculados 187.701 veículos ligeiros de passageiros, 25.650 ligeiros de mercadorias e 6.247 veículos pesados, o que faz um total de 219.598 veículos. Este número representa mais 6,8% de modelos vendidos do que no mesmo período de tempo no ano anterior.
De referir que 68,4% dos veículos ligeiros vendidos são elétricos (22%), híbridos, ou híbridos Plug-In, o que assinala a crescente preponderância deste tipo de modelos nas escolhas do mercado.
bandar togel bandar togel situs togel situs toto bento4d situs toto bento4d-
Notícias5 dias agoRadares em novembro
-
Comerciais2 semanas agoVolvo FH Aero promete reduções de consumo em torno dos 7%
-
Motos2 semanas agoMiguel Oliveira fora dos pontos na Malásia
-
Notícias2 semanas agoOperação “Viajar Sem Pressa” regista mais de 23.000 infrações
-
Notícias1 semana agoÉ oficial, a Lancia vai voltar ao WRC já em 2026
-
Comerciais1 semana agoKia PV5 estabelece recorde de autonomia
-
Notícias2 semanas agoJá são mais de 5 mil contra o fim do Autódromo do Estoril
-
Sem categoria2 semanas ago
Google Maps começa a mostrar os postos de carregamento disponíveis

