Notícias
O Mazda CX-80 já tem preços e já pode ser encomendado
O novo topo de gama da Mazda, o SUV CX-80 de sete lugares já está disponível para encomenda e a entrega das primeiras unidades está prevista para o início do outono.
O novo CX-80 está disponível com duas motorizações. Por um lado temos a e-Skyactiv PHEV, uma solução híbrida que conjuga um motor a gasolina com 2.5 litros de cilindrada e um motor elétrico alimentado por uma bateria de 17,8 kWh o que lhe dá uma potência total de 327 cv, podendo circular até 60 quilómetros em modo unicamente elétrico. Por outro lado temos a e-Skyactiv D que conta com um motor a gasóleo com seis cilindros e uma capacidade de 3,3 litros associado ao sistema mild-hybrid M Hybrid Boost 48V que lhe permite debitar uma potência máxima de 254 cv.
Esta nova aposta da Mazda surge no mercado com cinco níveis de equipamento, Exclusive-Line, Homura, Homura Plus, Takumi e Takumi Plus, sendo que os preços começam nos 63.004€ para modelo de entrada na gama, o CX-80 e-Skyactiv PHEV Exclusive-Line e vão até aos 90.561€ para o e-Skyactiv D Takumi Plus.


Notícias
Alfa Romeo revela um pouco do próximo SUV
A Alfa Romeo mostrou uma imagem daquele que poderá ser o seu novo SUV para o segmento C e possivelmente o substituto do Tonale, mas tudo está ainda envolto em muitas dúvidas e mistérios.
Num evento organizado pelo Ministério das Empresas de Itália e pelo projeto “Made in Italy”, apelidado como “Mesa Redonda da Indústria Automóvel Italiana”, a Alfa Romeo mostrou uma imagem “teaser” do seu futuro SUV. Foi o Diretor de Operações da Stellantis, Emanuele Cappellano, quem mostrou a imagem e de momento apenas se sabe de concreto que vai ter como base a plataforma STLA Medium. Ainda não tem nome e pouco mais se sabe sobre este novo SUV, mas é plausível que venha a tomar o lugar do Tonale na gama da marca italiana.
Notícias
Renault já fabricou um milhão de elétricos
Em 2010 a Renault apostou forte num modelo totalmente elétrico, o Zoe e agora após todos estes anos, a evolução do mercado e as propostas 100% elétricas da sua gama a marca do losango já chegou à fasquia de um milhão de modelos totalmente elétricos fabricados.
Com modelos como o Renault 5 E-Tech, o Twingo, o Renault 4 E-Tech, entre outros, sem esquecer também os comerciais como a Traffic E-Tech ou o Kangoo E-Tech, a Renault tem uma gama atual com várias soluções 100% elétricas que resultam de uma forte aposta do construtor na mobilidade elétrica.
Com as fábricas de Batilly, Dieppe, Douai, Maubeuge e Sandouville a assumirem o grosso da produção, a Renault tem neste momento cerca de 39 mil trabalhadores dedicados ao fabrico de modelos elétricos.
Num comunicado o diretor-executivo da Renault, François Provost, referiu que “o marco de um milhão de automóveis elétricos produzidos pelo Grupo Renault, em França, é, acima de tudo, uma fonte de orgulho coletivo: orgulho nas nossas equipas e fornecedores que os fabricam, orgulho nos nossos clientes que os escolhem e orgulho num Grupo que assumiu um compromisso, a longo prazo, com a França”.
-
Notícias2 semanas agoBMW já mostrou o novo X5
-
Notícias2 semanas agoFiat Multiplina, um quadriciclo para a família
-
Notícias6 dias agoDacia Striker chega abaixo dos 25.000 euros
-
Motos2 semanas agoLadrões de motos apanhados pelo Batman
-
Notícias1 semana agoIan Callum reinterpreta o Jaguar XJ220
-
Motos1 semana agoConcentração de Faro já aquece
-
Notícias1 semana agoTorcal é o nome do primeiro Bentley 100% elétrico
-
Notícias1 semana agoPrimeiro modelo com bateria de sódio é da Changan

