Lamborghini lança o Urus mais potente e é híbrido Plug-in – Motorguia
Connect with us

Notícias

Lamborghini lança o Urus mais potente e é híbrido Plug-in

Published

on

A Lamborghini apresentou aquele que é o Urus mais potente da gama, o Urus SE e trata-se também do seu primeiro SUV super desportivo híbrido Plug-in.



Esta nova proposta da marca italiana tem 800 cv de potência e 980 Nm de binário, valores obtidos graças ao seu motor V8 biturbo com 620 cv que nesta versão SE é auxiliado por um motor elétrico com 192 cv que está inserido na caixa de oito velocidades.

Segundo a marca esta solução motriz permite a este Urus circular até 60 quilómetros apenas em modo elétrico e a sua aceleração dos 0 aos 100 km/h é de 3,4 segundos.

O presidente e CEO da Lamborghini, Stephan Winkelmann, refere que “com o Urus mudámos os paradigmas do mundo dos SUV, criando um novo segmento. Em poucos anos, o Urus tornou-se o líder de vendas da nossa marca, permitindo à Lamborghini atrair novos clientes, e reforçar a sua posição nos mercados mais importantes. Com o Urus SE, demos mais um passo rumo ao futuro, em consonância com a nossa estratégia Direzione Cor Tauri 2.0, avançando na eletrificação da gama, e no caminho rumo à descarbonização, que teve início com a introdução do superdesportivo Revuelto, em março de 2023”.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Freelander está de regresso

Published

on

O Freelander foi um dos primeiros SUV premium do mundo automóvel e ainda alguma veia de todo-o-terreno, o que fez dele um sucesso e abriu portas para um novo público na Land Rover. Agora passou a ser uma marca, fruto da ligação da Jaguar Land Rover à chinesa Chery.


Revelado ao público no no Salão de Pequim, o Freelander 8 é o primeiro modelo que surge da “nova marca” Freelander e a ideia será lançar mais cinco propostas dentro de cinco anos, fazendo com que a marca Freelander tenha seis modelos diferentes disponíveis no mercado.

Este Freelander 8 é um SUV elétrico e em termos estéticos não podemos deixar de notar a traseira que recupera o desenho dos pilares traseiros inclinados com uma janela triangular tal como acontecia no primeiro Frelander de 1997. Ainda pouco se sabe das características técnicas do Freelander 8, apenas que foi desenvolvido com base na plataforma da Chery dedicada a modelos elétricos e híbridos e que tem uma arquitetura de 800 V sendo que as baterias serão fornecidas pela CATL.

Continue Reading

Notícias

Audi diz adeus ao A1 e ao Q2

Published

on

A Audi despediu-se do A1 e do Q2, modelos que vão sair da gama da marca e que viram as últimas unidades saírem das respetivas fábricas onde são produzidos.


Dando passos em direção a uma estratégia mais virada para modelos premium de maiores dimensões, a Audi terminou a produção do A1 e do Q2. Tratam-se de dois modelos com alguns anos de comercialização e um bom registo de vendas, o A1 foi lançado em 2010 e ao fim de 16 anos vendeu 1.389.658 modelos ao passo que Q2 que “nasceu” em 2016 e após praticamente 10 anos vendeu 887,231 unidades.

Agora a fábrica de Ingolstadt, na Alemanha, onde era fabricado o Audi Q2 vai receber a produção do elétrico A2 e-Tron enquanto que a unidade de Martorell em Espanha onde o A1 era produzido vai passar a fabricar outros modelos do grupo como o Cupra Raval, o Skoda Epiq e ainda os Volkswagen ID Polo e Volkswagen ID Cross.

Continue Reading

Ultimas do Fórum

Em aceleração