Notícias
Renault revela o novo Captur
Com a comercialização no mercado europeu agendada para este mês, a Renault mostrou como será o novo Captur 2024.
Com umas linhas renovadas e mais coincidentes com os novos modelos da marca francesa, o novo Captur tem na sua secção frontal a maior diferença estética para o modelo atual. Já na traseira também houve mudanças, especialmente nas óticas, mas foi tudo bem mais ligeiro.
O habitáculo continua versátil e com um bom espaço interior e agora a sua construção conta com a utilização de mais materiais reciclados. O condutor dispõe de um novo ecrã para a instrumentação com 10,25″ e o ecrã tátil no topo da consola central é de 10,4″.
Em termos de motorizações estas mantêm-se essencialmente as mesmas, mas no campo do equipamento este novo Captur irá ter a versão Esprit Alpine, uma opção com um caráter mais desportivo nas suas linhas que inclui jantes de 19 polegadas, por exemplo.
Para já a Renault ainda não avançou com os preços para esta nova geração do Captur.


Notícias
O primeiro Ferrari Luce vai a leilão
O Ferrari Luce com o “chassis 0” vai a leilão pela conceituada leiloeira RM Sotheby’s e o montante da licitação vencedora será doado à Ferrari Foundation, entidade de solidariedade dedicada à área da educação.
Após ter sido revelado, o Ferrari Luce, o primeiro modelo da marca italiana totalmente elétrico não foi nada consensual, mas ao mesmo tempo esse facto também lhe dá uma “aura” própria. Na próxima Monterey Car Week que terá lugar da costa californiana, nos Estados Unidos, haverá o leilão da RM Sotheby´s que decorrerá entre 13 e 15 de agosto e um dos modelos a ser licitado é o primeiro Ferrari Luce que foi produzido, o “chassis 0”. Esta unidade além de ser a primeira, é também especial pois tem uma cor Madreperla Semi-Gloss única deste modelo, jantes brancas e também as pinças de travão e o símbolo do “Cavalino Rampante” em branco.
Este Ferrari Luce “chassis 0” irá ser leiloado sem reserva e estima-se que possa ascender a um valor perto do milhão de euros.


Notícias
BYD quer bater barreira dos 500 km/h com o Yangwang U9 Xtreme
O Yangwang U9 Xtreme já tem o título de modelo de produção mais rápido do mundo depois de ter atingido a marca dos 496 km/h, mas a marca chinesa não vai ficar pro aqui e quer bater a fasquia dos 500 km/h.
Foi durante o recente Goodwood Festival of Speed que a vice presidente da BYD, Stella Li, afirmou que o Yangwang U9 Xtreme vai voltar a tentar bater o seu recorde de velocidade e se possível superar os 500 km/h. Essa decisão teve como base a informação dos técnicos e engenheiros da Yangwang que referiram que ainda havia margem de progressão para o U9 Xtreme e que a meta dos 500 km/h era possível de atingir.
Essa nova tentativa de recorde deverá ter lugar mais uma vez na pista oval de Papenburgh, na Alemanha, onde o atual recorde de velocidade foi estabelecido.
-
Notícias2 semanas agoDacia Striker chega abaixo dos 25.000 euros
-
Notícias2 semanas agoTorcal é o nome do primeiro Bentley 100% elétrico
-
Notícias2 semanas agoPrimeiro modelo com bateria de sódio é da Changan
-
Notícias2 semanas agoMclaren recupera o seu primeiro modelo de estrada
-
Notícias1 semana agoVolkswagen vai repensar ligação ao futebol
-
Notícias1 semana agoRenault já fabricou um milhão de elétricos
-
Notícias6 dias agoAlfa Romeo revela um pouco do próximo SUV
-
Motos1 semana agoMiguel Oliveira nos pontos em Donington

