Notícias
Peugeot revela o novo 5008
O novo Peugeot 5008 segue um pouco os passos estéticos do novo 3008 e também está com mais caráter, umas linhas mais agressivas, que combinam bem as formas curvas com as arestas dando-lhe uma imagem dinâmica e robusta.
Desenvolvido com base na nova plataforma STLA Medium da Stellantis este novo 5008 ganhou espaço interior face ao seu antecessor e mantém a lotação de sete lugares, surgindo com motorizações totalmente elétricas ou híbridas.
Assim, esta geração do 5008 nas suas versões 100% elétricas ganha um “E” e denomina-se E-5008 e a gama é composta pelo Electric 120 com um motor elétrico com 213 cv de potência, uma bateria de 73 kWH e uma autonomia de 500 quilómetros. Segue-se o Electric 230 Long Range com um motor elétrico de 231 cv alimentado por uma bateria de 98 kWh e uma autonomia de 660 quilómetros e por fim o mais potente Electric 320 Dual Motor de tração integral com dois motores elétricos, 326 cv de potência, uma bateria de 73 kWh e uma autonomia de 500 quilómetros.
Além destas soluções elétricas o 5008 conta também com duas opções híbridas, o 5008 Hybrid com o sistema HYBRID 48V da Peugeot com o motor a gasolina 1.2 PureTech com 136 cv e uma assistência elétrica proporcionada por uma bateria de 0,43 kWh e ainda o híbrido Plug-In com o motor 1.6 PureTech com 150 cv associado a um motor elétrico que em conjunto debitam uma potência total de 195 cv.
Para já ainda não há preços definidos para o novo Peugeot 5008, mas a sua chegada ao nosso mercado deverá acontecer no outono deste ano.



Notícias
Um Porsche transformado em “betoneira”
Fazer do capot de um Porsche Boxster a base para misturar massa de cimento não é propriamente algo que os engenheiros da marca alemã tenham pensado, mas houve outra mente no mundo que não só pensou como concretizou.
Akhil Yadav, o proprietário de um stand de automóveis na Índia decidiu mostrar as qualidades de ter um carro com película protetora da pintura e nada melhor do que fazer cimento em cima da pintura. Para ir ainda mais longe com o feito, escolheu um Porsche Boxster vermelho e fez a mistura da massa mesmo no topo do capot, com direito a colher de pedreiro e tudo. No final remove a película protetora do capot e a pintura estava sem mácula.
Akhil filmou tudo e publicou o vídeo nas suas redes sociais e o mesmo pode ser visto aqui.
Notícias
Renault 4 E-Tech Plein Sud, o charme do céu aberto
A Renault lançou a versão Plein Sud do elétrico 4 E-Tech equipada com um teto em lona que uma vez aberto permite um maior contacto com o meio envolvente e os prazeres de uma condução “a céu aberto”.
Este Renault 4 E-Tech Plein Sud propõe um teto de abrir em lona elétrico composto por três secções que podem ser abertas na totalidade ou de forma faseada. Esta solução foi desenvolvida em parceria com a Webasto e a Haartz e não afeta o peso do 4 E-Tech nem o espaço interior disponível para os ocupantes, uma vez que este crossover foi desenvolvido logo a pensar nesta possibilidade de incorporar um teto de lona.
Esta versão Plein Sud está disponível no Renault 4 E-Tech equipado com o motor de 150 cv de potência alimentado por uma bateria de 52 kWh e surge em dois níveis de equipamento, o Techno com um preço de 37.040€ e o mais equipado Iconic que custa 39.040€.




-
Notícias2 semanas agoCupra já revelou o novo Raval
-
Notícias2 semanas agoSanta Cruz recebe clássicos
-
Comerciais2 semanas agoGrupo Adarsa toma conta da distribuição da Mercedes-Benz Vans em Portugal
-
Notícias1 semana agoNissan mostra um pouco do futuro Skyline
-
Notícias2 semanas agoVolkswagen entrega mais meios ao ISN
-
Notícias6 dias agoBrigada de Trânsito da GNR vai voltar
-
Comerciais1 semana agoO primeiro Leapmotor Van é elétrico e ideal para a cidade
-
Sem categoria2 semanas agoGeely em Portugal pela mão da Salvador Caetano

