MG vai voltar a ter um roadster – Motorguia
Connect with us

Notícias

MG vai voltar a ter um roadster

Published

on

Celebrando o seu centésimo aniversário a MG vai lançar um roadster que assinala o regresso da marca a um tipo de carroçaria que fez grande parte da sua história.



Agora pertencente à SAIC, um grupo automóvel chinês, a britânica MG vai voltar a apostar num roadster. Dá pelo nome de Cyberster, será totalmente elétrico e deverá ter duas opções: um motor e dois motores, sendo que neste último caso terá tração integral, o que será uma novidade num roadster da MG. Estima-se que venha a contar com duas versões de bateria, uma de 64 kWh e outra de 77 kWh.

A MG não avançou com muito mais informação sobre o Cyberster, mas espera-se que o seu lançamento ocorra no verão. Até lá podemos descobrir mais pormenores do seu design neste vídeo:

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Que tal fazer golfe com um Bugatti

Published

on

A Bugatti já fez algumas parcerias para criar objetos de luxo além dos seus superdesportivos e desta vez associou-se à Honma para desenvolver um conjunto de golfe único.


A emblemática Bugatti juntou-se à Honma marca japonesa conhecida pela mestria e luxo dos seus equipamentos para golfe, e lançaram um conjunto de golfe exclusivo cheio de elegantes referências à marca de Ettore Bugatti.

O putter, por exemplo, tem um design inspirado na traseira do Bugatti Tourbillon. Este conjunto de golfe está disponível em três propostas, a BERES Super Premium Collection, mais focado na componente artística e para colecionadores, o Tour World Premium Collection, um conjunto que privilegia o desempenho e ainda o Super Premium Bugatti Putter com o tal putter com as formas da traseira do Tourbillon.

Como seria de esperar o preço destes conjuntos altamente exclusivos encaixam no público dos próprios modelos da Bugatti e como tal não é de estranhar que o valor comece nos 72 mil dólares, qualquer coisa perto dos 63 mil euros.

Continue Reading

Notícias

Renault poderá adaptar modelos civis para uso militar

Published

on

Em conjunto com a multinacional francesa do setor da defesa, Thales, a Renault apresentou no Eurosatory 2026 o “4 TROOP”, um protótipo de veículo civil multiusos especialmente adaptado para as forças armadas.


O Eurosatory é o maior certame europeu da indústria da defesa e a Renault em conjunto com a Thales revelou uma proposta que deriva muito das lições aprendidas com o conflito na Ucrânia. Assim, o construtor francês tendo como base o seu SUV Renault Rafale adaptou-o tornando-o polivalente e uma boa plataforma para operar sistemas de defesa desenvolvidos pela Thales.

Esta solução com motorização híbrida permite uma boa autonomia e acima de tudo uma grande discrição nos seus movimentos. Sendo equipada com os sistemas específicos este VCMR (Véhicule Civil Multi-Rôle) poderá desempenhar funções de reconhecimento, controlo e gestão no campo de batalha, lançamento e operação de drones aéreos ou terrestres, entre muitas outras. É facilmente adaptável às necessidades de vários tipos de missões e ao integrar a “Combat Digital Platform” da Thales o 4 TROOP é uma importante plataforma de processamento de dados em tempo real, capacidade de vigilância, auxílio à decisão e através do seu sistema V2L (Vehicle to Load) ainda permite carregar vários equipamentos aumentando a sua autonomia no campo de batalha.

Além do 4 TROOP a Renault ainda mostrou ideias para este tipo de adaptação de veículos civis, como modelos comerciais como o Master, por exemplo, para funções militares. Esta parceria entre a Thales e a Renault vai permitir a construção de modelos militares baseados em propostas civis já existentes, com uma fiabilidade provada, com uma disponibilidade de saída das linhas de montagem quase imediata e com um custo muito acessível por unidade.

Continue Reading

Ultimas do Fórum

  • por coisolol
    Boas a todos, Estou a pensar comprar um segundo carro barato para o dia a dia (cidade e trajetos curtos 30km), vou também trocar o carro...
  • por nferrari
    Já há algum tempo que ando a pensar no tema, pois aquilo que faço ao meu automóvel muito dificilmente se pode considerar detalhe. Ainda assim tento...
  • por nto
    Alguém já usou o serviço de reencaminhamento de encomenda de Espanha para Portugal? Em tempos, o CTT tiveram o Express2Me, mas depois há uns anos...
  • por BrunoCardoso
    Boas, comprei recentemente uma carrinha BMW 520D de 2018, versão g31. Acontece que sinto uma grande falta de sensibilidade na direção, que preocupa...

Em aceleração