Motos
Bagnaia renova por mais dois anos com a Ducati

O piloto italiano, duas vezes Campeão de MotoGP, renovou até 2026 com a Ducati, mantendo assim uma ligação que até agora tem sido de grande sucesso.
Com 27 anos, “Peco” Bagnaia continuará a defender as cores da Ducati afirmando estar “muito feliz por continuar a competir com a equipa dos meus sonhos! Vestir estas cores é uma honra para mim. Em conjunto com a Ducati, a minha equipa, e todo o pessoal da Ducati Corse, alcançámos coisas fantásticas. Nestes próximos três anos vamos continuar a dar o nosso melhor para atingir todo o sucesso em conjunto”.
Do lado da Ducati o sentimento de satisfação é mútuo já que a equipa italiana fez tudo para resolver a renovação com Bagnaia ainda antes do arranque desta temporada e o CEO da Ducati, Claudio Domenicali, refere que também ele está “muito contente com esta renovação, que eu tenho a certeza que todos os Ducatistas em todo o mundo vão aceitar bem”.
Motos
Dois italianos batem recorde do Guiness numa Ducati Scrambler

Silvio Sabba e Valerio Boni bateram o recorde mundial de resistência em terra batida numa moto ao conseguirem percorrer 1.462 quilómetros numa Ducati Scrambler durante 24 horas.
Foi nos arredores de Milão, Itália, na pista de terra batida de Tenuta Roverbella que os italianos Silvio Sabba e Valerio Boni conseguiram inscrever os seu nomes no Livro dos Recordes do Guiness quando após 1.158 voltas ao circuito conseguiram fazer 1.462,114 quilómetros em 24 horas. O feito foi conseguido mesmo com alguns obstáculos inesperados pois nesta aventura eles tiveram dois furos e ainda foi necessário substituir a roda traseira da sua Ducati Scrambler, modelo totalmente de produção.
Motos
Inspeções às motos não avançam na Europa

O Conselho da União Europeia deixou cair a proposta de obrigatoriedade da realização de inspeções periódicas a motociclos nos estados membros o que representa uma enorme vitória para os motociclistas europeus.
Esta decisão surge na sequência da apreciação de um pacote sobre segurança rodoviária que incluía três pontos: a alteração da periodicidade das inspeções periódicas aos ligeiros para anual após dez anos da matrícula do veículo; a alteração das verificações técnicas das inspeções e por fim obrigatoriedade de inspeções periódicas para os motociclos. No final do Conselho foi decidido que tudo fica como está, ou seja, inspeções aos automóveis ficam com a mesma frequência e tipo de verificações como até aqui e a não foi aceite a proposta de obrigatoriedade de inspeções periódicas aos motociclos.
Estamos perante uma vitória dos motociclistas europeus que através de várias entidade e associações sempre fizeram ver a sua posição contra esta medida, baseando-se em factos comprováveis de que não é com as inspeções que se aumenta a segurança no universo das duas rodas.
Face a esta importante decisão, Wim Taal, Secretário-Geral da Federação Europeia das Associações de Motociclistas (FEMA – Federation of European Motorcyclists’ Associations) comentou que “os motociclistas cuidam das suas motos porque sabem que as suas vidas dependem disso. Os estudos mostram que educação, infraestrutura e sensibilização dos condutores têm um impacto muito maior na segurança do que inspeções obrigatórias generalizadas”.
situs gacorbento4dtoto slotbento4dslot gacorsitus gacorbento4dbento4dslot onlinesitus totobento4dtogel onlinelink slotbento4dlink gacorslot onlinelink gacorbento4dtoto togelbento4dslot resmisitus totobento4dtoto togelbento4dtoto slotrtp livesitus slot gacorbento4dslot gacor hari inibento4dtogel resmitotobento4dtoto togelbento4dslot resmi
Notícias1 semana antesAudi GT50 Concept celebra o motor de 5 cilindros
Notícias2 semanas antesMudanças no IUC afinal são só a partir de 2027
Motos6 dias antesDois italianos batem recorde do Guiness numa Ducati Scrambler
Comerciais5 dias antesIsuzu comemora 3 milhões de pick-up exportadas desde a Tailândia
Notícias5 dias antesNovo Nissan Micra já tem preços
Notícias2 semanas antesGNR aumenta fiscalização ao álcool até domingo
Notícias1 semana antesFórmula 1 regressa a Portugal em 2027
Manutenção1 semana antesEquipe o seu carro para o inverno











