Notícias
Que tal pintar a casa com as cores da Porsche?
É essa a proposta de uma marca norte-americana de tintas, a Backdrop, que em parceria com a Porsche Cars North America criou quatro tintas para pintar a casa que são exatamente da mesma referência da cor utilizada nalguns modelos Porsche.
Estas tintas da Backdrop são uma edição limitada e contemplam as cores que o construtor alemão denominou como Irish Green, Riviera Blue, Ruby Star e Speed Yellow, todas elas bem emblemáticas em alguns dos modelos que a Porsche lançou desde os anos 60 (como o Irish Green do 911, por exemplo).
A título de curiosidade fique-se a saber que os fãs da Porsche nos Estados Unidos poderão adquirir estas tintas a um preço que rondará sensivelmente os 17 euros por litro.
Notícias
Lamborghini bate recorde de vendas em 2025
A Lamborghini registou um número recorde de vendas ao atingir os 10.747 modelo vendidos num só ano, feito que também se refletiu nas contas da marca italiana, já que foi o seu segundo melhor ano em termos de faturação.
O ano de 2025 foi particularmente bem sucedido para a marca italiana pois o ano na sua história em que vendeu mais modelos. No total foram 10.747 unidades que renderam 3,2 mil milhões de euros, o segundo melhor ano em termos de faturação desde que foi fundada em 1963 por Ferruccio Lamborghini. Este marco foi atingido muito graças à procura pelo Lamborghini Revuelto e também ao sucesso do programa de personalização Ad Personam da marca de Sant’Agata Bolognese já que 94% dos modelos vendidos tiveram um “toque” pessoal deste programa.
Para 2026 a marca espera continuar com os bons resultados e para conseguir isso conta com a nova “arma” do seu arsenal, o Lamborghini Temerario.
Notícias
BMW já revelou o novo i3, o primeiro Série 3 elétrico
O novo BMW Série 3 já vai na oitava geração e esta é a primeira que conta com uma proposta totalmente elétrica, o BMW i3. Trata-se de uma forte aposta do construtor bávaro que assim também marca uma posição ao “eletrificar” o Série 3, modelo que há mais de cinquenta anos é um dos maiores responsáveis pelo sucesso da marca alemã.
Este novo BMW Série 3 100% elétrico dará pelo nome de BMW i3, nada tendo a ver com o “antigo” i3 e assumindo-se como o segundo modelo da nova era da BMW a Neue Klasse que já começou com o BMW iX3. Como seria de esperar este BMW i3 partilha muitos elementos com o o seu “irmão” SUV. A plataforma é a mesma, o sistema elétrico de 800 V é o mesmo e até as baterias são as mesmas. Tal como aconteceu com o iX3, a versão i3 50 xDrive com tração integral também será a primeira a ser comercializada, sendo de esperar futuras opções com menos potência, tração traseira e também as mais potentes com a assinatura “M”.
Este novo BMW i3 conta com dois motores elétricos, um em cada eixo, que em conjunto lhe dão uma potência máxima de 469 cv e um binário de 645 Nm. Alimentado pela bateria de 108 kWh o i3 tem uma autonomia de 900 quilómetros e a sua arquitetura elétrica de 800 V permite-lhe recuperar 400 quilómetros de autonomia em 10 minutos de carregamento.
Fabricado na unidade de Munique, a casa-mãe do Série 3, este i3 deverá entrar em produção no próximo mês de agosto e o seu lançamento no mercado deverá ocorrer mais perto do final do ano. Para já, a marca ainda não avançou com estimativas de preço para este novo BMW i3.






-
Comerciais1 semana agoPortagens para camiões na UE passam a depender das emissões de CO₂ já este ano
-
Notícias2 semanas agoNovo Suzuki e Vitara a partir de 32.639€
-
Notícias6 dias agoLand Rover Defender elétrico está a caminho
-
Notícias2 semanas agoEm 2030 Renault quer vender apenas elétricos na Europa
-
Comerciais2 semanas agoPrimeiro camião elétrico dos CTT é um eCanter
-
Notícias1 semana agoLuxo, charme e muito mais no novo Ferrari Amalfi Spider
-
Notícias Motos2 semanas agoFlying Flea C6 quase no mercado
-
Notícias2 semanas agoRevelada a silhueta do novo Golf elétrico


