O último Audi TT saiu da linha de montagem – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

O último Audi TT saiu da linha de montagem

Published

on

Num momento marcante para a Audi e a sua fábrica de Györ, na Hungria, foi feita a despedida do Audi TT com a última unidade a ser produzida a sair da linha de montagem.



Com a primeira geração do Audi TT a ser lançada em 1998, este coupé de imediato cativou as atenções e os corações de muitos, o que lhe valeu uma vida de 25 anos distribuída por três gerações, alguns restylings pelo meio, nas versões coupé ou cabrio.

Este último Audi TT 2.0 TFSi com 320 cv de potência foi a última de 662. 762 unidades fabricadas na unidade de Györ e mereceu uma despedida muito especial com a presença de alguns dos seus antecessores e até do concept revelado em 1995 no salão de Frankfurt que revelou ao mundo as linhas principais daquele que seria uma nova aposta da marca dos anéis.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

ChatGPT vai ser de série nos modelos da DS

Published

on

A DS Automobiles decidiu passar a incluir de série o ChatGPT nos sistemas de infoentretenimento de todos os seus modelos a partir de março deste ano.



Esta decisão surge na sequência de um teste piloto que a marca fez com o sistema DS IRIS System no último trimestre de 2023 no qual detetou um aumento significativo da utilização dos comandos por voz nesta solução. Ao associar o ChatGPT a esta funcionalidade os ocupantes do veículo poderão pedir recomendações, sugestões e fazer várias perguntas que poderão auxiliar não só na viagem em si como em relação ao destino, à refeição, à estadia e tantos outros temas que podem ir muito além das simples indicações de um sistema de navegação, por exemplo.

Desta forma os modelos DS 3, DS 4, DS 7 e DS 9, equipados com o DS IRIS System, comercializados a partir de março irão contar com esta solução e será a primeira vez que um construtor automóvel inclui o ChatGPT de série nos seus modelos.

Continuar a ler

Notícias

Elétricos C40 e XC40 da Volvo têm novo nome

Published

on

Na perspetiva de alinhar os primeiros modelos elétricos com a restante gama elétrica, simplificando assim a escolha dos consumidores, a Volvo deu novos nomes ao C40 e XC40 Recharge totalmente elétricos que agora passam a denominar-se EC40 e EX40 respetivamente.



Foi o diretor comercial da Volvo, Björn Annwall, quem explicou a razão desta mudança. Os C40 e XC40 disponíveis com motores de combustão continuarão com a mesma designação como até aqui. Já o nome Recharge ficará para as versões híbridas plug-in.

Além desta mudança os “novos” EC40 e EX40 contam agora com um pacote de software “Performance” para as versões twinmotor, com dois motores, que aumenta a potência disponível para os 436 cv.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por insyspower
    Bom dia, Tenho este problema já há vários meses, existe água no chão do lado do condutor quando chove muito, nas seguintes fotos é possível...
  • por Claudio94
    Bom dia pessoal. depois do problema que tive com o imobilizador que ja esta resolvido, ao meter o codigo de anti roubo no radio e gravar sei que nao...
  • por Icterio
    Bien Hoa, Vietname, 1965 (Episódio 1) Para qualquer entusiasta da aviação, a guerra no Vietname imediatamente invoca imagens dos versáteis...
  • por sam78
    Boas a todos. A luz do "service" está a ligar de veZ em quando no meu Renault clio. Que devo fazer? O que significa e que devo fazer? É algo...

Em aceleração