Miguel Oliveira abandona na Tailândia – Motorguia
Ligue-se connosco

Motos

Miguel Oliveira abandona na Tailândia

Published

on

O vigésimo lugar na qualificação deixava antever que a jornada tailandesa iria ser complicado para Miguel Oliveira e a sua Aprilia.



Com uma posição muito recuada na grelha no arranque para a Sprint Race, o piloto de Almada não foi além da 17ª posição no final da corrida de sábado, ganha por Jorge Martín na sua Ducati.

No domingo as coisas correram ainda pior com Miguel Oliveira a ver uma bandeira negra e laranja por parte dos comissários de pista bandeira essa que representa problemas técnicos na moto o que levou a que o piloto português abandonasse de imediato. e colocasse um ponto final num fim de semana em que não foi feliz.

A corrida foi ganha novamente por Jorge Martín que assim fez uma “dobradinha” ao vencer as duas corridas tailandesas. O segundo lugar acabou por ir para Francesco Bagnaia também em Ducati já que apesar de ter cruzado a meta em segundo, Brad Binder com a sua KTM desceu para terceiro lugar depois de lhe ter sido retirada uma posição por exceder os limites da pista.

A luta pelo campeonato volta a aquecer pois com esta dupla vitória, Jorge Martín aproxima-se do líder Francesco Bagnaia, estando agora a 13 pontos do italiano que segue na frente com 389 pontos.

O MotoGP vai ter a sua próxima jornada no circuito de Lusail, no Qatar no fim de semana de 18 e 19 de novembro.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Motos

Miguel Oliveira no “top ten” em Barcelona

Published

on

Depois de uma queda na corrida Sprint de sábado, Miguel Oliveira viria a terminar o fim de semana catalão com um lugar no top ten na corrida de domingo, angariando mais alguns pontos na classificação geral.



Com o 15º lugar na grelha de partida do Grande Prémio da Catalunha disputado em Barcelona, o piloto português não foi feliz na corrida Sprint quando, a duas voltas do final, perdeu a frente da sua Aprilia e não conseguiu evitar uma queda, e consequente abandono, quando seguia na sétima posição. Esta corrida foi ganha por Aleix Espargaró com Marc Marquez em segundo e Pedro Acosta em terceiro.

Mas, o azar de sábado não se repetiria no domingo e Miguel Oliveira vou ganhando posições até ficar no 10º lugar, o que lhe deu mais 6 pontos no campeonato ficando o piloto da Trackhouse Racing na 13ª posição com 29 pontos.

Francesco Bagnaia foi o vencedor, sendo seguido por Jorge Martin e Marc Marquez, todos em Ducati. Com este resultado Jorge Martin mantém a liderança no campeonato com 155 pontos, com Bagnaia na perseguição a 39 pontos.

O circuito de Mugello em Itália será a próxima paragem do campeonato de MotoGP já no próximo fim de semana.

Continuar a ler

Motos

Festa das 50 no Xassos Cross-Country 2024

Published

on

O Centro Cultural Desportivo de Fontes vai mais uma vez organizar o Xassos Cross-Country, uma prova de resistência destinada a motos com 50 cc de cilindrada.



Será já no próximo dia 2 de junho que a Vila de Fontes, em Trás-os-Montes, vai mais uma vez ser o palco do Xassos Cross-Country, uma prova de três horas de resistência em piso de terra para motos com 50 cc de cilindrada.

Depois do sucesso já conseguido com as edições da Xassos Urban Cup, a organização adaptou a mesma fórmula para uma prova de terra e criou o Xassos Cross-Country que vem acrescentar muito pó à diversão.

Será uma aventura de três horas em que os pilotos irão disputar o melhor resultado em quatro categorias distintas: Xassos, Pró-Xassos, Femininos Xassos e Veteranos Xassos.

Para mais informações basta visitar a página de Facebook do evento aqui: Xassos Cross-Country

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração