Notícias
Toyota revela visão futura do Land Cruiser em Tóquio
O Salão de Tóquio terá várias novidades e uma delas acaba de ser revelada pela Toyota que mostrou a sua visão para aquele que poderá vir a ser o futuro Land Cruiser.
Aquele que é um dos mais icónicos e respeitados nomes do todo o terreno, o Land Cruiser, poderá vir a ser totalmente elétrico e ter 5,15 metros de comprimento, 1,70 de altura e 2 de largura.
De linhas modernas e muito “limpas”, nota-se a sua baixa altura ao solo, o que somada à sua distância entre eixos deixa antever que terá um caráter mais estradista do que aventureiro, mas pode ser que a tecnologia venha solucionar alguns detalhes e dar a este Land Cruiser o estatuto de todo o terreno que o seu nome merece e não tanto de SUV que é o que este parece.
Um dos detalhes mais curiosos está no interior, onde a Toyota abdicou dos habituais pedais de travão e de acelerador e optou por um volante com dois punhos em que duas manetes assumem essas funções, um pouco ao estilo do que temos hoje em dia nas motos, mas neste caso a operarem a embraiagem e o travão.
Este Land Cruiser terá três fileiras de bancos e espaço interior será coisa que não irá faltar.



Notícias
Fiat Multiplina, um quadriciclo para a família
A Fiat revelou o Multiplina Concept, um quadriciclo elétrico que seguindo a filosofia do Topolino aumenta a lotação para toda a família.
Revelado num evento dedicado à mobilidade que teve lugar em Roma, Itália, o Multiplina Concept é um quadriciclo pesado com uma lotação de quatro lugares e que é claramente inspirado no Fiat 600 Multipla de 1956. Com este modelo a Fiat pretende preencher a lacuna entre os quadriciclos como o Topolino e os ligeiros de passageiros, conseguindo assim uma sequência de evolução na oferta de mobilidade urbana.
Tratando-se apenas de um estudo, a Fiat não avançou com dados técnicos sobre este Multiplina e também não abordou previsões quanto à sua entrada em produção ou comercialização.
Notícias
BMW já mostrou o novo X5
A quinta geração do BMW X5 está repleta de tecnologia, segue a nova linguagem estética da marca bávara e dentro da oferta de motorizações terá pela primeira vez uma versão totalmente elétrica e uma versão a hidrogénio.
A BMW acaba de revelar ao mundo o seu novo X5, um nome que marcou a entrada da marca no universo SUV em 1999 com o E53 e que desde então tem mantido um percurso de sucesso chegando agora à sua quinta geração.
Este X5 surge com umas linhas definidas pela nova abordagem estética Neue Klasse já vista no iX3 e também no futuro i3, nota-se bem que se trata de um modelo de grandes dimensões, basta comparar as suas linhas com as do iX3 e de imediato vemos maiores superfícies laterais, uma linha de cintura mais alta e um ar mais largo e robusto. O interior também é totalmente novo e oferece um ambiente altamente tecnológico onde se destaca a projeção de informação diretamente numa faixa inferior do para-brisas.
Outra das grandes novidades está na oferta de motorizações. Esta nova geração do X5 oferece cinco tipos de soluções que passam pelas “tradicionais” versões a gasolina, gasóleo e híbrida Plug-in, mas terá pela primeira vez uma opção totalmente elétrica, o iX5 e no futuro estará disponível também uma versão a hidrogénio desenvolvida em conjunto com a Toyota. Focando-nos na proposta elétrica iX5, esta surge com uma bateria de 141 kWh de capacidade e dois motores elétrico que em conjunto lhe dão uma potência combinada de 578 cv e um binário de 805 Nm. Esta versão iX5 60 xDrive tem uma autonomia de 845 quilómetros e em termos de prestações a sua aceleração dos 0 aos 100 km/h é de 4,6 segundos e a sua velocidade máxima está nos 210 km/h.
A produção do novo X5 começa já no próximo mês de agosto nos Estados Unidos, na unidade de Spartanburg e as versões a gasolina e a gasóleo deverão começar a ser comercializadas ainda este ano. Já os modelos híbridos Plug-in e totalmente elétricos só deverão chegar aos mercados no início de 2027. Nesse mesmo ano, mas mais para o final do mesmo está prevista a versão a hidrogénio.





-
Notícias2 semanas agoPolícia de LA apreende 72 carros por causa de uma foto
-
Notícias2 semanas agoOs preços do novo XPENG P7+
-
Notícias1 semana agoXiaomi YU7 GT bate recorde sozinho… sem piloto
-
Notícias2 semanas agoRenault poderá adaptar modelos civis para uso militar
-
Notícias1 semana agoSkoda já mostrou o seu novo Peak
-
Notícias2 semanas agoQue tal fazer golfe com um Bugatti
-
Notícias7 dias agoJá começaram as reservas do GTA VI
-
Notícias1 semana agoElétricos já vendem mais do que modelos só a gasolina




