O Salão de Tóquio terá várias novidades e uma delas acaba de ser revelada pela Toyota que mostrou a sua visão para aquele que poderá vir a ser o futuro Land Cruiser.
Aquele que é um dos mais icónicos e respeitados nomes do todo o terreno, o Land Cruiser, poderá vir a ser totalmente elétrico e ter 5,15 metros de comprimento, 1,70 de altura e 2 de largura.
De linhas modernas e muito “limpas”, nota-se a sua baixa altura ao solo, o que somada à sua distância entre eixos deixa antever que terá um caráter mais estradista do que aventureiro, mas pode ser que a tecnologia venha solucionar alguns detalhes e dar a este Land Cruiser o estatuto de todo o terreno que o seu nome merece e não tanto de SUV que é o que este parece.
Um dos detalhes mais curiosos está no interior, onde a Toyota abdicou dos habituais pedais de travão e de acelerador e optou por um volante com dois punhos em que duas manetes assumem essas funções, um pouco ao estilo do que temos hoje em dia nas motos, mas neste caso a operarem a embraiagem e o travão.
Este Land Cruiser terá três fileiras de bancos e espaço interior será coisa que não irá faltar.
A Alpine divulgou uma imagem teaser do A390_Beta, aquele que será o seu futuro SUV 100% elétrico com linhas de coupé.
Com revelação agendada para o próximo Salão Automóvel de Paris que decorrerá entre 14 e 20 de outubro, este Alpine A390_Beta será apenas um show car que deixará antever como virá a ser o modelo que se estima venha a começar a ser produzido em 2025.
A Aston Martin mostrou imagens do seu novo Vanquish e continuará a ter um motor a gasolina a pulsar sob o seu capot, um V12 biturbo com 5,3 litros de capacidade capaz de debitar 835 cv de potência e 1000 Nm de binário.
Este Vanquish é um GT clássico nas suas linhas, uma frente dominada por uma grelha de grandes dimensões, um longo capot e incorpora umas óticas LED bem “felinas”. As linhas fluem de forma dinâmica e harmoniosa até à traseira onde se destacam os grupos óticos traseiros, as quatro ponteiras de escape e a superfície em fibra de carbono. No interior o luxo está bem presente num habitáculo apenas para dois, realçando o seu caráter de GT desportivo.
Este Aston Martin já pode ser encomendado e as primeiras unidades têm a sua entrega prevista para o final deste ano sendo que se estima que o seu preço comece nos 350 mil euros.