Motos
Miguel Oliveira termina em 12º na Índia
Na estreia de um novo circuito no MotoGP, Miguel Oliveira terminou nos pontos, no 12º lugar, numa corrida ganha pelo italiano Marco Bezzecchi.
Foi um fim de semana difícil para o piloto de Almada, começando logo na qualificação onde não conseguiu mais do que a 19ª posição, acabando depois de beneficiar da desistência do espanhol Alex Marquez para subir um lugar e partir de 18 na grelha.
Na Sprint Race de sábado um bom arranque levou-o a subir alguns lugares na classificação, mas acabaria por terminar fora dos pontos, em 12º, comprovando que o fim de semana na Índia não iria ser nada fácil.
Na corrida principal de domingo, Miguel Oliveira não repetiu o bom arranque de sábado e acabou por fazer uma corrida em que foi subindo lugares pouco a pouco, beneficiando também de quedas e problemas técnicos dos seus adversários. No final cruzou a meta em 12º e ainda amealhou alguns pontos para o campeonato.
Marco Bezzecchi dominou a prova indiana com a sua Ducati e garantiu a vitória, com Jorge Martín em segundo e Fabio Quartararo em terceiro. Francesco Bagnaia caiu e não pontuou, o que fez com que Jorge Martín se aproximasse dele nas contas do campeonato. Agora Bagnaia lidera com 292 pontos, apenas mais 13 que o seu perseguidor Jorge Martín, enquanto que Miguel Oliveira está na 13ª posição com 69 pontos.
A próxima prova terá lugar no Japão, no circuito de Motegi e decorrerá já no próximo fim de semana.
Motos
Produtivos mas curtos, assim foram os testes do “Falcão”
Nos dois dias de testes no Autódromo Internacional do Algarve, as equipas foram mais uma vez “traídas” pelas condições meteorológicas que não permitiram mais tempo em pista. Miguel Oliveira lamenta que os testes tenham sido curtos, mas considera que ainda assim foram produtivos.
O São Pedro não foi amigo das equipas que se deslocaram a Portimão para dois dias de testes no AIA presenteando-os com chuva. Além da ROKiT BMW Motorrad de Miguel Oliveira também estiveram presentes as equipas oficiais da Bimota, Ducati, Honda, Kawasaki e Yamaha.
O piloto português ainda fez 40 voltas no circuito algarvio no primeiro dia de testes e o seu melhor tempo foi de 1m41.355s, o que o colocou na quarta posição face aos demais pilotos, sendo Alex Lowes o mais rápido com um tempo de 1m40.622s na sua Bimota.
No final Miguel Oliveira considerou estes dois dias de testes como tendo sido produtivos, pois pelo menos andou com a sua BMW M 1000 RR na pista de Portimão o que lhe permitiu familiarizar-se um pouco, mas devido ao clima acabou por ser um teste que considerou curto.
Notícias Motos
Flying Flea C6 quase no mercado
Aquela que é a aposta da Royal Enfield para entrar no mundo das motos elétricas, está pronta para entrar no mercado. A Flying Flea C6 será a primeira de uma gama de motos elétricas que terão o foco na eficiência energética embrulhada num estilo retro.
Herdando o nome “Flying Flea” da mítica moto de 125cc da Royal Enfiel que foi muito útil para as forças armadas britânicas na Segunda Guerra Mundial, a Royal Enfield criou esta “submarca” que será dedicada apenas a motos 100% elétricas.
O primeiro modelo é a C6 que a marca espera que entre em produção e distribuição ainda neste trimestre. Trata-se de uma moto com um estilo retro nas suas linhas e de aspeto leve e manobrável, ideal para o ambiente urbano com uma boa dose de estilo, o que é sempre relevante. O que também é relevante é o preço que ainda não foi definido para o mercado europeu, mas que no mercado indiano se estima seja de cerca de 2.500 euros, o que a torna numa proposta bem competitiva.
Ainda não há dados técnicos oficiais divulgados pela marca indiana, mas rumores indicam que a bateria terá uma capacidade a rondar os 5 kWh o que lhe dará uma autonomia na ordem dos 100 quilómetros. Além da C6 mais tarde será lançada a S6, que partilha da mesma base mecânica e elétrica mas que tem um estilo scrambler mais aventureiro.


-
Notícias2 semanas agoZeekr chega a Portugal pela mão da Salvador Caetano
-
Notícias2 semanas agoChama-se Striker e será a nova aposta da Dacia
-
Notícias2 semanas agoNovo Range Rover Velar será elétrico e bem diferente
-
Notícias2 semanas agoCrise no Médio Oriente pode trazer a Fórmula 1 para Portugal
-
Legislação1 semana agoRespeitar a faixa de BUS
-
Notícias1 semana agoNovo Suzuki e Vitara a partir de 32.639€
-
Notícias6 dias agoEm 2030 Renault quer vender apenas elétricos na Europa
-
Notícias Motos1 semana agoFlying Flea C6 quase no mercado

