Miguel Oliveira não termina na Áustria – Motorguia
Ligue-se connosco

Motos

Miguel Oliveira não termina na Áustria

Published

on

Um problema técnico na roda da frente da Aprilia de Miguel Oliveira levou o piloto português a desistir no Grande prémio da Áustria de Moto GP.



Depois de ter conseguido a oitava posição na qualificação, Miguel Oliveira não foi feliz na Sprint Race de sábado, já que se viu envolvido num acidente com vários pilotos logo na primeira curva, o que o colocou fora da corrida. Na prova de domingo as coisas não correram muito melhor. O arranque não foi brilhante e Miguel perdeu alguns lugares. Ao longo da corrida rodou muito tempo na 12ª e 13ª posição até que acabaria por abandonar devido a um problema na jante da roda da frente que, segundo os técnicos da equipa, perdeu os pesos que lhe dão o equilíbrio.

Fim de semana mais uma vez azarado para o piloto português, numa jornada em que Francesco Bagnaia com a sua Ducati dominou, vencendo ambas as corridas, mantendo assim a liderança no campeonato, agora com 251 pontos, mais 62 pontos que Jorge Martin. No pódio do Red Bull Ring ficaram ainda Brad Binder em segundo com a KTM e Marco Bezzecchi com uma Ducati.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Motos

Uma Drag Race ao estilo da Red Bull

Published

on

A Red Bull juntou algumas das “suas máquinas” mais rápidas e organizou uma corrida para ver qual é a melhor numa Drag Race onde não falta potência.



Numa pista de aviação alinharam o Ford Puma Hybrid Rally do WRC, a Ford SuperVan 4.2 que correu em Pikes Peak, a KTM RC16 de MotoGP, o Peugeot 208 RX1 de Rallycross e o Red Bull Racing RB8 de Fórmula 1.

Um elenco de luxo numa corrida única ganha pela melhor relação peso/potência. Veja aqui o vídeo para descobrir quem foi:

Continuar a ler

Motos

Sexto lugar em San Marino para Miguel Oliveira

Published

on

Miguel Oliveira voltou a não andar muito longe dos lugares cimeiros no Grande Prémio de San Marino disputado este fim de semana.



Depois de ter vencido a Q1 o piloto de Almada não foi além do décimo lugar na Q2, arrancando assim da quarta linha da grelha de partida. Na Sprint Race de sábado o 12º lugar não foi animador, numa corrida ganha por Jorge Martín na sua Ducati.

Já no domingo o piloto nacional fez um excelente arranque e posicionou-se logo na sétima posição junto dos mais rápidos. Conseguiria ascender a sexto após a queda de Brad Binder que seguia à sua frente na luta pelo pódio, mas Marc Marquez viria a passar o piloto português da Aprilia. Nunca perdendo o espanhol de vista, Miguel Oliviera viria a recuperar o sexto lugar num ataque calculado e que aproveitou a perda de rendimento dos pneus da Honda de Marquez.

A corrida foi novamente ganha por Jorge Martín que assim reduziu a distância para o líder do campeonato, Francesco Bagnaia, que terminou em terceiro, tendo o segundo lugar ficado nas mãos de Francesco Bagnaia, num pódio dominado pela Ducati.

Nas contas do campeonato Bagnaia continua em primeiro com 283 pontos, sendo seguido por Jorge Martín com 247. Miguel Oliveira subiu à 13ª posição e tem agora 65 pontos. A próxima corrida será o Grande Prémio da Índia, no fim de semana de 22 a 24 de setembro.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração