Aí está o Opel Experimental – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Aí está o Opel Experimental

Published

on

Com apresentação ao público agendada para o próximo Salão de Munique em setembro, o Opel Experimental já foi revelado pelo construtor alemão, deixando perceber como são as linhas estéticas dos seus futuros modelos.



Este concept totalmente elétrico mostra novas soluções de design, merecendo destaque a nova frente 4D com o novo Blitz, o logótipo da Opel, todo iluminado. Com umas formas muito aerodinâmicas, o Experimental apresenta umas cavas das rodas pronunciadas o que lhe dão um ar de robustez.

O interior tem um desenho fluído, simples e “limpo” o que acaba por favorecer a disponibilidade de espaço para os ocupantes.

Pelas suas dimensões exteriores, e segundo a Opel, este concept posiciona-se no segmento C, apesar do seu espaço interior ser mais correspondente ao proposto por um modelo do segmento D.

Olhando com atenção para as linhas do Experimental, e especialmente para a frente, não pode ficar de fora a possibilidade de ele servir de inspiração para uma nova geração de um nome bem reconhecido da Opel, o Manta.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

O adeus à Mini Clubman

Published

on

Foi a própria responsável máxima da Mini, a CEO Stefanie Wurst, que referiu numa entrevista à Top Gear que a próxima geração de modelos da Mini não incluirá a versão carrinha Clubman.



Ao que parece, o pouco sucesso que este modelo está a ter atualmente, associado às novas propostas que a marca tem planeadas, acabam por determinar este desfecho, o fim da Clubman. O seu espaço na gama deverá ser preenchido pelo novo Countryman ou até mesmo pelo Aceman.

Continuar a ler

Notícias

A resposta da Jeep ao Defender chama-se Recon

Published

on

A Jeep vai apostar no Recon para oferecer ao mercado um todo-o-terreno “puro e duro” que possa fazer frente ao Land Rover Defender.



Com a sua comercialização agendada para 2025, o Jeep Recon será totalmente elétrico. Esteticamente é um modelo com uma silhueta e linhas direitas que apelam a uma imagem clássica e tem a particularidade de permitir que as portas e o tejadilho sejam removidos ligando ainda mais os ocupantes ao ambiente que os rodeia, o que o torna ainda mais “genuíno”.

O Recon posiciona-se na gama da Jeep abaixo do Wrangler e utilizará a nova plataforma STLA Large do grupo Stellantis. Estima-se que a sua autonomia possa chegar aos 600 quilómetros e a aceleração dos 0 aos 100 km/h deverá rondar os 3,5 segundos.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração